Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pre-Época 2006
ArrayPois bem meus amigos agora vamos ver quêm é que os têm no sítio e vai para pista com um setup de sprint. Haaa pois, porque com estas regras se saiem com um setup para sprintar, solto (mais rápido) e começa a chover....adeus biola. Quero ver quêm é que segura o bixo, especialmente os F550. Acho que os pilotos devem optar por setups equilibrados para seco/chuva. Roll bars medianamente moles, cambers bem afinados, radiadores grandes, pressões relativamente baixas, no limite inferior do intervalo correcto (que frase)...etc.
Vamos lá ver quêm é que vai a sprintar com os F550. HAAA e lembrem-se dos timescaled mechanical failures. Cuidadinho com os REV's maximos do motor e com as reduções.[/quote]

Vai estar mesmo para mim...com aminha condução tipo taxista!

Só espero que o Vaz não vá de NGT, pois senão irá haver vergonhas...

MEsteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
O teste correu de forma impecável.

O GTR parece um novo jogo com estas novas condições.
Quase que chegamos a ter chuva, ja que as condições climatericas quase o proporcionavam. Contudo apenas tivemos umas nuvemzitas com uma ligeira neblina. A pista ainda ficou um pouco mais escorregadia em alguns pontos mas chuva nao tivemos.
Depois as nuvens levantaram e veio o sol com a pista a secar completamente.
O piso mais escorregadio foi notorio, em particular na travagem para a Bus Stop onde o carro alongava. A conta disso levei com um stop and go por ter falhado a travagem 3 vezes. Ou espatifava-me todo o cortava. Entre as duas opções é claro que a segunda levou a melhor.
Os pneus aguentaram bem mais do que estava á espera.

Gostei bastante. Por mim esta aprovadissimo este formato, mas vamos ter mais ja para a semana em Monza.

Depois disso mantem-se os 2xTyre Wear, 2xFuel Consumption, Timescaled Mechanical Failures e Random Weather mas com o formato que já foi indicado.
Sendo pistas novas interessa dispor de mais tempo para as conhecer e corridas com menor duração.

Para finalizar apresento as minhas desculpas ao piloto do Lister a quem preguei uma valente cacetada na travagem para a La Source e fiz com que levassemos mais uns 2 connosco. Por acaso na altura não sei em quem bati e não fiquei com o replay para verificar.
Penso que todos se tenham safado em poder continuar mesmo a apanhar com um Lister e um 550 de lado.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Eu gostei mesmo muito do novo formato..akela cena de estar a ver se chove ou n é muito fixe :fixe:

Desde já dou os parabens à organização pelo excelente trabalho!!! :1a:

Infelizmente não fiz a corrida toda pois encontrei o Pastral despitado a minha frente e fiz-lhe mais umas amolgadelas :34:

So axei uma coisita um bocadinho eskesita..akela coisa dos 30+30+30seg..n axei muito util..

Não dava para fazer tipo 90 segundos (seguindos) para alterar as cenas do setup e dps 30seg com o ppl kieto na boxe ate ser posto na grelha?? Se calhar dava mais jeito. Mas ixo é uma pekana coisa pois de resto está excelente..so falta ver a chuva no chao.

Com os 90seg ate dava para um gajo dar um mijinha antes da corrida :laugh:

Concordo com o luis em que a pista ficou mto mais escorregadia...notou mto a neblina e diferenca de temp ao longo da corrida..e isso da emoção a corrida!!!!

Parabéns mais uma vez e venha Monza para teste!!! :racer:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
a cenas do segundos de espera antes de sair pa pista tb não curti muito, mas das voltas que estive em pista (já pelos motivos &quot;desconhecidos&quot; ehehe), curti bues.
desta vez levei o lister...porra...aquilo mama gasolina que se farta. embora que o hips tenha feito 3 paragens contra duas do felixs...e deu perfeitamente para aguentar...a explicação foi não puxar tanto pelo carro

De qlq maneira quero monza agora para solucionar meu problema.
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Pois eu também gostei muito desta corrida, espcialmente da minha classificação final:23:. Foi a minha primeira corrida de longa duração com o GTR e a 1a corrida com o Lister. Por isso no inicio da corrida fiz um 4 ou 5 piões na zona da paragem do autocarro. Mas depois apanhei-lhe a manha e foi sempre a andar. Lento, é certo:embarrest:, mas realtivamente constante. :racer:

O que me parece que este sistema faz efectivamente é premiar, tanto ou mais, a consistênca à rapidez. Eu, com medo de estoirar o motor, pois de vez em quando acendia uma luz amarela no painel, nunca puxei muito em toda a corrida (passava de caixa por volta das 5500rpm) e isso fez com que gastasse muito menos gasolina que o resto do pessoal, pois devo ter sido o único com 2 paragens.

à organização um grande bem-haja pois tudo correu:fixe:.

:cool:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
o Lister faz 2 paragens sem problemas :)
podias ter puxado um bocadinho mais, levar as 5500 era mesmo para consumos:D

eu tive pena de nao comparecer, mas qd cheguei a casa ja passava das 22:30
estavam muitos pilotos?
Reply
Estivemos 18 salvo erro.
Houve vários que estava a contar que aparecessem e não vieram.
Acho que era bom aproveitarem estes testes. Faz muita diferença para o tipo de condução que estavamos a ter.
Parece muito mais real, a forma como podemos puxar pelo carro, a forma como temos que conduzir e o cuidado para nos mantermos em condições (piloto e carro) de fazer a prova do princípio ao fim.

A questão das 3 contagens foi por mim explicado neste post

Vou voltar a repetir.
A 1ª contagem de 30 segundos tem tempo fixo.
A 2ª pode ser definida mas com um mínimo de 30 seg
A 3ª é igual á 2ª: mínimo de 30 seg.
Utiliza-se este sistema para evitar alterações dramáticas com o tempo variável. A alternativa á volta de reconhecimento é tirar o Random Weather (que não vamos retirar).
Se colocar um dos contadores com 90seg, por exemplo o 2º, continuará a existir o 1º e o 3º. São as contagens (obrigatórias com volta de reconhecimento e não dá para remover) que determinam os 90seg mínimos e não o contrário.

Mas não percebo muito bem é qual o problema de esperar 1m30seg.:blink:
Reply
Eu não tava a dizer que é muito tempo para estar a espera..justamente o contrario.
Caso alguém keira fazer alguma alteração (se houver mudanca drastica do tempo) o tempo pode ser curto.
Nós, da primeira contagem para a segunda temos que estar dentro dos carros?? :racer:

Se se mudasse o segundo tempo de 30seg para 60seg ficavamos com 90seg e ao fim desses 90seg, que é tempo suficiente para realizar qq alteracao no carro, o ppl tinha q estar dentro do carro para a partida. Isto é so uma sugestão..se axarem que fica tempo a mais por mim ta-s bem :fixe:

O pessoal que correu (e o que n correu) se exprima. Eu posso estar enganado e este eskema ser mais do que suficiente para realizar alterações :cheesy:

Um abraço
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
:bigsmile:Ora bem, com o sistema da volta de reconhecimento dúvido seriamente que haja alterações radicais quando se mudar de Warm up para Race.

No entanto, não há auqlquer problema em colocar mais tempo numa das contagens. É indiferente ser na 2ª ou na 3ª já que a 1ª é fixa.

Mas nucna se esqueçam que apenas a 1ª contagem é visivel fora do carro.
Para as 2 seguintes só controlam o tempo que resta se estiverem dentro do carro.

Ainda assim, penso de 1h30 seja suficiente para mudar o setup á vontade. Eu chego a mudar dentro dos 30 segundos quando nem sequer tinhamos volta de reconhecimento.
Mas não haverá qualquer problema em colocar uma das contagens com 60 seg se esse for o desejo se ninguém se opor.

Já agora que se fala de tempo.
A corrida de ontem acabou un niquinho antes da meia-noite.
Penso eu de que será de todo benéfico adoptarmos o formato que se teve ontem e o que se vai ter para Monza:
P1=15 minutos - tempo para a malta se chegar ao PC e entrar no servidor.
Q1=30 minutos - portanto a qualificação inicia-se ás 21h45. Podem entrar no servidor durante a Qualificação, mas quanto mais tarde menos tempo para qualificar. Além disso convém gerir as 12 voltas que têm disponíveis, sabendo que se fizerem qualificações com apenas 1 volta lançada apenas terão 4 oportunidades.
R=90 minutos. Vamos tentar priveligiar o tempo das 5ªs feiras dedicado á corrida.

Sempre terão as 3ª e 4ªs disponíveis para treinar á vontade (treinos oficiais) além de que normalmente a partir do dia seguinte á corrida(quando não me esqueço) o servidor fica com a pista da prova seguinte.

Já agora para os não presentes.
A utilização de 2x fuel rate faz alguma confusão de início. A primeira opinião, e esta foi praticamente consensual no início da corrida, é que 2x fuel rate era demais. Eu próprio achei um exagero.
Contudo a opinião mudaou 180º durante a corrida e no final também foi praticamente consensual que é muito melhor com 2xfuel:fixe: rate
Fica aqui apenas este reparo porque é natural que de início faça alguma confusão para quem experimentar pela 1ª vez
Reply
Array:bigsmile:
Ainda assim, penso de 1h30 seja suficiente para mudar o setup á vontade.[/quote]

1h30m ou 1m30seg? :biggrinbandit:
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Calendário da Época 2006 Ricardo Meirinhos 1 1.878 30-01-2006, 07:19 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)