Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lembram-se do Lada?
#11
Camaradas... a vossa conduta exemplar e ordeira na reunião do Soviete enche de contentamento o meu coração revolucionário.

Array... o que sería a cereja no topo do "homage" à falecida CCCP.[/quote]

A CCCP é o defunto a quem mais vezes atestaram o óbito, alguém andou a ver demasiados filmes de Vincent Price. :D

[Image: andarem_ai.png]

ArrayCamarada Diospiro...nem eu diria melhor[/quote]

Claro que dirias.

ArrayO camarada usa telemóvel?

Pensava que isso era um objecto capital-fascicóide "inbentado" para saberem onde andamos (basta meter um daqueles gps no telele ). Qual 1984...[/quote]

Se pensas uma coisa dessas estás dramaticamente desactualizado. O GSM consegue devolver dados sobre uma posição no espaço com uma precisão pouco menor do que o GPS. Não se esqueçam que os satélites de telecomunicações foram uma invenção soviética, quanto muito, foi uma invenção estalinista, nada de usurpar os méritos alheios. :D Seja como for, o George Orwell deixou o grande irmão para ir ter com grande pai sete anos antes de aparecer o primeiro satélite, por isso teremos de esperar por 2084 para ter um facsímile digno de comparação.

ArrayOlha a tolerancia....[/quote]

PUM... acertei-lhe.

ArrayQue coisa hein!?!?!?![/quote]

Sou eu contra o mundo... snif. ;)


[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#12
Ou seja, afinal, a culpa é dos comunas-fasciçóides sovietes. Obrigado por me elucidares:23:

Reply
#13
o stilo e o c30 foram ao shaker!

qt a um Lada no mac, so servia para atrapalhar
para alem do barulho, ainda havia o fumo e terminava com o carro a nao pegar depois da alimentaçao capitalista enfiada dentro do comunista.
sorte q os burguers sao redondos, se fossem cilindricos (tipo croquete) era caso para dizer q o capitalismo "hamburgou" o comunismo.

qt ao amigo Francisco usar tlm, é apenas para o "defunto" KGB poder controlar os seus passos. nunca se sabe se cederia as tentaçoes do "inimigo" e la teriam de ver 2 ou 3 envenenar-lhe o esparguete
Reply
#14
ArrayOu seja, afinal, a culpa é dos comunas-fasciçóides sovietes. Obrigado por me elucidares[/quote]

De nada, Gil. Também me incomoda gramar com as transmissões directas de corridas de Formula 1. Só ultrapassam nas boxes.

Arrayo stilo e o c30 foram ao shaker!

qt a um Lada no mac, so servia para atrapalhar
para alem do barulho, ainda havia o fumo e terminava com o carro a nao pegar depois da alimentaçao capitalista enfiada dentro do comunista.
sorte q os burguers sao redondos, se fossem cilindricos (tipo croquete) era caso para dizer q o capitalismo "hamburgou" o comunismo.

qt ao amigo Francisco usar tlm, é apenas para o "defunto" KGB poder controlar os seus passos. nunca se sabe se cederia as tentaçoes do "inimigo" e la teriam de ver 2 ou 3 envenenar-lhe o esparguete[/quote]

Os satélites podem ter sido uma invenção soviética, mas o "echelon" é uma invenção norte-americana, de qualquer maneira, o KGB (ou o seu fantasma) nunca me envenenaria o esparguete (de envenenamentos percebe o McDonalds). Não só seria anti-desportivo como também um irresponsável desperdício de hidratos de carbono (uma coisa tão tosca como essa seria mais ao estilo da CIA). Seria assassinado de acordo com o "modus operandi" reservado para homicídios políticos, ou seja, com um picador do gelo, como aconteceu a Trotsky.

Se os hamburgueres fossem cilíndricos, seria apenas uma forma mais honesta de exploração de um nicho de mercado de capitalista, já que toda a gente tem, no seu organismo, receptores compatíveis com esse formato. Embora o resultado prático seja igual, variando apenas a componente alegórica, por enquanto ainda vão tendo alguma subtileza na sua relação com os consumidores.


[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#15
ArraySeria assassinado de acordo com o "modus operandi" reservado para homicídios políticos, ou seja, com um picador do gelo, como aconteceu a Trotsky.[/quote]
Hummm... picador de gelo? Isso cheira-me mais a Sharon Stone... Espera! será que ela era do KGB?! Claro! agora tudo faz sentido!:biggrinbandit:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#16
ArrayHummm... picador de gelo? Isso cheira-me mais a Sharon Stone... Espera! será que ela era do KGB?! Claro! agora tudo faz sentido!:biggrinbandit:[/quote]

LOL

É verdade, coitadinha, parti-lhe o coração. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#17
ArrayDe nada, Gil. Também me incomoda gramar com as transmissões directas de corridas de Formula 1. Só ultrapassam nas boxes.
Os satélites podem ter sido uma invenção soviética, mas o "echelon" é uma invenção norte-americana, de qualquer maneira, o KGB (ou o seu fantasma) nunca me envenenaria o esparguete (de envenenamentos percebe o McDonalds). Não só seria anti-desportivo como também um irresponsável desperdício de hidratos de carbono (uma coisa tão tosca como essa seria mais ao estilo da CIA). Seria assassinado de acordo com o "modus operandi" reservado para homicídios políticos, ou seja, com um picador do gelo, como aconteceu a Trotsky.

Se os hamburgueres fossem cilíndricos, seria apenas uma forma mais honesta de exploração de um nicho de mercado de capitalista, já que toda a gente tem, no seu organismo, receptores compatíveis com esse formato. Embora o resultado prático seja igual, variando apenas a componente alegórica, por enquanto ainda vão tendo alguma subtileza na sua relação com os consumidores.[/quote]


A ex-DDR tinha um sistema semelhante, mas menos sofisticado: um terço da população andava a espiar os outros dois:lol2:

Reply
#18
ArrayA ex-DDR tinha um sistema semelhante, mas menos sofisticado: um terço da população andava a espiar os outros dois:lol2:[/quote]

Havia assim tanta gente satisfeita com o governo? Dificilmente. Se a proporção de pessoas a participar activamente em operações de vigilância do estado em comparação com a população total fosse essa, não sendo o sistema mais sofisticado teria sido, sem dúvida, o mais avançando e eficaz de sempre. A realidade não corresponde a isso. Segundo o departamento de estado norte-americano (que, longe de ser credível, é aqui citado justamente pela sua parcialidade extrema), o ministério para a segurança do estado da Alemanha oriental, ou seja, a Stasi, mantinha ficheiros sobre cerca de um terço da população total de 16 milhões de pessoas. As estimativas menos conservadoras apontam para que 400 mil pessoas cooperassem activamente com a Stasi, esse número representa 1/40 da população e não 1/3. Por mais bem intencionado que tenha sido o elogio, não tem fundamento material algum. Comparada com os estados dentro do estado na América, como o FBI ou a CIA, a Stasi era mera aprendiz de feiticeiro. Qualquer americano ou europeu, hoje, fora do contexto da guerra fria, tem os movimentos muito mais controlados do que um cidadão do outro lado da cortina de ferro durante a guerra fria, apenas os métodos mudaram.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#19
Era uma hipérbole (por isso o smile), dita por alguns alemães que conheci, que se lembravam bem da Alemanha partida em dois. Mas lá está, reconheces que eles tinham ficheiros sobre um terço da população...

Posso estar enganado, mas acho que nem a CIA, nem a FBI, nem a NSA, nem elas todas juntas, tenham uma tal proporção sobre americanos (dass, eram logo 100 milhões de dossiers:lol2:).








... o que não quer dizer que não existam uns lunáticos por aí a afirmarem o contrário (e antes que penses que o comentário é para ti camarada encarnado, não não é) e o camando. Sim, porque o que não falta por aí são teorias de conspiração, New World Orders, Homens de Negro, a Thule Society, etc... Até já li que a destruição da camada do ozono na Antártida foi resultado dum suposto ataque nunclear levado a cabo pelas EUA, contra uma suposta base secreta Nazi depois da 2.ª Guerra Mundial.























Pensando bem, parece que as nossas finanças têm ficheiros fiscais sobre cada um dos contribuintes... Mau maria, a DGCI é a mais cruel e eficaz polícia secreta que existe!!!:lol::lol:

Reply
#20
ArrayEra uma hipérbole (por isso o smile), dita por alguns alemães que conheci, que se lembravam bem da Alemanha partida em dois. Mas lá está, reconheces que eles tinham ficheiros sobre um terço da população...

Posso estar enganado, mas acho que nem a CIA, nem a FBI, nem a NSA, nem elas todas juntas, tenham uma tal proporção sobre americanos (dass, eram logo 100 milhões de dossiers ).[/quote]

Conheço alemães que dizem todo o tipo de coisas, a nacionalidade não torna alguém uma autoridade no que quer que seja. Eu e tu somos dois portugueses que dariam versões abissalmente diferentes sobre as realidades que se vivem em Portugal. Sobretudo nas interpretações que fazemos delas.

Ver as coisas em termos de "dossiers" é como procurar a solução para uma equação não-linear usando um ábaco, ou seja, é um ponto de vista desfasado das realidades actuais. Os serviços de informação não têm informação específica sobre as pessoas organizada, ou melhor, sistematizada em termos invididuais porque não precisam, exceptuando uma pequena percentagem de casos que requerem intervenção particular. A questão dos 100 milhões de "dossiers" que citaste, se for enquadrada na lógica da guerra fria, serve para mostrar como a diferença entre um lado e o outro da cortina de ferro era medida apenas nos custos operacionais da espionagem, neste caso, a população total é o factor mais determinante. Tanto nos Estados Unidos como na Alemanha ou qualquer outro país, o "ideal" seria ter informação sobre toda a gente e não apenas um terço.

Seja como for, a comparação meramente quantitiva não será até irrelevante? Até podia ser só uma pessoa a ser espiada, o que interessa é que as suas liberdades e direitos não estavam a ser respeitados. Tudo o resto tem a ver apenas com parcimonia nos recursos.

Array... o que não quer dizer que não existam uns lunáticos por aí a afirmarem o contrário (e antes que penses que o comentário é para ti camarada encarnado, não não é) e o camando. Sim, porque o que não falta por aí são teorias de conspiração, New World Orders, Homens de Negro, a Thule Society, etc... Até já li que a destruição da camada do ozono na Antártida foi resultado dum suposto ataque nunclear levado a cabo pelas EUA, contra uma suposta base secreta Nazi depois da 2.ª Guerra Mundial.[/quote]

Como não era para mim, não comento... lol... mas atenção, uma teoria por ser uma teoria que fala sobre conspirações estará, por causa disso, errada? Não há conspirações? Quando Nero incendiou Roma para culpar os cristãos, qualquer um que tivesse o desplante de sugerir que os culpados eram outros seria também classificado como um lunático da "teoria da conspiração". Quando Hitler incendiou o parlamento para culpar a oposição e alargar os seus próprios poderes, qualquer alemão que ousasse atribuir-lhe responsabilidades seria mais outro chanfrado da conspiração. A História é abundante em exemplos. Antes de rejeitar uma teoria é sempre importante analisar as provas ou as interrogações que essa teoria coloca em vez de classificá-la aprioristicamente.

ArrayPensando bem, parece que as nossas finanças têm ficheiros fiscais sobre cada um dos contribuintes... Mau maria, a DGCI é a mais cruel e eficaz polícia secreta que existe!!![/quote]

Com esta parte já concordo. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)