![]() |
|
Race 6 (20/10/2011) - Porto - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: Race 07 / GTR Evo / Race On / Injection (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=20) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=205) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=287) +------- Forum: SRP Mini Challenge (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=279) +------- Thread: Race 6 (20/10/2011) - Porto (/showthread.php?tid=10882) Pages:
1
2
|
RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Nuno Ferraz - 18-10-2011 (18-10-2011, 12:21 PM)Nuno Miguel Wrote: A parte que eu mais "gosto" é da chicane antes da recta da meta! Por ser tão "atraente" é que o traçado de 2011 já não tem essa "dupla chicane" para a direita mas sim uma única chicane para a esquerda! E a outra chicane com pneus "atraentes" é a da Avenida da Boavista... Além da própria entrada na avenida. Pena não existir a versão de 2011 que deverá ser menos magnética em relação aos rails ;-) RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Plácido Coimbra - 20-10-2011 não vou estar presente nesta prova. RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Ricardo Ribeiro - 20-10-2011 Server Up! Dados no 1º Post! RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Francisco Viterbo - 20-10-2011 Na passagem de Warmup para Race, fiquei sem ligação
RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Ricardo Ribeiro - 20-10-2011 (20-10-2011, 10:28 PM)Francisco Viterbo Wrote: Na passagem de Warmup para Race, fiquei sem ligação Ei, que azar Viterbo... :S Pensei que estavam todos...
RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Nuno Ferraz - 20-10-2011 Bem vai já aqui o meu report da corrida... Saí cedo do trabalho para treinar antes do jantar mas acabei por ir perdendo tempo e o melhor que consegui foi jantar mais cedo e começar os treinos pelas 21h. As melhores voltas andavam pelos 1m23s. Quando vi o Jaime com um tempo 1m19s pensei logo que ia ficar cá para trás. Lá mexi um pouco no setup e "afinei" uns pontos de travagens e umas trajectórias e lá baixei para o 1m21 mas ainda tinha margem pois por vezes melhorava o tempo num ou noutro sector. Faltava a consitência de ter os sectores naus rápidos todos na mesma volta! Fui para a qualificação com o objectivo de entrar no 1m20s. Fiz um primeiro tempo nessa casa mas alto e depois consegui um mais baixo mas mesmo assim fiquei em 5º lugar. Arranco bem e na 1ª curva travo para não bater no carro da frente e levo com uma traseirada do Nuno Miguel e já estava a ver o Paque da Cidade quando o que eu queria ver era o Edifício Transparente... Mas lá me segurei e mantive a posição. Mais uma volta com o Nuno sempre colado até eu aquecer os pneus e perder o nervoso miudinho! Lá fui abrindo uma margem confortável até que o 3º lugar me caiu do céu. Alguém tinha ficado na chicane da Circunvalação. Passei a corrida toda a entrar lá em 3ª quando nos treinos e na qualificação o fazia em 4ª e sempre a acelerar!! Mantive um ritmo que me permitia ter alguma segurança e ir vendo o Mini do Nuno às cabeçadas aos rails à distância! Foi só controlar e garantir o pódio. Quando comecei a ver o céu a escurecer ainda abrandei mais e o Nuno aproximou-se mas foi "sol de pouca dura"... A 2ª corrida começou com um bom arranque a passado pouco tempo estava em 2º. O Ruben não facilitou e preferi não arriscar. Até que lá vinha o Jaime todo lançado e nem lhe dificultei a vida. Caí para 3ª e no final da Avenida da Boavista falhei uma travagem e empurrei o Jaime. Não me aproveitei disso o Ricardo Ribeiro ia-nos passando aos dois! Mas o Jaime lá se segurou e foi-se embora. Estava em 4º mas estava confiante que podia passar o Ricardo. Logo a seguir ambos passamos o Ruben que estava nos pneus da rotunda da anémona. Fiquei uns 2-3segundos para trás e em meia volta já estava a chegar-me ao Ricardo novamente. Até nas curvas antes da entrada na circunvalação o Ricardo saiu a direito até aos pneus. Subi ao 2º lugar e depois foi só ir gerindo a vantagem e alarga-la. Voltei a arriscar muito menos em vários pontos do circuito, principalmente na chicane da circunvalação! A chuva voltou mas já percebi que a chuva pouco afecta a aderência nesta pista pelo menos. Acabei a corrida com mais de 30 segundos de intervalo para o 1º e mais de 40 para o 3º. Agora que terminou o campeonato é que faço o meu melhor resultado... 2º lugar!! Duas vezes 3º em Oschersleben e agora 3º e 2º!! Bem bom! Termino o campeonato sem vitórias mas fico num honroso 3º lugar!! Participei em todas as corridas enquanto os 2 primeiros do campeonato não o fizeram e por isso vê-se que são melhores pilotos do que eu. Mas de qualquer forma também fiquei com menos 10 pontos de penalização do que aqueles que ganhei nas corridas. PS: Não era suposto descontar 1 ponto por cada corrida ausente? Creio que isso estava no regulamento. Em próximos campeonatos o melhor é ser logo uns 5 pontos na 1ª ausência e 10 nas seguintes para manter a grelha mais composta... RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Ricardo Ribeiro - 20-10-2011 Bem, antes de tudo quero agradecer em nome do SRP a todos os pilotos! report: qualifi: 5º.. Race1: Peço desculpa a quem bati na 1ª curva, penso ter sido o Ferraz... fiquei com o carro num estado.. volante de ladeiro a corrida toda, aquela chicane é uma maravilha... fartei-me de ver a marca dos pneus... Império Pneus, daqueles recauchutados... bonito era que o Rúben tirasse uma imagem do acidente dele, uns 10 mt no ar, e eu a passar por baixo de boca aberta! :o e pimba... lol race2: quando dei conta, estava em 4º com o resto do pelotão na chicane espetado.... depois passei o Ferraz e Rúben, andava em 2º, com segurança de o manter, mas a chicane estava lá para me atormentar... mais meia corrida com o volante de lado.. deu para o 3º... Capotei pelo menos 4 vezes...
RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Nuno Vitoria - 21-10-2011 Hoje não me apetece aparvalhar... Vou escrever com um tom mais... formal, dentro do informal. ![]() O Circuito da Boavista é um must. Treinei num sítio onde mal tinha corrido, mas não podia falhar e fazer má figura, e a realidade é que com cerca de duas horas de treino consegui andar no 2:20... mas tinha medo de rebentar o Mini nas chicanes da recta da meta ou da recta oposta. Qualy: Mixuruca. Acho que saí em penúltimo. Race 1: Arranquei bem, ganhei umas posições mas depois na T1 houve para alí um embrulhanço com o Ricardo Ribeiro e o Nuno Ferraz. Fui sempre atrás do Nuno. Ainda arrisquei nas primeiras voltas, mas uma mocada mais valente no muro levou-me a pensar "nááááááááááá, um 4º lugar é bem jeitoso e pode sempre acontecer que eles se matem lá na frente". Por isso, aos 10 minutos abdiquei de tentar andar ao mesmo ritmo do Nuno, tentando só não estar mais que 3 ou 4 seg atrás dele. Quando começou a chouver então, precisamente no momento em que falhei a travagem na zona mais lenta do circuito, achei por bem ir devagarinho, devagarinho... 4º lugar na Boavista, para mim, FOI MUITA BOM!!!! Race 2: Degredo. Desde falhar a travagem na luta com o Nuno e o João Pinto e sair pela escapatória por um triz (ia matando o carro logo na recta oposta) a depois esburganhar-me no maralhar na chicane da recta da meta, foi uma primeira volta para esquecer. Não matei o carro mas perdi quase um minuto na boxe. Depois, foi basicamente acompanhar o Fábio até ao fim da corrida, na ténue esperança de ele ainda vir a ser campeão, mas pronto... O Jaime foi mais forte... seu bruto. ![]() Parabéns ao Jaime por um título fantástico, a fazer um percurso completamente em recuperação!! Parabéns também à Flying Bee pela vitória por equipas. Quanto à PM4 Racing, tenho de dizer que foi uma brilhante participação, pois chegámos a preencher metade da grelha em várias corridas! Para uma equipa criada em Julho, em que vários dos pilotos aqui presnetes participaram no seu primeiro evento neste challenge, acho que o facto de termos tido uma dupla vice-campeã, termos tido um vice-campeão, e tido várias corridas fantásticas contra malta com muito mais experiência, fico deveras orgulhoso. Quanto a mim, é verdade que éramos poucos e que as grelhas estiveram em média com 9/10 pilotos, mas aquela prova de Puebla ficará para sempre na minha memória! Sentia-me mesmo competitivo e o 2º lugar da primeira manga foi ESPECTACULAR! Fiquei muito contente por andar na discussão por posição com pessoal, sempre tentando ser o mais leal e ao mesmo tempo agressivo possível, e de ter feito resultados regularmente acima do meio da tabela. Muito obrigado à malta do SRP que fez este campeonato, com a esperança que para o F3000 os problemas de lag do servidor sejam irradicados ou, pelo menos, consideravelmente reduzidos.
RE: Race 6 (20/10/2011) - Porto - Jaime Costa - 21-10-2011 Bem, antes de mais, este circuito com estes carros foi um espectáculo. Mesmo quando rodamos sozinhos temos de andar super concentrados para não cometer erros. Em relação ao campeonato, face à desvantagem inicial não acreditava ser possivel recuperar até 1º , só mesmo quando o Fábio faltou em Oschersleben é que percebi que ainda tinha hipóteses. De qualquer forma tenho de deixar os parabéns ao Fábio pelo excelente campeonato que fez ![]() Quero deixar também os meus parabéns a todos (organização e pilotos) pelo excelente campeonato. Mesmo sendo poucos houve sempre lutas em pista e grande diversão. |