Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pistas
uma achega à cena de partir motores...
o jogo, que é um simulador, vai ao pormenor de exigir, como nos carros normais, que se desacelere quando se engrena uma mudança, isto porque, como qualquer pessoa que conduza sabe, quando se mete uma mudança e se carrega na embraiagem (o jogo carrega na embraiagem por nós, porque o convencional dos volantes para jogos tem apenas dois pedais) se não levantarmos o pé do acelerador, as rotações vão ao máximo....ora se a seguir a mudança entra com as rotações no máximo existe um impacto tremendo no motor o que leva a que ele parta
assim, se fizeres uma race completa e tiveres alguns cuidados (quando metes uma mudança tens de levantar o pé do acelerador) o motor não parte!!!pelo menos devido a isso, porque....
o motor pode partir também em certas pistas onde existem saltos (nurburgring) e se não levantas o pé quando as rodas de tração estão no ar elas fazem subir as rotações de tal maneira que no proximo salto, se cometeres o mesmo erro, voltas a partir o motor...pode ainda perder compressão devido a outros factores que não sei explicar...mas já me aconteceu o motor não partir mas ficar a deitar imenso fumo...junta da cabeça queimada ....também já reparei que o motor perde compressão de fizeres reduções à bruta ou até se fores muito brusco nas acelerações...depende muito do setup das clutchs que também naõ sei explicar muito bem, mas acho que tem a ver com o nº de discos da embraiagem, tornando o sistema mais ou menos duro
além disto tudo, à quem diga que existe um factor aleatório que tem a ver com a probabilidade do motor ter um problema e partir sem razão aparente...
aconselho-te a começar com carros mais resistentes (ferrari por ex...) que te garantem uma adaptação mais suave ao jogo...até porque a resistencia dos carros não está só no motor mas também se traduz nos pequenos toques que nalguns carros representam logo danos na direcção enquanto noutros isso não acontece (penso que o eagle é dos mais frageis)
Reply
Xtreme_Boy,Jan 21 2005, 01:24 PM Wrote:tip tenho k por um botao pa fazer de embriagem pk se nao ponho parto a caixa :confused:  nao sei se tas a perceber :confused:
<div align="right">[snapback]1285[/snapback]</div>

pois, como já foi dito tens de levantar ligeiramente o pé do acelerador sempre que mudas de mudança. A embraiagem é usada normalmente para as partidas e para efectuar peões :)
Grand Prix Legends é provavelmente, o melhor simulador online de todos os tempos...
Reply
Excelente explicação.

E concordo com o Luis, Primeiro estranhamos depois não se quer outra coisa.

Quanto aos motores felizmente consigo controlar bem isso e não costumo ter muitos problemas :cool:

Problemas frequentes so mesmo nas suspensões e direcção devido a saidas de pistas, mas isso já é devido à minha falta de jeito para jogar o GPL :laugh:
Reply
Xtreme_Boy, eu conheci este simulador no passado mês de Setembro, e confesso que fiquei muito entusiasmado com o facto de se correr uma liga online em Portugal etc...

Depois de arranjar o &quot;material de corrida&quot; (volante) lá comecei a treinar, tendo sentido as mesmas dificuldades que julgo que tu sentes agora... Cheguei a pontos em que a moral para continuar não era muita, mas lá insisti e agora, chegados quase ao final do primeiro campeonato, confesso que estou &quot;viciado&quot; :cheesy: nisto! :blink1:

As coisas têm evoluido naturalmente, e, é claro que nesta altura ainda não me encontro ao nivel da grande maioria da malta, mas isso não é que é um problema. :amuse: Só pelo grupo já vale a pena! :bigsmile:

Força aí nesses treinos! Vais ver que a coisa vai... :blink1:

Quanto a essa situação das caixas ou motores, é como a malta diz, tens cortar um pouco de aceleração e verás como isso aguenta :cool:
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
No que toca ao GPL estou com um problema.
Como é que altero a visualização sem ser a do cockpit?
Obrigado pela ajuda
Reply
VICTOR DELTA,Feb 2 2005, 11:15 PM Wrote:No que toca ao GPL estou com um problema.
Como é que altero a visualização sem ser a do cockpit?
Obrigado pela ajuda
<div align="right">[snapback]1591[/snapback]</div>

acho que te referes à tecla F10.... alterna entre cockpit e vista traseira de fora do carro.... chase... :laugh:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
TB conhecida por TRACTORISTA :bigsmile:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
luis,Feb 3 2005, 12:21 AM Wrote:TB conhecida por TRACTORISTA&nbsp; :bigsmile:
<div align="right">[snapback]1597[/snapback]</div>

não gozar, q há gente honesta a usar disso, já me contaram...:bigsmile:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Ois. So um esclarecimento tecnico. O que provoca o motor partir-se é o exesso de rotaçao durante o tempo da embraiagem. Quanto a ele partir-se por uma mudança entrar a alta rotaçao é muito improvavel, o disco da embraiagem é que nao duraria muito tempo.... so pa exclarecer... ;)
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GEM - problema com gestão das pistas Mario Pires 15 8.180 18-09-2008, 08:06 PM
Last Post: Mario Pires
  Pistas originais Duarte.Pires 2 2.120 15-09-2006, 08:43 PM
Last Post: Duarte.Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)