Posts: 1.058
Threads: 25
Joined: Aug 2005
A apresentação oficial será às 12h00 e poderá ser seguida em directo neste site
http://www.audi.com/audi/com/en1/experienc...rsport/r10.html
Pensava-se que o motor seria um V10, mas pelas imagens dá para ver que é um V12 (!!!) TDI não se sabendo ainda quantos turbos terá. Será este o futuro das corridas de resistência??
As Imagens
http://www.fourtitude.com/gallery/gallery2...ng/PR%20Photos#
Posts: 2.075
Threads: 87
Joined: Dec 2004
13-12-2005, 12:02 PM
(This post was last modified: 12-10-2006, 12:05 AM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Posts: 2.075
Threads: 87
Joined: Dec 2004
13-12-2005, 12:36 PM
(This post was last modified: 12-10-2006, 12:04 AM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Posts: 1.058
Threads: 25
Joined: Aug 2005
Em Comparação com o V10 FSI de 2005
Technical data Audi R8 (2005)
Engine type FSI-twin-turbomotor
Cylinders V8
Valves 4 per cylinder
Displacements 3600 cc
Power 520 hp (Le Mans/LMES), 550 hp (ALMS)
Torque more than 700 Nm
Transmission rear wheel drive
Gearbox 6-speed, sequential
Suspension independent suspension, double wishbones, pushrod systems
Brakes carbon fibre
Wheels magnesium, front 13,5 x 18 inches, rear 14,5 x 18 inches
Tyres Michelin, front 33/65-18, rear 37/71-18
Monocoque carbon fibre
Length 4650 mm
Width 2000 mm
Height 1080 mm
Minimum weight 950 kgs (Le Mans/LMES),
900 kgs (ALMS)
Fuel capacity 80 litres (Le Mans/LMES),
90 litres (ALMS)
Em termos de números, este TDI é superior ao FSI. Teremos que ver o peso final. O bloco do TDI é construído em alumínio com o propósito de baixar o peso...
Posts: 2.000
Threads: 61
Joined: Dec 2004
Fogo... Tnh k admitir k os motores diesel tao a ter 1 desenvolvimento brutal, mas por este andar, passamos a ouvir turbinas e o raio, em vez do ronco bonito de 1 motor aspirado... Será k esse audi caga fumo cm tudo?? Não sei se voces ja viram os Skodas a diesel do Nacional de rallies, mas akilo deita 1 beca de fumo...
Os pilotos deste Audi novo, não se podem descuidar muito nas reduções e nos over revings, senão o fumarento inda fika plo kaminho... Mas isto cheira.m a 1 situção semelhante 'a do Mazda com motor rotativo (rotary engine), k ao fim de n sei kuantas tentativas, la ganhou as 24 horas de Le Mans... pode ser k este Audi n necessite de tantas... lol
inteh[]
Posts: 1.889
Threads: 84
Joined: Dec 2004
TDI Power :banana_rasta:
:lol::lol:
Have Fun !!!
Posts: 6.782
Threads: 233
Joined: Dec 2004
prontos...e vamos ver tractores em Le Mans
Posts: 2.127
Threads: 131
Joined: Feb 2005
Pois, lá vai a França ultrapassar a sua quota de emissão de gases poluentes no âmbito do protocolo de Quioto com uma responsabilidade directa destes Alemães!!!
Posts: 6.782
Threads: 233
Joined: Dec 2004
e se isto se mantem Portugal nao vai estar no topo de país emissor poluente.
mas ha algo q me preocupa, com tantos tractores fumarentos, as 24h vao passar a ser corridas sempre de noite nao?
quer dizer, o publico vai perder o melhor da corrida, q eh qd a muiiita luz:D
Posts: 1.146
Threads: 243
Joined: Dec 2004
A BMW vencer Nurb c o 330D fez acreditar o que já era uma possível realidade, eu vi os Tuareg a andar ca no Portalegre e pfffffff p alem de assoprarem andam mto mm, Diesel power!