24-04-2007, 10:48 AM
|
Novo volante Frex
|
|
24-04-2007, 02:10 PM
Há por aí mais um ou dois videos sobre este volante, ao que parece, é muito bom, e no preço tb, pois alguns forums americanos dizem que o preço de lançamento rondará os 1200$, mas ainda está em faze de desenvolvimento ou testes beta ou lá como se chama! Mas vindo da Frex tem de ser bom!
Há uma empresa italiana que está a desenvolver hardware para sims, portando dentro de alguns meses pode ser que apareça algo de jeito pelo mercado europeu.
24-04-2007, 07:20 PM
Gostaria de saber quem são esses teus amigos americanos que avançaram com os 1200 USD para o novo volante :blink1:
24-04-2007, 10:18 PM
(This post was last modified: 24-04-2007, 10:21 PM by Luis Viveiros.)
ArrayGostaria de saber quem são esses teus amigos americanos que avançaram com os 1200 USD para o novo volante :blink1:[/quote]
Eu não gosto de ironia e muito menos a hipocrisia, e nem devia responder, mas ao invés de te dar os links exactos vou dar-te trabalho, procura (se estás mesmo interessaso ,ou se calhar apenas não te apeteceu estar calado), por frex wheel prototype, é um projecto com perto de um ano, não é nada novo! E eu não afirmei que "os meus amigos" têm o preço certo, pois é impossivel tê-lo num projecto ainda em desenvolvimento! Cresce!
24-04-2007, 10:47 PM
ArrayPena é que o filme não mostra o gajo a conduzir normalmente...[/quote]
Há varios filmes no youtube sobre o novo (futuro) volante frex (Não é bem sobre o volante, já que, aquele que vemos não será o definitivo - o que está em análise é o mecanismo de rotação do volante.A "regueifa" será outra concerteza...) Aparentemente face a outros que por ai andam tem movimento de retorno o que será do agrado dos fans de rallyes. Já não sei se será válido para outras modalidades...
ArrayEu não gosto de ironia e muito menos a hipocrisia, e nem devia responder, mas ao invés de te dar os links exactos vou dar-te trabalho, procura (se estás mesmo interessaso ,ou se calhar apenas não te apeteceu estar calado), por frex wheel prototype, é um projecto com perto de um ano, não é nada novo! E eu não afirmei que "os meus amigos" têm o preço certo, pois é impossivel tê-lo num projecto ainda em desenvolvimento!
Cresce![/quote] É o mal de não me conheceres, logo pensas que eu não acompanho o que se faz em termos de hardware para os simracers :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit: Ironias à parte, a Frex é japonesa e o Shige (o responsável por dar a cara da Frex nos fóruns do RaceSimCentral) confirmou zero, repito zero vezes o preço (nem uma estimativa!). Por isso queria saber que americanos eram esses... (marca japonesa... que comunica preferencialmente nesse tal fórum, que nem americano é :34:)... e quem acrescenta um ponto, mete logo 1200 USD à frente :notrust: Já agora, seguem aqui os vários links sobre este volante (que vai no seu segundo protótipo, porque o primeiro não era próprio o suficiente... parece que o FFb era rápido/forte demais, podendo ferir as nossas mãos)... e não precisei de ir ao google procurar :biggrinbandit:: http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=280180 (onde está o vídeo acima, certo?) http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=268225 http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=259662 (tópico original, com os vídeos originais :noworry:). Já agora, noticiando algo realmente novo da frex (ou seja, já está disponível): http://www.frex.com/gp/hydro/index.html - novo acessório para adicionar aos pedais da Frex (alguém que chame o Paulo Stella, o Miguel Rodrigues, o Mário Esteves e o Sérgio Junior..... espero não me ter esquecido de ninguém). :34: E isto, na loja virtual da Frex custa 430 euros, sem portes (nem possíveis taxas alfandegárias+IVA)... :noworry: Edit: Mário Gama ou Mário Esteves? Hmmm.....
25-04-2007, 11:48 AM
[acessório para adicionar aos pedais da Frex (alguém que chame o Paulo Stella, o Miguel Rodrigues, o Mário Esteves e o Sérgio Junior..... espero não me ter esquecido de ninguém). :34:
E isto, na loja virtual da Frex custa 430 euros, sem portes (nem possíveis taxas alfandegárias+IVA)... :noworry: Edit: Mário Gama ou Mário Esteves? Hmmm..... [/quote] É Mário Esteves mesmo. Estou inscrito na lista da Frex e não recebi qualquer noticia. Li na diagonal (tenho que sair), mas isto serve para quê? Obrigado Gil!
25-04-2007, 12:50 PM
Vai ao Google Mário.... kidding :biggrinbandit::biggrinbandit:
Mais a sério, por aquilo que li, escrito pelo Shige (acho que ainda não há ninguém que tenha comprado/recebido isso), essa(s) nova(s) peça(s) tentam recriar o verdadeiro feeling dos travões, ou seja, segundo ele, consegue-se sentir os pneus a bloquear :blink::blink: Qualquer coisa como FFb para o travão :amuse::amuse: Quando fôr aos RSC, deixo aqui o link (o tempo que demorar também não irá depender exclusivamente de mim). Mário, fica aqui o tópico no RSC sobre o projecto do HydroBrake: http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=272175 (não sei se é o tópico original, mas não me apeteceu usar o Google para procurar :biggrinbandit::biggrinbandit:)
26-04-2007, 10:17 AM
(This post was last modified: 26-04-2007, 10:21 AM by Mario Esteves.)
Obrigadão Gil!:fixe:
Tanto quanto consegui perceber, trata-se de simular os travões hidráulicos reais.Conseguimos assim ter um maior "feeling" de quando as rodas estão a bloquear, isto é, conseguimos perceber qual o limite de travagem sem boquear as rodas.Para tanto somos ajudados também por um sistema de led's, muito pouco realista, diga-se de passagem... Fica aqui um link com o video : http://www.youtube.com/watch?v=QRYbpy-faHM Vou manter isto debaixo de olho atá ler mais inputs/experiências de outros utilizadores para realmente perceber se se trata dum gadget a não perder ou não... Assim à primeira vista, parece-me ser um gadget cujo fim pode ser conseguido mediante afinação mecânica do pedal de travão.Mexer mecanicamente no travão frex é muito fácil (é só apertar/desapertar porcas).Dificil é conseguir a afinação desejada, coisa que ainda não consegui fazer na perfeição... Mais uma vez obrigado Gil! |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
Users browsing this thread: 1 Guest(s)