Posts: 88
Threads: 9
Joined: Aug 2006
Tem tudo se reparares cuando vais a conduzir um carro, o que te segura na estrada é vento que vem contra ti, como tambem esse mesmo vento te pode projudicar se tiver a suprar de lado, ou então se não tivers uma aerodinâmica boa ou um aleron partido.
Posts: 3.055
Threads: 162
Joined: Mar 2006
ArrayTem tudo se reparares cuando vais a conduzir um carro, o que te segura na estrada é vento que vem contra ti, como tambem esse mesmo vento te pode projudicar se tiver a suprar de lado, ou então se não tivers uma aerodinâmica boa ou um aleron partido.[/quote]
A sério?
É o vento que segura o meu carro?!
E eu que andei este tempo todo a pensar que eram as 4 rodas:biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:
Mas pronto, não tinha percebido que estavas a falar do mod de hoovercraft para o rFactor (a piada é só para entendidos :biggrinbandit:).
Posts: 6.782
Threads: 233
Joined: Dec 2004
Posts: 88
Threads: 9
Joined: Aug 2006
Repara cuando vais a 150 km hora na auto estrada se não segurares o volante bem, o carro tem sempre uma tendencia a te fugir um poco para ums dos lados, agora não vaz para a auto estrada e largar o volante para exprementares os efeitos fisicos rsrsrs:biggrinbandit:
Posts: 2.852
Threads: 61
Joined: Sep 2006
Posts: 3.055
Threads: 162
Joined: Mar 2006
ArrayRepara cuando vais a 150 km hora na auto estrada se não segurares o volante bem, o carro tem sempre uma tendencia a te fugir um poco para ums dos lados, agora não vaz para a auto estrada e largar o volante para exprementares os efeitos fisicos rsrsrs:biggrinbandit:[/quote]
Então, mas afinal é o vento que:
Arrayo que te segura na estrada é vento que vem contra ti[/quote]??? :blink::blink:
Que incoerência pá :12::12::12::12:
Posts: 88
Threads: 9
Joined: Aug 2006
Se não ovesse vento os ingenheiros do ramo automovel não precizavam de estudar mais para fazer uma aerodinâmica melhor para os carros no futuro e se reparares a aerodinâmica é estudada em tuneis de vento que simula uma volocidade que o carro pode a tingir
Posts: 3.055
Threads: 162
Joined: Mar 2006
ArraySe não ovesse vento os ingenheiros do ramo automovel não precizavam de estudar mais para fazer uma aerodinâmica melhor para os carros no futuro e se reparares a aerodinâmica é estudada em tuneis de vento que simula uma volocidade que o carro pode a tingir[/quote]
Opá :Kick_Can_emoticon::Kick_Can_emoticon::Kick_Can_emoticon:
Ou és muito puto, ou não percebes o que os outros escrevem (pela maneira que escreves), ou então não sei :confused::confused:
Lê isto novamente:
http://www.simracingportugal.net/index.p...opic=5607#
Vou-me repetir:
A aerodinâmica é simulada pelo rFactor (não sei se bem ou mal).
Não tentes (re)inventar aquilo que já foi inventado no passado :noworry:
Deu para perceber? :push::push::push:
Posts: 2.000
Threads: 61
Joined: Dec 2004
Olha, então em corrida andarmos com Soft ou Hard tires é a mesma coisa?! segundo o teu ponto de vista, o que interessa é o vento...
Uma experiência mais interessante! Vai a um ferro velho, e arranja duas jantes sem pneus... Se o teu carro for de tracção dianteira, coloca essas jantes à frente, se for de tracção traseira, coloca as jantes atrás... Arranca normalmente e vê qual das duas maneiras é que o carro arranca melhor... Verás que as condições de vento serão semelhantes, no entanto, se tiveres pneu, o carro vai arrancar melhor (não vai patinar)...
Conclusão: se as condições de vento são semelhantes, e o carro com pneu arranca melhor, então as rodas influenciam o grip...
Agora a aerodinâmica são outros 500... e os efeitos da aerodinâmica começam-se a sentir a velocidades acima dos 100km/h (mais ou menos)... Podes ter um F1 com a melhor aerodinâmica que existe, mas se não tiverem penus nas jantes, o carro não faz a curva, e será por causa da falta de vento? wrong... existe pouco atrito entre as rodas, e a superficie de contacto, logo o carro desliza...
Posts: 1.112
Threads: 36
Joined: Jul 2006
Tão... o vento quando bate de lado no carro faz oversteer:12::12::12: