Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
efeitos de vento
#61
ArrayTentando voltar ao assunto gostava de deixar a minha opinião.
Sinceramente no minha opinião vento é muito mais importante do que chuva, sem sombra de dúvidas.
O vento afecta dinamica e continuamente o comportamento de qualquer tipo de veículo, a chuva não é constante.[/quote]


Para te ser sincero para mim fazia sentido vento e chuva variavel... é assim que acontece com os comuns dos mortais, no planeta terra, devia-se simular entao para todos os comuns dos simuladores....
#62
Lá tenho eu de dizer....

Aqui quem comecou a comparacao foi o sr.tiago lapa

"O lfs tem e o rfactor nao e nem querem saber" veem ele o fanboy de LFS dizer isto aqui para que? Só mm para CRIAR esta guerrinha de novo? E com picanços de "rfactor jogo (SIM?) epah... é um jogo sim como todos os simuladores... sao jogos!

Se for preciso nunca conduziste um CARRO real... ou então nem um BOM CARRO.... e falas tu em simular...

Tava calado que era melhor.............. giro é que ainda estou a espera que me diga o que deva entao o rfactor corrigir? Sim eu sei que existe bugs mas ja agora diz-me quais?

Lá pk o LFS tem uma patch nova nao quer dizer que a guerra do iraq acabou! Eu até fui ao topico do LFS e disse que iria experimentar... parece-me porreira a patch....

Agora virem PICAR? AIIIII pois sai disto...
#63
ArrayLá tenho eu de dizer....

Aqui quem comecou a comparacao foi o sr.tiago lapa

"O lfs tem e o rfactor nao e nem querem saber" veem ele o fanboy de LFS dizer isto aqui para que? Só mm para CRIAR esta guerrinha de novo? E com picanços de "rfactor jogo (SIM?) epah... é um jogo sim como todos os simuladores... sao jogos!

Se for preciso nunca conduziste um CARRO real... ou então nem um BOM CARRO.... e falas tu em simular...

Tava calado que era melhor.............. giro é que ainda estou a espera que me diga o que deva entao o rfactor corrigir? Sim eu sei que existe bugs mas ja agora diz-me quais?

Lá pk o LFS tem uma patch nova nao quer dizer que a guerra do iraq acabou! Eu até fui ao topico do LFS e disse que iria experimentar... parece-me porreira a patch....

Agora virem PICAR? AIIIII pois sai disto...[/quote]

Se calhar o meu jipe de 89 é mais dificil de conduzir rápido e no limite do que o teu mercedes da capitalista.

ps: Este moderador duarte pires saiu-me cá uma peça...

over.
#64
Há tópicos que aparecem e crescem que é uma coisa doida :cheesy:

Falando no assunto "dito cujo", até considero interessante a simulação de ventos cruzados, ventos a favor e ventos contra numa recta, etc.. mas seria sempre algo minimo e que alteraria pouco o que quer que fosse. Imagino como seria nas provas de F1 o Bruno Marques e o Azinheira a passar pelos demais: a deslocação de vento arrumava com todo o pessoal que fosse dobrado :biggrinbandit:

Agora a sério, já ouvi dizer que um F1 gera tanta carga aerodinamica a 200km/h, que é possível ele andar de rodas para o ar, tipo no filme Men in Black quando o gajo conduz de cabeça para baixo num tunel. No entanto nunca vi números oficiais que confirmem isto e obviamente nunca ninguém experimentou. Talvez algum expert daqui possa confirmar o mito.
#65
Obrigado...

Mas continuo sem saber que corrigir no rfactor!?


Quanto a moderador ou não... somos todos seres humanos e quando vens paqui picar é até ao fim amigo... Vais-te embora? Qualquer problema cmg fazes report a um admin.... sem medos!
#66
ArrayObrigado...

Mas continuo sem saber que corrigir no rfactor!?
Quanto a moderador ou não... somos todos seres humanos e quando vens paqui picar é até ao fim amigo... Vais-te embora? Qualquer problema cmg fazes report a um admin.... sem medos![/quote]


Duarte nao vale a pena chateares-te a responder a quem merece ser ignorado....
Faz assim: :bye::bye::bye:
#67
Hum.. Eu gosto de como o LFS simula o vento!! É pena grande parte das ligas não usar... não sei como é agora (e desculpem-me se tou a dizer alguma barbaridade)... Quando a S2 saiu (alpha), eu joguei na ESL, e no inicio tinhamos vento, mas ao fim de 2/3 corridas foi retirado porque o pessoal andava-se a queixar... É divertido, porque umas vezes damos 200 na recta, outras só damos 193, e conforme o vento esteja a empurrar, ou a travar, assim a distância de travagem é maior ou menor:fixe:

Não me chamem guloso, mas gostava de ver os dois efeitos no rFactor... Mas digo-vos que neste momento, preferia primeiro o vento, que a chuva... Só porque a chuva puxa muito pela máquina (em termos gráficos), e depois lá ando eu com 30 fps... lol
#68
Bem não vejo o motivo de as pessoas merecerem ser ignoradas, é triste ouvir isso só assim, o ppl mal se conheçe mas não se importa de pisar qualquer um que seja minoria, é mau...

Em relação ao caso do F1 de pernas para o ar, não sou de todo um expert mas já vi um documentário acerca da engenharia automóvel em que esse assunto foi abordado e explicado de como é possivel, sim um f1 anda de pernas para o ar apartir de uma determinada velocidade, em que a caraga aerodinâmica é superior ao peso do carro, embora parece que ninguem tenha de facto testado isto :amuse:

Bem em relação ao estrilho todo só gostava de dizer uma coisa ao Duarte, não me levas a mal nem vás tirar as skins do lfsworld ah :cheesy:, mas eu acho que tu te picas muito facilmente, aquilo não foi nada para o que já se viu neste fórum, nada mesmo nadinha, na minha opinião inflamaste-te contra o Tiago e arrastas pessoal contigo. Acho que devia ter muito mais cuidado com o que dizes, e moderar não é ir até ao fim, se continuas a pensar assim, pessoalmente tenho de te dizer, que não tens um perfil talhado para moderador, um moderador deve ser uma pessoa calma e que reflecte bastante e bem quando as coisas se complicam, como neste caso, em que em vez de atenuares uma possivel discussão, inflamaste a qeustão e deu nisto...

Portem-se
#69
ArrayAgora a sério, já ouvi dizer que um F1 gera tanta carga aerodinamica a 200km/h, que é possível ele andar de rodas para o ar, tipo no filme Men in Black quando o gajo conduz de cabeça para baixo num tunel. No entanto nunca vi números oficiais que confirmem isto e obviamente nunca ninguém experimentou. Talvez algum expert daqui possa confirmar o mito.[/quote]

Como tentar explicar isso (não sou propriamente um físico) :push::push:

A carga aerodinâmica (mais uma vez, não estou a falar em vento, embora o vento também influencie esta componente) de uma viatura de F1 é tão grande que, a 200 à hora, a força dessa carga sobre as asas é tão grande, que cola o carro à estrada (não é cá vento nem nada disso :noworry::noworry:).

No site www.mulsannescorner.com tem uma explicação mais aprofundada por um aerodinamista, para além de ter valores para algumas viaturas (a maioria de sport-protótipos é claro :biggrinbandit::biggrinbandit:).



Já agora, quanto ao rumo do tópico, prefiro chuva e um modelo aerodinâmico mais minucioso antes do vento (o efeito de solo dos GP79 é "batotado" porque o modelo físico do rFactor não foi pensado com isso em mente). É claro que, quanto mais melhor :23::23:(seria estúpido dizer que não).

Infelizmente, tentar simular correctamente o vento é algo que a mim é muito mais difícil do que aquilo que algumas pessoas, quiçá, poderão pensar :laugh:

#70
ArrayObrigado...

Mas continuo sem saber que corrigir no rfactor!?
Quanto a moderador ou não... somos todos seres humanos e quando vens paqui picar é até ao fim amigo... Vais-te embora? Qualquer problema cmg fazes report a um admin.... sem medos![/quote]


Tens aqui o que falta ao rFactor ou o que nao falta....
Simuladores


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  e ainda mais vento indie 9 3.715 18-06-2007, 03:50 PM
Last Post: Marco Guerra

Forum Jump:


Users browsing this thread: 18 Guest(s)