Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 Nurburgring 2007
A ideia do Marco sobre o Massa estar a gerir a vantagem tem a sua razão de ser mas, com a perspectiva de chuva no circuito, faria sentido gerir a vantagem ou tentar aumentá-la?
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
pq puxar mais pelo carro e logo aumentar o desgaste?

amigo Bento, para quem gosta tanto de setups e afins, devias saber q um carro com setup intermedio pode ser mais eficaz q um com um setup unicamente para seco.
nao sabemos se a estrategia dos taxis passava por isso ou nao, para o caso de chover ja que o espanhol passa as noites a rezar para chover. ate ja prometeu ir a pe a Compostela se chovesse sempre q fica atras dos belos Ferraris.
o Hamilton estava la na frente para ver se carro andava como o do Alonso? o Kimi estava la para ver se era do carro ou do apendice?

é muito facil cuspir para o ar.
(no caso do amigo Sousa, é mais perdigotos)
Reply
Lá está amigo Marco, o espelho é como o algodão, ou seja, não engana...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Estive agora a rever a corrida, nas ultimas 15 voltas o Massa estava a perder cerca de 2 decimos por volta a tal ponto que chegaram a ficar separados por cerca de 4.5/5 segundos, depois na volta em que começou a chover o Alonso tirou mais meio segundo e na volta em que entraram para mudar para intermédios (já chuvia bem na parte final do circuito) o Alonso encostou no Massa. Depois foi "facil" porque o Mclaren era 2 segundos mais rápido, mas foram 2 voltas espetaculares desde a saida das boxes até à ultrapassagem.

Resumindo não me parece que o Massa estivesse a controlar a corrida, não é muito sensato reduzir andamento com apenas 5 segundos de avanço com certezas que a chuva vai cair.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
eheheh!!! Eu curto à brava o Marco :) Não tivesse conhecido o homem in flesh& Blood . . ahahaha . . .

Eu curto setups Marco mas acredita que no lugar do Massa o Alonso nao me passava . . .
Heis o que eu faria: Antes arrefoder-me todo contra uma barreira de pneus maciozinhos do que ser passado pelo "espanhol" . . . ahahaha . . . depois aí sim dizia com um ar de espanto, que o carro estáva com um acerto diferente pois na eminecia de chuva arriscamos um determinado setup que no fim acabou por se revelar ineficaz . . . Inclusivamente causou-nos grandes dificuldades a nivel da travagem e da estabilidade em curva o que me fez calcular mal o comportamento do carro que se mostrava na altura quase incontrolável . . . Fui traido pelo comportamento do carro tal como podem ver nas imagens . . . . . . !!
Era assim que eu tratava da cena, ainda coxeava uma beca e tal . . . lol . . . enquanto falava ia coçando as orelhas e mostrando uma cara de desalento . . .
Assim ainda tinham pena de mim, tinha mais um tempo de antena e escusava de fazer a figura triste que ele fez, mostrando muito pouco fair-play quando as imagens mostram que o claro culpado do toque foi a sua mudança subita de direcção . . . . ignorando o carro do "espanhol" . .. uhhhhhhh onde é q eu já senti isto . . . deja vu . . . lol


Abraços ;)
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
ArrayEu curto à brava o Marco :)[/quote]

Gay alert :biggrinbandit:
Reply
ArrayGay alert :biggrinbandit:[/quote]

:cheesy:
Reply
va...nao quero que discutam por mim. não sao a minha onda.

Berto, tu ves da forma que mais te convem.
É mais bonito ver que o espanhol e o taxi estavam a recuperar terreno fruto da sua inquestionavel qualidade.
Eu vejo que 0.2 x 10 da 2seg.
Em condiçoes normais a corrida terminava com uma vantagem de 2-3 seg para o Massa.

Alguem se recorda da Hungria a época passada? Foi um final esperado e condizente com a corrida?
Tal como agora foi uma questão de sorte.
Reply
Arrayva...nao quero que discutam por mim. não sao a minha onda.

Berto, tu ves da forma que mais te convem.
É mais bonito ver que o espanhol e o taxi estavam a recuperar terreno fruto da sua inquestionavel qualidade.
Eu vejo que 0.2 x 10 da 2seg.
Em condiçoes normais a corrida terminava com uma vantagem de 2-3 seg para o Massa.

Alguem se recorda da Hungria a época passada? Foi um final esperado e condizente com a corrida?
Tal como agora foi uma questão de sorte.[/quote]
Podes estar certo, mas vamos supor que o Massa estava realmente a controlar o andamento, algo perfeitamente normal porque é o que ele fez durante toda a corrida depois do reinicio, se assim foi acho que ele cometeu um enorme erro porque a probabilidade de chover na parte final era muito alta e apenas 2 segundos (diferença quando foram mudar pneus que levaram as hipoteticas vibrações no Ferrari) é muito pouco e muito dificil de controlar, principalmente em condições de chuva onde tudo se torna imprevisivel
O Massa chegou a abrir 8 segundos durante a corrida e em principio tinha carro para abrir mais alguns, seria mais inteligente aumentar a diferença e controlar nas ultimas voltas, e não a 15 voltas do fim.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayPodes estar certo, mas vamos supor que o Massa estava realmente a controlar o andamento, algo perfeitamente normal porque é o que ele fez durante toda a corrida depois do reinicio, se assim foi acho que ele cometeu um enorme erro porque a probabilidade de chover na parte final era muito alta e apenas 2 segundos (diferença quando foram mudar pneus que levaram as hipoteticas vibrações no Ferrari) é muito pouco e muito dificil de controlar, principalmente em condições de chuva onde tudo se torna imprevisivel
O Massa chegou a abrir 8 segundos durante a corrida e em principio tinha carro para abrir mais alguns, seria mais inteligente aumentar a diferença e controlar nas ultimas voltas, e não a 15 voltas do fim.[/quote]

É exactamente isso que eu penso, acho que o Marco pode ter razão sobre o Massa estar a tentar gerir a vantagem, mas também penso que a chuva, ao contrário do que foi dito, é uma situação NORMAL de corrida, não é nada de heterodoxo, sempre houve corridas à chuva. Se o Massa estivesse a gerir a vantagem, então, juntamente com a equipa, cometeu um erro estratégico, se não estivesse a gerir, então estava simplesmente a ser mais lento. Seja qual for a hipótese a coadunar-se com a realidade, a Ferrari e o Massa só podem culpar-se a si próprios. O Raikkonen voltou a ter azar, apesar de simpatizar com a McLaren, não simpatizo lá grande coisa com nenhum dos dois pilotos (especialmente o Hamilton), não me importaria que o Raikkonen fosse campeão este ano, mas parece mais difícil.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 109.524 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:


Users browsing this thread: 23 Guest(s)