Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monitor Pc Vs LCD
#1
Pessoal,

Abusando dos Vossos conhecimentos e experiências, neste momento deparo-me com as seguintes dúvidas :

Tenho que comprar um monitor novo.

Habitualmente corro o GTR2 em 1024X768, o RFactor em 1280X1024, com tudo no máximo em ambos.Assim consigo frames acima de 50 o que chega e sobra para o ollho humano.(Já agora, e só a titulo de comparação, as habituais transmissões de TV são em 800X600 a 25 frames).

Tenho andado a ver Monitores para PC e deparo-me com o facto de quase todos eles indicarem uma resolução nativa de 1680*1050 (Asus de 22'' a 2 ms e Samsung 226 BW de 22'' também a 2 ms).

Se comprar qualquer um deles será que serei obrigado a optar pela resolução nativa?Se assim for, tal implicará ter que reduzir (e muito, se calha) ao detalhe que agora uso no GTR2 e no Rfactor, certo? Ou poderei manter a resolução que actualmente uso? Tais monitores funcionam bem a 1024*768?


Por outro lado, se tiver que actualizar a Placa Gráfica (neste momento é uma X1900XT com 256 mega), porque não quero reduzir o detalhe que agora tenho em ambas as simulações, passando para uma GTX8800 com 768 mega de Ram, então não valerá a pena pensar num LCD a "sério", tipo Samsung LE de 19 ou 26 ''(Normalmente utilizados como TV) em vez dos tais monitores a 2ms?


Por outro lado, também tenho visto um Asus, mais "fracote" a cerca de 200 euros na Fnac.É o VW192S, 19'' wide screen a 5 ms.Não será isto mais do que suficiente para as simulações?

Agradecia os Vosso preciosos inputs!

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#2
Se nao usares a resolução nativa fica mau mt mau e quanto mais baixo for a resolucao pior... mais vale descer o detalhe e usar a nativa!! Eu tenho um de 19&quot; a 1440x900 mas o proximo será 1920x1200 ou lá o que é... há que seguir o futuro!

Um amigo meu tem um de 24&quot; a 1920x1200 mas consegue jogar a 1680x1200 bem... nao se nota mt a resolucao a falhar
Reply
#3
(opiniões baseadas na minha experiência com vários monitores, rFactor e Counter-Strike Source :cheesy:)

Se puderes, opta por um panorâmico 16:10 ( e não 16:9). Fiz uma relativamente recente transição de um monitor de 19&quot;@1280x1024 para um de 22&quot;@1680x1050, e acho excelente!
Dado a minha placa gráfica ser relativamente fraca (ATI X850XT 256MB AGP), jogo em 1440x900, e francamente a qualidade é bastante satisfatória, apesar de não ser aquela a resolução nativa do monitor.

Penso que com a tua placa poderás jogar (rFactor) numa resolução nativa de 1680x1050, quanto muito baixando no rFactor alguns dos parâmetros de qualidade, ao nível dos detalhes, efeitos, etc.

Nota que com um monitor panorâmico não irás usar resoluções como a de 1280x1024, 1024x768..., pois ficaria tudo com um aspecto distorcido (esticado na horizontal).

Quanto a esse upgrade da placa gráfica, penso que não vais ganhar muito com ele, pois a ATI X1900XT não está muito atrás da NVidia GTX8800, em termos de desempenho.

Espero ter contribuído.
Reply
#4
Array(...)
Quanto a esse upgrade da placa gráfica, penso que não vais ganhar muito com ele, pois a ATI X1900XT não está muito atrás da NVidia GTX8800, em termos de desempenho.
(...)[/quote]
Boas,

Disseste tudo bem menos neste aspecto pois a nVidia 8800GTX esta muito para alem de todas as placas graficas existentes no momento ao nível de cores e ja para nao falar do dx10.:fixe:
E isso reflete-se no preço :sad:
[Image: mclarensj5.jpg]

[Image: bannerko6.jpg]
Reply
#5
Sim essa da placa nao caiu bem! lol nao tem mm nada a ver... basta veres uns benchs...
Reply
#6
resoluçoes 16:9 ou 16:10... ainda tem a vantagem de o carro ficar mais largo.... e logo com mais segurança nas curvas :biggrinbandit:
olo
Reply
#7
Para ver os espelhos originais do Ferrari 2006 ou 2007 deve ser preciso um 20:9.:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#8
Pois..., my bad quanto à placa gráfica, ..., senão vejamos uns benchmarks:

[Image: chart_half_life_1600.gif]

Mas como nestas coisas é sempre melhor ver mais opiniões:
[Image: 519-547-197.png]

Isto dos benchmarks não é linear..., depende do jogo, da resolução, AA e AF..., e do resto do sistema, naturalmente.

[Image: 519-547-199.png]

No entanto, a 8800GTX destaca-se sem dúvida em resoluções mais elevadas.

Quanto a preços..., é o mercado. A minha hoje modesta gráfica custava mais de 500€ quando saiu para o mercado nacional, e hoje... :sad:
Reply
#9
Obrigado a todos pelos Vossos inputs!

Já agora, e quanto à possibilidade da opção de uma televisão mesmo?

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#10
a tv tens a vantagem de poderes ver..tv tb eheheh
o prob é q as resoluçoes sao normalmente mais baixas, embora possam fazer o que queres.
o ideal era uma tv a fazer 1080p, mas para isso vais gastar pelo menos uns 2300€.

e aí vais ter de jogar...a uns 2 metros pelo menos heehehe
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monitor Eloi Bastos 0 2.277 22-02-2018, 11:28 AM
Last Post: Eloi Bastos
  Monitor com faixa preta a toda a volta Tiago Silva 5 5.340 17-03-2011, 07:55 PM
Last Post: Paulo Latães Rodrigues
  Monitor/TV Rogério Matos 6 3.886 13-11-2007, 10:48 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)