Threads: 0
amigos,
a pouco tempo que uso o plugin e menos ainda, que faço parte desta comunidade aqui. Gostaria de saber os motivos pelos quais alguns de vocês odeiam os Tchecos e seu "maldito" plugin. Eu particularmente acho sensacional a ferramenta, pois permite a todos nós utilizar este maravilhoso jogo em nível mundial, e assim, amenizar um pouco a frustação de não pilotar um WRC (N4 no meu caso) de verdade.
Sobre o desastre que está para acontecer, creio que se feito com um mínimo de regras e garantias, seria interessante que se pagasse um valor mensal ou anual para a manutenção do server. Como existem muitos que utilizam, creio que o valor não seria tão alto, principalmente se levado em conta o benefício que o jogo nos traz.
Não sei se há por aqui algum programador em C, PHP, Phyton, MySql etc... Mas desenvolver um plugin novo, não é uma coisa tão simples assim, senão já teríamos mais alguns além deste dos Tchecos.
Uma outra coisa que me ocorreu... Algúem aqui que tenha contato com o Wally, já experimentou verificar a possibilidade dele vender ou ceder, os fontes do programa? ou ainda, quem sabe ele pudesse configurar um Mirror, e teríamos algo como escolher o servidor no momento de login...
Saudações
Jean Vogel
Threads: 32
ArrayUma outra coisa que me ocorreu... Algúem aqui que tenha contato com o Wally, já experimentou verificar a possibilidade dele vender ou ceder, os fontes do programa? ou ainda, quem sabe ele pudesse configurar um Mirror, e teríamos algo como escolher o servidor no momento de login...
Saudações
Jean Vogel[/quote]
Acho que esta será a melhor ideia até agora, contactar directamente com o Wally e fazer-lhe esta proposta, ou simplesmente falar com ele por forma a "apalpar" o terreno e ver a posição dele quanto a uma possível "venda" do "source code" do plugin. Alguém se disponibliza para tal?
Threads: 47
A palavra odiar é demasiado forte, o que se passa para alguns de nós não estarmos muito felizes com o desempenho dos checos, tem a haver principalmente com certos comportamentos deles, para alguns membros da nossa comunidade, e não só.
O plugin é um excelente programa, ninguem diz o contrário, o que acontece é que ele tem alguns bugs, que apesar de não serem grandes, podem prejudicar o rali de alguns.
Mas o problema deles, é mesmo de serem arrogantes, e um pouco egocêntricos, eles não têm neste momento "parcerias" com outros programadores do RBR por porcarias que eles fizeram, que foi desde "retirar" Physics de carros feitas pelo Bicman e do Rueda, e mete-las no plugin sem sequer falar com eles, e a dizerem que tinha sido uns amigos deles a fazer aquelas physics, e à uns tempos foi por causa dos novos troços, que se andava a fazer por ai, devido às ferramentas que o Black F fez e partilhou-as com o wally e amigos, e quando estes souberam que ele estava a trabalhar com o Eddy3spain também na construção de novos troços, fizeram um filme, ao ponto de o plugin dos checos estar quase a fica sem carros addons, já que a sua maioria foi feita pela equipa do Eddy. :notrust:
Isto são só algumas coisas.
O pessoal não detesta o plugin, nem o acha maldito, é um excelente trabalho feito pelo wally e seus amigos, e não estou a ser irónico nisto que falo, só é pena mesmo a politica de gestão do plugin por parte do checos.
Por alguma razão utilizamos o plugin não outro sistema, porque é o melhor que anda ai neste momento. :bigsmile:
O programa da construção do novo plugin está a avançar, mesmo que o silencio tenha sido comum nos últimos tempos, isso não quer dizer que se tenha parado com o regresso a actividade do plugin checo. :fixe:
Threads: 32
Arraymesmo que o silencio tenha sido comum nos últimos tempos, isso não quer dizer que se tenha parado com o regresso a actividade do plugin checo.[/quote]
Não queres partilhar a evolução..? :biggrinbandit:
Threads: 0
Ok Hélio, são algumas informações que eu não tinha... Falei em "odiar" e "maldito", pq já vi outros posts aqui na comundidade com teor semelhante...
Bom, pelo que pude perceber eles realmente parecem ser um pouco egocêntricos, mas mais que isso, creio que sejam excelentes programadores, mas péssimos vendedores, haja visto terem uma excelente ferramenta em mãos sem conseguir ao menos fundos para mantê-la de pé.
Como falei, antes de partir para um longo trabalho de programação (em C++ que não é para mortais), talvez fosse interessante tentar um contato com o Wally, e verificar a possibilidade de cessão do código fontes e/ou criação de um servidor mirror.
Ainda sobre a criação de um novo plugin, no BH tem um material interessante http://www.bhmotorsports.com/download/7736 que me pareceu ser o ponto de partida dos tchecos para o desenvolvimento do plugin atual.
Infelizmente eu não programa em C, mas se for o caso de desenvolver um novo material, coloco meus conhecimentos de MySql e PHP para auxiliar na construção do Database e da interface WEB.
Saudações
Jean Vogel
Threads: 211
É verdade, já nem m lembrava desse plugin interface!! :amuse:
D qq modo, agradeço q se converse disso no tópico correcto, já aberto anteriormente!! :blink1:
Threads: 37
boas. como sou novo nestas andanças e nao sei minimamente como funcionam os ralis online e os torneios online, ficaria muito agradecido se alguem me explicasse tim-tim por tim-tim como isto funcemina.
obrigado!
Threads: 25
Bem, pelo menos já vou ter mais algum tempo para treinar..... mas preferia poder ter o rally pronto...
Do melhor!!!!!
Threads: 47
ArrayÉ verdade, já nem m lembrava desse plugin interface!! :amuse:
D qq modo, agradeço q se converse disso no tópico correcto, já aberto anteriormente!! :blink1:[/quote]
Só faltou referires que o tópico certo é este. :blink1:
|