Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema - Ressonância no microfone
#1
Boas!
Estou com problemas ao nível de captura de áudio, tenho bastante ressonância quando tenho o microfone a captar. O problema não é do microfone nem da placa de som. Já experimentei com vários microfones diferentes, incluindo a Webcam que tem entrada USB, logo, excluo a possibilidade de ser de placa de som. Alguém sabe de onde pode vir a ressonância que se ouve?

Obrigado!
Reply
#2
Quando estás a captar com o micro, tens as colunas ligadas?
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#3
Não. Uso sempre headphones.
Reply
#4
Boas! Nao sera nas definições do microfone, que tem muito sensivel?


Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#5
Boas

Não podes ter o volume de captura do micro nos 100... eu, por exemplo, uso o meu a 25. A partir dos 35 ou 40 começa a fazer ressonância

Cumps
Reply
#6
Antes de mais, obrigado pela vossa ajuda.:blink1:
Ora... já experimentei reduzir o volume de captura mas está na mesma. A ressonância só para mesmo quando tiro o "piu" ao microfone. Se escolher a captura para por exemplo o Line In ou o What U Hear, continuo a ouvir ressonância, só para quando na reprodução meto mute ao microfone.
Reply
#7
Mas na reprodução tens sempre que ter mute no microfone...

Cumps
Reply
#8
Mesmo assim...:sad:
Estranho.
Reply
#9
bem, excluido o que tu já excluiste, só resta a hipótese do software. deve haver um loop qualquer algures. Já me aconteceu alguma coisa do género e pode ser das definições de gravação. Tenta ver para onde está direccionada a gravação (pode estar para o micro ou para outra qualque fonte de som como CD, midi ou wave) e desliga o que poderes. talvez ajude. não custa tentar...
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
#10
Eu uso sempre no 100 e upa upa :biggrinbandit:

ArrayBoas

Não podes ter o volume de captura do micro nos 100... eu, por exemplo, uso o meu a 25. A partir dos 35 ou 40 começa a fazer ressonância

Cumps[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)