SimRacing Portugal Forum
Qual monitor escolher? - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Qual monitor escolher? (/showthread.php?tid=6361)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Qual monitor escolher? - Mario Gama - 28-08-2006

Uso o cabo DVI e nao coloquei drives.Tenho monitor plug and play e ta tudo bem .Nao tive problemas com os 75 tambem.Bem mas mesmo assim obrigado .Como costumo dizer quando ta tudo bem nao se deve mexer eheh.

Qual monitor escolher? - Pedro Miguel - 28-08-2006

Equipa que ganha não se mexe! :biggrinbandit:

Qual monitor escolher? - Duarte.Pires - 28-08-2006

Se reparares de 75hz para 60hz nao notas diferença.... mas eu no outro dia notei! Reparei que o meu monitor "tremia" muito pouco mas tremia em videos quando estavam parados.... mudei o refresh pa 60hz e passou! Experimenta!

Qual monitor escolher? - Rui Azevedo - 14-10-2006

Cá vou eu desenterrar mais um tópico:

Nos últimos dias tenho andado muito mal dos olhos. Tenho feito alguns trabalhos/relatorios e por isso passado imenso tempo em frente ao pc. Ontem fui a uma consulta no oftalmologista e segundo ele está tudo bem com a minha visão e não pode fazer nada. Foi-me dito por ele para verificar o estado do meu monitor. Ora bem, sinto-me um pouco envergonhado porque não sei ver se ele está bom ou nem por isoo :embarrest:Isto é, acho que o branco está muito intenso ao ponto de me magoar os olhos, enquanto que as restantes cores estão boas e penso que não existia uma discrepância de intensidades tão grande. O monitor é um CRT Samtron 76DF com 5/6 anos de uso +/- intensivo e funciona (agora após ter lido na net que era melhor :notrust:) a 75hz.

O que queria saber de vocês todos LCD-convertidos: quando mudaram de crt para lcd notaram alguma diferença para melhor a nível de cansaço dos olhos? é realmente menos mau para os olhos usar LCD em vez de CRT?

Qual monitor escolher? - Filipe Marques - 14-10-2006

Um dos pontos a favor do tft é precisamente o descanço que dá aos olhos, deverias usar um filtro no crt.

Qual monitor escolher? - Filipe Galego - 14-10-2006

Os tft não cansam os olhos como os crt... Essa é a sua grande vantagem. Nunca deves ter um CRT abaixo dos 75hz pois aí vai dar cabo dos teus olhos. E se o teu monitor permitir deves usar uma frequência mais alta. Quanto mais melhor...

Pois, mas é que o meu monitor a 75hz suporta no máximo 1152x864 e já começa a ser um pouco reduzido o ambiente de trabalho.

Mas vocês quando dizem que cansa menos os olhos estão a falar pela vossa experiência pessoal? eu li na net que era assim mesmo como vocês referem, mas gostaria de ouvir opiniões de quem possui tft's porque é um investimento considerável para mim mas que estarei disposto a fazer se realmente existirem vantagens notórias. Em principio estarei a pensar no Samsung 940bw e agradecia se alguém que possui um destes se chegasse à frente dizendo: "comprei um samsung 940bw e os meus olhos agradeceram" :biggrinbandit:

Qual monitor escolher? - Filipe Marques - 14-10-2006

Rui tenho um crt Samsung 9??bf e u tft Viewsonic vx922:blink1:

ArrayRui tenho um crt Samsung 9??bf e u tft Viewsonic vx922:blink1:[/quote]
Então... obrigado Filipe :fixe:

Qual monitor escolher? - Filipe Galego - 14-10-2006

Cansa mesmo menos os olhos!!! A menos de 75 eu noto rapidamente o efeito nos meus olhos e até fico com dor de cabeça...
A 60hz basta-me olhar para o monitor 1 min e os olhos começam logo a chatear-se...