Posts: 6.782
Threads: 233
Joined: Dec 2004
equipa a serio nao testa e usa fita cola
essas coisas de testes e arranjos é pra meninos
equipa a serio nao testa e usa fita cola
essas coisas de testes e arranjos é pra meninos
Posts: 1.229
Threads: 65
Joined: Dec 2004
Para não pensarem que é tudo "bota-a-baixo" (felizmente ou infelizmente, já estive desse lado.... :smile:), se existir um projecto, minimamente bem estruturado, com algumas bases de garantia de participação, a R4, através da Promotor, está receptiva a apoiar "os corajosos".
É só entrar em contacto comigo que, depois, logo se vê........
:cheesy:
Posts: 907
Threads: 52
Joined: Dec 2004
Luís, tens razão em alguns dos pontos que falas mas há algumas coisas que são ultrapassáveis:
- Mão de obra não seria necessária pois eu conseguiria fazer quase tudo com os recursos e conhecimentos que tenho (mecânico amigo que facilita utilização de oficina:amuse:)
- Testes seriam apenas 1 ou 2 trackdays e já uma fartura... :biggrinbandit:
- As deslocações podem ser contornadas podendo apenas fazer as provas aqui perto Estoril e Granja. Por acaso eu tenho familia no Porto e isso reduzía-me imenso os custos de deslocação ao Norte.
Dos pontos que falas as licenças, a parte de bate-chapas e imprevistos é que me faltou... :smile:
Posts: 4.083
Threads: 732
Joined: Sep 2005
Eu adoraria participar num evento desse género mas para além do dinheiro que é o primeiro obstáculo está o tempo...se já é difícil participar no simracing que é só chegar a casa e ligar o pc imagino provas a sério.
Uma questão:
Já se falou aqui nos custos na manutenção mão de obra etc...
E a segurança? que entidade vai verificar se cada carro tens as condições de segurança? o cockpit deve estar muito bem preparado, seguros?
eu sei que esta é parte chata mas tenho curiosidade em saber como funciona...
Posts: 1.229
Threads: 65
Joined: Dec 2004
Os custos dos desportos motorizados, são como os da construção de uma casa........ quando se planeia 1000, gastam-se 2 000 e, depois, vai haver sempre alguém a gastar o dobro disso.
É claro que tudo depende dos objectivos.
Mas, quando há concessionários Fiat a pensarem no assunto, à mais de um mês..... já dá para imaginar os orçamentos de alguns dos participantes.
Posts: 907
Threads: 52
Joined: Dec 2004
Os objectivos seriam no 1o ano participar apenas para verificar como funcionam as corridas a sério e eventualmente obter alguns resultados positivos para num 2o ano poder ter algo para mostrar a patrocinadores e aí sim correr para ganhar corridas.
Mas mesmo assim ainda não sei onde vou arranjar os meus 2000... :blink:
:23:
Posts: 6.782
Threads: 233
Joined: Dec 2004
o q me preocupa é o q o Luis falou...com "externos" metidos ao barulho, que garantias existem que nao ha farilhanços?
pq os carros nao sao disponibilizados com tudo, e a manutençao, menos o motor, selado, ficava a cargo de cada equipa?
vou ja cuscar na FEUP quem é q anda a mitrar aquilo tudo
Posts: 824
Threads: 55
Joined: Dec 2004
26-12-2006, 07:28 PM
(This post was last modified: 26-12-2006, 07:31 PM by Diogo Ramalho.)
pois.. tasse mm a ver que numa epoca n se gasta menos de 10 000 por equipa, isto pensando em tudo....dormidas
deslocações, refeiçoes, reparaçoes, afinações, e tudo começado em ões... é que isso é mt bom e barato para quem ja o tém, agora para quem o tém à certa (2200€) nem pensem nisso.... :S
Posts: 1
Threads: 0
Joined: Dec 2006
ArrayUma excelente ideia para iniciar pessoas no desporto automóvel:fixe:
No entanto as despesas apresentadas no site são apenas o principio ou pelo menos dão para uma corrida.
O Fiat Uno não era propriamente o rei na fiabilidade.
Quem estiver a pensar correr pense em gastar bem mais que 2000[/quote]Já tiveste algum Uno 45 Fire?
Posts: 3.124
Threads: 118
Joined: Apr 2006
Seria interessante... e a licença? Bem se alguem me quiser patrocinar, eu corro! :D