SimRacing Portugal Forum
Sugestão !!! - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Forum: SimRacingPortugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+---- Forum: Anuncios e Feedback (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=89)
+---- Thread: Sugestão !!! (/showthread.php?tid=7502)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7

Sugestão !!! - Marco - 29-12-2005

Assim parece-me q andam a trabalhar cada um para seu lado.

Sugestão !!! - Rui Lopes - 29-12-2005

ArrayVocês vao-me desculpar...

Primeiro Rui quanto a ligas, nós n somos donos da liga, apenas damos um lugar que essa liga poderá utilizar aqui no SRP, agora nós só temos algo a ver com a liga qd isso afecta o forum, algo que aconteceu com o hash... o forum n tem nd a ver com as regras do campeonato.. tu é que tinhas.. mas qd ele quebrou as regras do forum diversas vezes foi banido.. ai é que temos de actuar.. agora n nos metemos com regras da liga.. era só o que faltava eu chegar ali ao campeonato de GTR e dizer olha mando tanto como o marco.. não.. ele é o admistrador.. se ele fizer asneira dentro do forum.. como admistrador será retirado o espaço que tem para a liga dele.. tal como aconteceria com o do LFS entre outros..

Nós somos admistradores deste FORUM.. tamos aqui para que o forum esteja apresentavel e organizado.. e temos feito o nosso trabalho.. a nós ng nos fez admistradores de uma comunidade... nem eu sou obrigado a nada.. se querem fazer um site.. força.. nós n temos nd a ver com isso.. se o fazemos é por iniciativa como um membro da comunidade...[/quote]

Ah ok, então eu como gestor de uma liga posso fazer o que bem me apetece tudo em nome do SRP:fixe:, vocês jogam por reacção em vez de jogarem em antecipação, talvez um dia seja tarde. É só um aviso. :blink:

Ah e relação ao facto de não estares obrigado a nada só prova que vocês adminitradores então não estão aí a fazer nada. Porque normalmente quem faz algo tem sempre obrigação nem que seja só pelo compromisso perante os outros. Isto é vivência em comunidade. Quando vocês criaram o fórum e aceitaram membros vocês estabeleceram um compromisso e isso dá-vos direitos, mas também vos dá obrigações.

Retiro das tuas palavras que o Site tb vai nascer sem Administradores, ou seja, sem ninguém obrigado a fazer o que quer que seja.

Isto em jeito de conclusão, vocês têm a não obrigação de serem administradores, nós temos a não obrigação de ser membros, sou membro porque quero, não porque seja obrigado, vocês são administradores porque querem, não que sejam obrigados. Se não fosse Português começava a pensar "onde é que eu já vi disto".

Obrigado por este momento :fixe:embora não tivesses obrigação.

Sugestão !!! - Diogo Ramalho - 29-12-2005

Eu concordo com o que o Bruno disse, pois eles são os Administradores de um forum, e por isso têm somente o dever de manter o forum organizado, actualizado, e velar por uma boa "disciplina" a nivel dos utilizadores deste.
Quanto à criação de um site acho que não depende somente deles, no entanto sendo eles a cara de um forum e se se pretende criar um site relacionado com este, inclusive utilizando o nome deste, eles devem ser os impulsionadores para a sua criação. Todos nós (a comunidade) se queremos um site devemos ajudar e não prejudicar a sua criação. Acho que o primeiro ponto na sua criação é reunir uma "equipa" de pessoas com capacidade e talento para tal.

:smiliegenerator_srp:

Ps: desculpem o bla bla todo mas como n quero magoar ninguem acho k era a maneira mais correcta de o disser... :beerchug:

Imen [[]]

Sugestão !!! - Rui Lopes - 29-12-2005

ok esqueçam :push:, já vi onde isto vai parar...

ps: uma optima iniciativa era mudar o Banner e por lá a palavra forum. Porque "Sim Racing Portugal" pode ser enganador.

Sugestão !!! - Bruno Nobre - 29-12-2005

Rui.. queres saber quantas pessoas temos para ajudar no site? apenas 1... ficamos a espera de mais ajuda...

Mas para acabar com esta discussão uma vez por todas aqui está o que me vai na alma...

Falaram ai no servidor ora.. kem tomou a iniciativa? admistração.. mt discussão houve... ng chegava acordo.. ou tá mal por isto ou por aquilo, a liga GTR n queria o servidor... e iamos pagar 150 euros para k? quem os ia pagar? n existem condições de momento para tal coisa... logo foi esquecida por falta de recursos.. n por falta de vontade da admistração.. nenhuma solução era perfeita e podia agradar a todos...

O site... nova iniciativa da admistração que foi falada mt a sério, n sei quem lançou o 1 post.. mas pouca gente se ofereceu.. eu disse k ajudava no LFS... e se alguem tivesse começado o design por mais simples k fosse já o teriamos.. mas tb os que se ofereceram n passou disso... todos ficaram calados e deixa andar... n foi por falta de tentativas..

Isto tb até podemos ter culpa de n insistir e deixar morrer como dizes Rui... mas qd se ve que a vontade n é mt e a ajuda é pouca ou nenhuma... como é o caso de hoje que queres que façamos? é td mt lindo qd ng mexe um dedo... o forum é o nosso dever mante-lo em condições e temos feito um bom trabalho ai.. pk é para isso que serve a admistração... mas tu ja sabes Rui no que falamos ontem.. eu tou cansado meterem as culpas em nós.. é mesmo a moda portuguesa

Sugestão !!! - Vitor Barreto - 29-12-2005

Eu não vejo onde vão buscar tanto dramatismo sinceramente.

Sugestão !!! - Luis Branco - 29-12-2005

Ando aqui a ler o que vossemecês escrevem e dizem mas acho que aqui aplica-se muito bem aquele ditado que diz: “em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão”.

Embora este seja um tema que não me me merece especial agrado em meter o bedelho, vou dizer que, como forum que é, e como sempre vi que era e embora seja possível melhorar alguma coordenação, não vejo as coisas a correrem mal, de forma alguma.

Um site “nacional” dedicado aos jogos de simulação automóvel (que julgo ser este o sentido também deste forum) terá, tal como aqui, de gozar da participação de todos, administradores e membros, que contribuindo em conjunto criarão então um local de peregrinação.

Eu gostaria bastante de encontrar um local onde fosse possível dispor, de forma fácil e perfeitamente clara, quer informação como updates, upgrades, addons, etc, para download.
Isto sobre qualquer dos jogos que aqui têm o seu espaço, seja o GTR, seja o LFS, seja o RBR ou qualquer outro

Penso eu que terá que começar por existirem administradores para cada secção, seja ela de simuladores ou de hardware, ou qualquer outra.

Tanto quanto me parece até agora, apenas três secções, de dentro dos simuladores, têm identificado os admins: GTR, Rfactor e RBR.

Esses admins, em conjunção e colaboração com os membros, poderão começar por reunir e fixar as questões mais relevantes, quer de informação quer downloads, como já alguém sugeriu, ou solicitou. Estou-me a lembrar de tantas coisas mas deixo aqui só 2 a título de exemplo e que era óptimo encontrar num site que venha a ser criado: as dicas do João Vaz para o GTR, os carpacks para GTR utilizados no campeonato.
Mas como estas há muitas outras mais nas diversas secções e subforums, para lá de apenas o GTR.

Penso que é neste papel que os administradores do forum podem ter um papel mais activo, incentivando, promovendo e auxiliando a recolha e organização de tudo o que se encontra disperso pelos vários tópicos, por forma, então, a partir daí, ter base para construir um site que responda aos nossos anseios.

Se os Admins são apenas 3 será mais difícil e moroso a concretização deste objectivo: construir um site verdadeiramente dedicado à sim racing Portuguesa. Mas também não devem, por isso, deixar que sejam os membros a tomar essa iniciativa de forma desgarrada sem coordenarem e auxiliarem todo esse processo.

È de louvar, sem dúvida, terem colocado este forum de pé que, bem sem, depende bastante dos seus membros para que cresça e se consolide, mas a coordenação dos admins é fundamental.

Quanto a ninguém ser obrigado a nada, isso é óbvio, e penso que nem sequer é necessário estar a levantar essa questão. O ponto que se coloca é que quando se abraça uma iniciativa, nem que seja por carolice que, julgo não me enganar, ser a forma como todos nós estamos metidos nisto, devemos procurar acompanhar e coordenar a forma como o projecto se vai desenvolvendo, ainda que por vezes não possamos dedicar o tempo e recursos que gostaríamos e até que é exigido.

Acabo repetindo-me "em casa onde não há pão (site, mais tempo disponível, mais admins, etc) todos ralham e ninguem tem razão" :bigsmile:

Sugestão !!! - Marco - 29-12-2005

voltam a falar no servidor??
era disso q dependia a comunidade?
mantenho o q disse, eh do q menos depende a comunidade. e isso eh bem visivel. sao precisos exemplos?

se nao houver quem estimule, avance nem q seja com um cagagesimo do necessario para ter algo, ja eh o suficiente para os restantes virem atras.
dou o meu exemplo. eu queria um campeonato de gtr. ainda antes de falarem no server andei a procurar. nao concordei com o q se pretendia com um server para todos. desmarquei-me e encontrei um. no inicio de um dia so, depois de uso total.
criei as regras, pus de pe o campeonato.
qd as coisas começaram a andar sugiram as ofertas. O Joao e o Luis, ofereceram-se para ajudar e neste momento sem eles ja fico meio manco:D

se a admin do SRP e nao do forum, tive a força para arrancar, nem q seja com um site fatelas, as ajudas vao chegar. basta deixar os alicerces.

podem nao concordar comigo. mas eh uma formula q resulta.
pensem nisso;)

Sugestão !!! - Gil Abobeleira - 29-12-2005

...

Sugestão !!! - Diogo Ramalho - 29-12-2005

Mas Gil não existem responsaveis por moderar as Ligas SRP?? Esses e que são os responsaveis pelo que se passa nessas ligas, se chegar a um ponto que o forum é tambem prejudicado então os Administradores/Moderadores deste devem entrar em acção. Estes responsaveis são escolhidos pelos administradores, se isto não acontece, deveria acontecer.
E de certeza que não é qq um que pode faxer o que disseste sem a autorização dos administradores.....

Acho que este assunto deve ser enterrado porque não esta a ajudar em nada o crescimento do site.