SimRacing Portugal Forum
Novo volante Frex - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Forum: Noticias (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Thread: Novo volante Frex (/showthread.php?tid=3997)

Pages: 1 2 3 4

Novo volante Frex - P. Stella - 26-04-2007

Arrayhttp://www.frex.com/gp/hydro/index.html - novo acessório para adicionar aos pedais da Frex (alguém que chame o Paulo Stella, o Miguel Rodrigues, o Mário Esteves e o Sérgio Junior..... espero não me ter esquecido de ninguém). :34:

E isto, na loja virtual da Frex custa 430 euros, sem portes (nem possíveis taxas alfandegárias+IVA)... :noworry:[/quote]
Ó Gil, o forum da Frex no RSC é um dos meus de passagem obrigatória, há muito que conheço este mecanismo.

Trata-se dum cilindro hidráulico, em que a resistência eléctrica transmitida à electrónica tem por base a pressão do óleo, e não o movimento dum potenciómetro. Isto possibilita um comportamento muito realista, pois torna possível configurar o travão quase sem curso, sendo a força exercida sobre o pedal o que faz a diferença (70-90Kg). São assim os travões dum F1 na realidade. A pressão necessária é regulável, o que permite configurar ao gosto de cada um. O sistema de compressão de borrachas, embora muito melhor que as molas tradicionais, não consegue este realismo.

Quanto ao sistema de vibração do pedal, um suposto FFB, é uma grande treta! É um pequeno motor eléctrico, com um peso descentrado no eixo, accionado a uma determinada pressão, regurável. Não há nada transmitido pelo simulador. Pode ser interessante para se saber quando se está a fazer a determinada pressão, o mesmo que os leds fazem.

Estou tentado a comprar isto, mas quero conhecer impressões doutros utilizadores primeiro. O preço é de 275€, mais 50€ para o vibeBrake+, que não é necessário. Há ainda o BraidHOSE (84,50€) e o BrakeLED (14,95€). O 1º é para pôr o indicador de pressão no cockpit, desnecessário.

Quanto ao volante, não há qualquer indicação do preço. Podemos dar palpites, ou até fazer apostas. O meu palpite é 1400€, só a base.:smile:

Novo volante Frex - Mario Esteves - 26-04-2007

ArrayQuanto ao volante, não há qualquer indicação do preço. Podemos dar palpites, ou até fazer apostas. O meu palpite é 1400€, só a base.:smile:[/quote]

Sim, deve andar na "onda" do Volante da BRD...

Novo volante Frex - P. Stella - 26-04-2007

ArraySim, deve andar na "onda" do Volante da BRD...[/quote]
Alguém acredita ainda que a BRD terá um dia um volante FFB? Eu não!!! :notrust:

Novo volante Frex - tiagolapa - 26-04-2007

Com o dinheiro que esses brinquedos custam casava-me...:noworry:

Novo volante Frex - Marco Ribeiro - 26-04-2007

ArrayCom o dinheiro que esses brinquedos custam casava-me...:noworry:[/quote]

eu não :23:

:fixe:

Novo volante Frex - Gil A. - 27-04-2007

Boa explicação Paulo :fixe:

Quanto ao preço, não avanço nenhuma previsão. Não esquecer que a licença que se tem de pagar à Immersion para usar FFb (vide os problemas legais com a Sony :rolleyes::rolleyes:) faz encarecer e muito os volantes (alguém avançou um custo de 50.000 USD só para ter acesso à tecnologia :embarrest::embarrest:, mas não posso confirmar a sua veracidade).

Assim, só as grandes marcas (Logitech e Thrustmaster) é que conseguem lançar no mercado volantes a preços razoáveis. :confused::confused:

PS: BRD? Gostava de poder voltar a experimentar o volante deles, e desta vez sem ajudas da tanga :23::23:

Novo volante Frex - P. Stella - 28-04-2007

Ó Gil, a VPP não tem já um volante FFB? Já li em algum lado que o preço ronda os 1000€, mas completo. Só o OMP que aquilo traz deve valer mais de 100€.

Novo volante Frex - Gil A. - 28-04-2007

ArrayÓ Gil, a VPP não tem já um volante FFB? Já li em algum lado que o preço ronda os 1000€, mas completo. Só o OMP que aquilo traz deve valer mais de 100€.[/quote]

Ehehehehehe, esse saíu muito mal. Os gajos anunciaram que o volante iria custar 600 a 700 euros, mas afinal acabou por custar € 1.300 (problemas com a Immersion :blink:)!!!!

Para além disso, só tem 270 graus (pode ser inconveniente para algumas pessoas), tem aquele volante ridículo da OMP (250mm ..... pfffffffff até o G25 é maior! :evil:) e, para estragar ainda mais a festa, os drivers causam grandes caídas dos FPS (que estão a ser solucionados).

Vamos ver o que a Frex lança (e a que preço!).

Novo volante Frex - Vitor Dengucho - 02-06-2007

Para o pessoal se "babar" mais um pouquinho...

Novo volante Frex - Alex V. - 03-06-2007

O volante conduz sozinho? lol