![]() |
|
Caça aos patos - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Forum: SimRacingPortugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Thread: Caça aos patos (/showthread.php?tid=365) |
Caça aos patos - Xico Rocha - 21-09-2008 Procurei em todo o fórum e não vi qualquer tópico para se compararem livremente as vantagens e desvantagens dos diversos simuladores e jogos que já têm secção própria aqui no fórum. Resolvi, então, abrir este tópico para quem quiser falar livremente e sem pêlos na lingua sobre todos os jogos e simuladores de corridas automóvel por forma a evitar off-topics e também para evitar que partes interessadas possam subverter as verdades acerca de cada um deles. Disfrutem todos de uma discussão saudável discutindo as desvantagens dos diversos jogos como por exemplo o preço por ano, o tamanho das comunidades, versões, mods, upgrades, realismo, etc. No meu caso, a preferência vai sempre para o realismo. Os pneus têm que gastar-se realisticamente cosoante o tipo de condução, o desgaste dos materiais ao longo de uma corrida também devem ser sempre realistas e sobretudo tudo o que se altera nos setups deverá passar realisticamente para o comportamento do carro e para o desgaste das diferentes peças que os compõe. Desde que o dinheiro seja tão virtual como os carros, também não me importo nada que as peças, os upgrades e os carros sejam de difícil acesso. Caça aos patos - Luis Azinheira - 21-09-2008 c*ncordo :push::whip: Caça aos patos - Toni Mau - 21-09-2008 Vantagens do GPL: - Pouco exigente no PC - Fisica eficiente - Épocas interessantes - Inclusão de asas e novas físicas mais realistas nos novos mods - Comunidade de modders muito activa - Comudidade de simracing do mundo com mais respeito e gentleman driving - Preço bastante baixo (5 libras) - Demo disponível com todos os carros que permite jogar nas mais de 500 pistas add-on online e offline Desvantagens do GPL: - Código online ultrapassado (máximo 19 pilotos, acidentes aparatosos causados por lag) - Pequenas incorrecções no slipstream - Falta de desgaste nos pneus (embora os pneus da altura aguentassem muito mais que hoje, um GP inteiro!) - Equação incorrecta de low speed grip /high speed grip em alguns mods (nada de grave mas podia estar melhor) Pontuação geral: Imersão: 9/10 Realismo: 8/10 Online: 6/10 (daria menos se a comunidade não fosse tão unida e interessante) Horas de jogo/Diversidade: 9/10 (4 épocas completas de F1 histórica em mais de 500 pistas) Pontuação total: 8/10 Caça aos patos - Toni Mau - 21-09-2008 Vantagens do F1 Challenge: - Muita variedade de mods - Excelente mod dos anos 70 Desvantagens do F1 Challenge: - Do que me lembro a fisica não era das melhores - Bastantes problemas online (muita lag) - Jogo bastante ultrapassado em todos os sentidos Pontuação geral: Imersão: 6/10 Realismo: 6/10 Online: 3/10 Horas de jogo/Diversidade: 6/10 Pontuação total: 5,25/10 Caça aos patos - Toni Mau - 21-09-2008 Vantagens do rFactor: - Bastante variedade de mods e pistas com elevada qualidade - Físicas bastante razoáveis - Bons gráficos - Jogo acompanhado por suporte técnico (patches e fórums online) - Grande comunidade Desvantagens do rFactor: - Qualidade da comunidade por vezes duvidosa (a nivel internacional) - Servidores publicos tipo selva - Algum conteudo com falta de qualidade lançado por modders - Feeling GTL/rF: sentir que o carro flutua na estrada (a Papyrus é a unica que nao me dá este feel) Pontuação geral: Imersão: 7/10 Realismo: 8/10 Online: 8/10 Horas de jogo/Diversidade: 9/10 Pontuação total: 8/10 Caça aos patos - Toni Mau - 21-09-2008 Vantagens do Nascar 2003 (Papyrus): - Melhor fisica de um simulador que testei até agora (não vi o iRacing nem o vou avaliar pois não sei como é) - Código do GPL bastante melhorado - Gráficos decentes - Alguma variedade de mods e pistas Desvantagens do Nascar 2003: - Pouco acessível em lojas - Produto "descontinuado" - Comunidade online reduzida pelos dois factores apresentados acima Pontuação geral: Imersão: 10/10 Realismo: 9/10 Online: 8/10 Horas de jogo/Diversidade: 7/10 Pontuação total: 8,5/10 O melhor simulador que testei até agora. Não faço análises ao iRacing e à série GTR, por falta de testes. Caça aos patos - Toni Mau - 21-09-2008 Vantagens do GTL: - Já que os carros deste sim já estão disponíveis em outros simuladores melhores, não consigo achar nenhuma. Desvantagens do GTL: - Menos variedade de pistas/carros que no rF/GPL - Física não me convence muito (ainda mais feeling flutuante que no rF) Pontuação geral: Imersão: 6/10 Realismo: 7/10 Online: 6/10 Horas de jogo/Diversidade: 6/10 Pontuação total: 6,25/10 Caça aos patos - Toni Mau - 21-09-2008 Ultima análise: Richard Burns Rally Vantagens: - Grande imersão, melhor simulador de Rally - Boa comunidade online - Variedade de carros e mods Desvantagens: - Ainda algumas limitações em pistas - Código online limitado, criado por terceiros Pontuação geral: Imersão: 10/10 Realismo: 9/10 Online: 6/10 Horas de jogo/Diversidade: 7/10 Pontuação total: 8/10 Pontuações finais das minhas reviews: Grand Prix Legends: 8/10 rFactor: 8/10 F1 Challenge: 5,25/10 GTL: 6,25/10 Nascar 2003: 8,5/10 Richard Burns Rally: 8/10 O meu sim de eleição é por isso o Nascar Racing 2003 da Papyrus. Não faço análises ao iRacing/GTR/GTR2/Race por falta de experiência e testes nesses simuladores. Caça aos patos - Marco Ribeiro - 21-09-2008 opa exelente review pessoal, Toni (não sabia que eras capaz de fazer coisas deste genero:23:). Dava um bom artigo:fixe::fixe: Caça aos patos - Joaquim Cabral - 21-09-2008 Tenho ali o Nascar 2003 e nunca experimentei, vou ver como é depois digo o que achei!!! |