SimRacing Portugal Forum
Qual monitor escolher? - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Qual monitor escolher? (/showthread.php?tid=6361)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Qual monitor escolher? - David Costa - 15-10-2006

ArrayPois, mas é que o meu monitor a 75hz suporta no máximo 1152x864 e já começa a ser um pouco reduzido o ambiente de trabalho.

Mas vocês quando dizem que cansa menos os olhos estão a falar pela vossa experiência pessoal? eu li na net que era assim mesmo como vocês referem, mas gostaria de ouvir opiniões de quem possui tft's porque é um investimento considerável para mim mas que estarei disposto a fazer se realmente existirem vantagens notórias. Em principio estarei a pensar no Samsung 940bw e agradecia se alguém que possui um destes se chegasse à frente dizendo: "comprei um samsung 940bw e os meus olhos agradeceram" :biggrinbandit:[/quote]

Rui, podes vir cá a casa ver o 940bw a funcionar com jogos, internet, etc., assim dissiminas todas as duvidas

Qual monitor escolher? - Rui Azevedo - 16-10-2006

ArrayRui, podes vir cá a casa ver o 940bw a funcionar com jogos, internet, etc., assim dissiminas todas as duvidas[/quote]
Obrigado David.

Ontem estive em algumas lojas para ver monitores a funcionar e não consegui chegar a nenhuma conclusão porque as lojas preferem passar apresentações dos produtos em vez de passarem filmes/windows nos monitores. Não deu para ver nada, e do que vi, não gostei porque bastou olhar um pouco para os monitores para me magoar os olhos. Empregaditos das lojas devem colocar a intensidade ao máximo para iludir o cliente.. :confused:

Qual monitor escolher? - Marco - 16-10-2006

e em relaçao as resoluçoes?
ao usar a resoluçao nativa do montior vcs nao ficam com os jogos lentos?
quer dizer...uma coisa eh jogar a 1024 com tudo no max, ou 1280, outra coisa eh jogar a 1600...

Qual monitor escolher? - Rui Azevedo - 16-10-2006

Arraye em relaçao as resoluçoes?
ao usar a resoluçao nativa do montior vcs nao ficam com os jogos lentos?
quer dizer...uma coisa eh jogar a 1024 com tudo no max, ou 1280, outra coisa eh jogar a 1600...[/quote]
Ando a pesquisar um pouco acerca do 940bw e o que li é que correr jogos a 1024x768 traz uma degradação visivel da qualidade de imagem, mas nada extremo. Portanto pode ser alternativa para mim caso os 1440x900 sejam demasiados para o meu pc. De qualquer forma nunca dei muito valor aos gráficos e perder alguma qualidade não me assusta, aliás, já estou a contar com isso. Como referi o meu maior motivo para mudar de monitor é a minha visão

Qual monitor escolher? - David Costa - 16-10-2006

ArrayAndo a pesquisar um pouco acerca do 940bw e o que li é que correr jogos a 1024x768 traz uma degradação visivel da qualidade de imagem, mas nada extremo. Portanto pode ser alternativa para mim caso os 1440x900 sejam demasiados para o meu pc. De qualquer forma nunca dei muito valor aos gráficos e perder alguma qualidade não me assusta, aliás, já estou a contar com isso. Como referi o meu maior motivo para mudar de monitor é a minha visão[/quote]

Rui...anda cá a casa ver o monitor:fixe:

pois, mas eu nao tenho probs de visao.
o meu crt aguenta-se bem. o prob é o espaço, q se antes era grande, agora diminuiu. e mudar para um monitor q vai por o sistema a esfarrapar-se todo so para fazer 1440, nao muito obrigado...
a samsung tem outro monitor, mais caro, mas que faz 1280 e tempo de resposta de 2ms...so q sao 354€ contra os 215€ do 940bw

e ja ouvi "se tivesses gasto o dinheiro num monitor novo e nao numa placa e nao sei mais q novo..."
um gajo é preso por ter cao e por nao ter.

Qual monitor escolher? - juhha - 16-10-2006

Podem-me explicar as diferenças entre os valores dos hertz?

Já sei que entre 60 e 85 a diferença é benéfica para os olhos.

E o resto?

isso é nos crt Jó

os tft não tem "refesh rate". os Hz servem para actualizar a imagem para compatibilidade com o windows (recorde-se que ainda é tudo feito a pensar em crt, mesmo qd é raro ver crt a venda.)

estive a "cuscar" um pouco e este é um monitor fantastico

- Samsung 940BF

O meu prob é saber como se comporta o meu pc com uma resoluçao de 1280 com tudo no max...

Qual monitor escolher? - David Costa - 16-10-2006

Arrayisso é nos crt Jó

os tft não tem "refesh rate". os Hz servem para actualizar a imagem para compatibilidade com o windows (recorde-se que ainda é tudo feito a pensar em crt, mesmo qd é raro ver crt a venda.)

estive a "cuscar" um pouco e este é um monitor fantastico

- Samsung 940BF

O meu prob é saber como se comporta o meu pc com uma resoluçao de 1280 com tudo no max...[/quote]

Marco, eu tenho um 940bw que tem 1440 de resoluçao nativa e posso dizer que fiquei surpreendido ao verificar que se joga tao bem em 1440 de resoluçao como jogava com 1024 no monitor crt, a grafica é uma 6600gt, nao sei se será de ser o modo digital, o que é certo é que está bastante bom.
Apenas a jogar cod 2 a grafica tem dificuldade em aguentar os movimentos rápidos de visao e uso 1024, e ao contrário do que me diziam nao fica nenhuma desgraça se for abaixo da resoluçao nativa.

Qual monitor escolher? - Rui Sousa - 16-10-2006

Arrayestive a "cuscar" um pouco e este é um monitor fantastico

- Samsung 940BF[/quote]

Tal como o amigo "Cusco", também ando atrás dum Monitor novo. :D

Do que já "Cusquei", confirmo que o SAMSUNG 931BF LCD 19" 2Ms é considerado o melhor monitor de 19" do mercado e que está a um custo de 345€ http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1285
mas, ando tentado por um SAMSUNG 225BW LCD 22" 5MS que custa 459,95€.
http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?p=16994#post16994

Será que algum expert em monitores, me poderá dar uma ajuda na escolha entre estes dois monitores.