Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda em conversão!
#1
Boas pessoal, precisava que alguem me ajudasse nesta conversão que estou a tentar fazer de um carro do racer, é para uso pessoal, o problema é o seguinte: todos os carros que converto do racer ficam com este aspecto no jogo [Image: screenshotbe9.jpg]
vêm-se os poligonos, como é que eu posso "alisar" o carro? Eu tenho o 3dstudio max e o zmodeler 1 e 2, se alguem souber como faze-lo em algum destes programas de 3d, please help me:embarrest:Se for preciso eu envio os ficheiros do carro por PM.
E já agora como se tira essa barra vertical do ecra?:blink:
Reply
#2
Esqueçam, já descobri, mas se alguem souber cm se tira aquela barra vertical diga na msm:bigsmile:
Reply
#3
Se por acaso kiseres deitar cá para fora esse mod para fazermos umas corridas, não hesites :D
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#4
Nao sei o que fazer para que esse carro apareca no rfactor mais liso mas quando abres o carro no 3dmax tambem vez poligonos todos como nao tua foto ?

Nas tracks que exportei do 3dmax aparecem lisas no rfactor.

EDIT:
respondemos ao mesmo tempo ou quase :amuse:, ja agora qual era o problema ?
Reply
#5
O exportador de 3ds do Zmoderler é uma valente porcaria, no entanto parece que isso foi corrigido no Zmod2 :)
Nélson, vais levar com uma PM valente :D
Reply
#6
Venha ela:amuse:, bem vou explicar o processo, são carros do RACER, os ficheiros estão em DOF*, abro-os com o zmodeler1, guardo como 3ds*, depois abro com o 3dSimEd e gravo no formato do rfactor (GMT*). O problema era que ao converter de DOF* para 3ds* e depois abrindo com o 3dSimEd o carro perdia a suavidade entre poligonos, mas se abrisse com o 3Dstudiomax o carro aparecia "liso" mas como já disse no post anterior a solução é a seguinte: já com o carro convertido de DOF* para 3ds*, abrir com o 3dSimEd e depois ir a "Edit" clicar em "Normals" e na aba que abre clicar em "Smooth Vertex Normals". Apesar dessa ferramenta não ter tido os efeitos desejados com todos os carros que usei:blink:.Alexandre Caetano aquilo é apenas a carroçaria do carro lol ainda sou aprendiz, de resto tudo o que o carro tem é do mod ferrari F430:amuse:cockpit, jantes, físicas, etc
Reply
#7
Se tiveres o Zmodeler2 faz o seguinte:

1: abres o dof com o Zmod1
2: guardas como .z3d
3: abres o Zmod2 e abres o z3d "old file" ou coisa do género
4: exportas como .3ds

Em princípio, as normals devem ficar logo bem!

Olha, qto tempo levas a fazer uma conversão?
Reply
#8
Para deixar cada carro pronto para correr no rfactor demoro cerca de 1 ou 2 horas, vou testar isso que me disseste alex, vou tentar seguir essa ordem, pq tive agora a testar com bastantes carros diferentes e a ferramenta de "Smooth Vertex Normals" do gravar 3dSimEd nem sempre funciona bem, por exemplo tenho aqui um renault 5 gt turbo, que não funciona bem com essa ferramenta, o bugatti funcionou bem, um sierra 4x4 funcionou, um renault 19 tb, vou converter amanhã um lambo diablo:cheesy:vou ver o que saí.:fixe:
Reply
#9
Excelente :)
Amanhã qdo voltar para casa (estou de fim de semana) adiciono-te ao MSN.
Reply
#10
Novo problema:blink:, quando abro o carro no 3dSimEd e adiciono o volante ou outro objecto, como as jantes, esse objectos têm tendêndia a "partilhar" as texturas das outras partes, por ex: adicionei as jantes ficaram com a textura da carroçaria, se aplicar a textura certa nos pneus essa textura irá tb para a carroçaria, como resolvo isso? Para terem a noção, vejam na na foto o volante partilha a textura com os farolins, e a carroçaria se repararem bem, está ás riscas, pq está com a textura dos pneus:suspicious:
[Image: caarrerascreendg4.jpg]

ps: e como raio se tira a barra vertical do ecrã?:sad:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  WIP- Enzo Ferrari, conversão do TDU nelson c. 4 3.180 22-10-2007, 08:28 AM
Last Post: Tiago Silva
  Conversão RACE Berto Carvalho 33 13.602 24-07-2007, 12:59 PM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)