Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lotus 80... Até o Reuteman teve medo dele!!
Dando continuidade à iniciativa do Weed, mais conhecido por "ervas":23:aqui vai a descrição do meu chasso, foi a tentativa do Colin Chapman de levar à perfeição o efeito-solo. Ficou tão perfeito que se tornou inguiável, Carlos Reutman ficou cagadinho de medo e nem um corrida fez, o cempeão Mário Andretti não quis dar parte fraca e fez algumas corridas, porém tambem ele acobardou-se e regressou ao Lotus 79.
Anos mais tarde as grandes lendas da F1, Berto Carvalho e António Sousa voltaram a pegar no carro com algum sucesso.

Especificações (não, não estou com pachorra para traduzir isto):
ArrayBattery Yuasa
Bearings Vandervell
Brakes Lotus/Lockheed
Brake Pads Ferodo/Mintex
Capacity 2,993cc
Clutch Borg & Beck
Dampers Koni
Engine Ford Cosworth DFV
Fuel Capacity 40 gallons (182 litres)
Fuel System Lucas
Fuel Tanks Aerotech
Gearbox Lotus/Hewland FGA 5-speed
Gearbox Weight 125lb (57kg)
Ignition Lucas
Instruments Smiths
Maximum Power 470bhp (min)
Oil Valvoline
Pistons Cosworth
Plugs NGK
Radiator Marston
Rim Width Front 11in
Rim Width Rear 18.5in
Rings Cosworth
RPM 10,800
Steering Knight rack and pinion
Suspension Front Lower wishbones, upper rocking arms
Suspension Rear Lower wishbones, upper rocking arms inboard coil/spring dampers
Track Front 70in (1,778mm)
Track Rear 64in (1,662mm)
Tyres Goodyear
Weight (Engine) 360lb (163kg)
Weight (Tub) 85lb (38.5kg)
Formula Weight 1,378lb (625kg)
Wheelbase 108in (2,743mm)
Wheel Diameter-f 13in
Wheel Diameter-r 13in[/quote]

O grande mito do desporto motorizado, eu, a testar o bicho em Silverstone:
[Image: 80-tgpsilv2005-1.jpg]

O 80 depois de uma sensual sessão de strip, mostra sem preconceitos o seu motor Cosworth DFV
[Image: 80-tgpsilv2005-4.jpg]

Mais uma imagem das entranhas do já famoso "inguiavel voador"
[Image: 80-tgpsilv2005-5.jpg]

Quando emprestei o bolide ao Andretti, ou Marinho como lhe costumo chamar:
[Image: 80m-8.jpg]

Colin Chapman a repreender o piloto António Sousa depois de ele ter posto em causa a sua continuidade no campeonato:cheesy:
[Image: 80m-10.jpg]

O 80 não é tão rápido como os Renaults e Ferraris, não é tão estável como os Williams, nem tão bonito como o Arrows A2, não tem um som tão épico como o Alfa e Brabham nem tão pouco é um Mclaren que é a minha equipa de adoração, mas estou completamente apaixonado por este carro:embarrest::34:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
EHEH!

Devias era contar a história de quando o Chapmann queria que os pilotos corressem sem a asa traseira, num conceito inovador de aerodinâmica.Foi um pouco antes, mas teve a sua piada...

ME
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayEHEH!

Devias era contar a história de quando o Chapmann queria que os pilotos corressem sem a asa traseira, num conceito inovador de aerodinâmica.Foi um pouco antes, mas teve a sua piada...

ME[/quote]

Ei... eu concordo com esse conceito.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Obrigado Berto por seguires a iniciativa :fixe:

jà o carro, acho que o que fica mesmo a matar é o possante aileron traseiro... nada de o tirarem...
E essa foto do motor está altamente, só falta mudar as letras a dizer ford, para Lotus genuino... é que esse motor nas rectas engasga-se um bocadinho com o pó do T4:cheesy: :blink1:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Medo????????'

Os homens nao tem medo. Vamo-nos a eles Chefe.:fixe:

[Image: chap1.jpg]

ColinBerto ao volante........
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)