02-05-2011, 11:23 PM
(This post was last modified: 02-05-2011, 11:31 PM by Nuno Ferraz.)
O meu report da corrida fica já despachado enquanto ainda estou de cabeça quente...
Treinos e Qualify: Bons. Instalei ontem a pista joguei uns 30 minutos pela primeira vez. O melhor tempo que fiz foi 1m04.500 utilizando o setup de Le Mas du Clos com a caixa mais curta. Hoje logo na 1ª volta fiz 1m03.600 mas passei o resto dos treinos a tentar repetir a proeza. Não baixei o tempo mas fiz várias voltas dentro do segundo 3.
Na qualificação não estava a correr muito bem mas lá consegui fazer duas voltas mais certinha e fiz um tempo canhão para o meu Mini de 1m03.100 e tal...
Warmup: Tempo para experimentar o carro com o depósito cheio. Meti 45L e fiz apenas 2 voltas. Achei um bom tempo e fui dar a "mijinha" antes da corrida a ver se conseguia ficar com o carro mais leve.
Corrida: Desgraça total!! Começou logo mal pois esqueci-me de baixar o limite das rpm. Quando me lembrei já estava a terminar a volta de apresentação. Depois acontece aquela beleza do semáforo ficar vermelho e não passar a verde. Fiquei logo para trás! A partir daí andei um bom bocado sem entrar no red-line com medo de partir o motor e fui sendo apanhado pelo carros que iam atrás de mim... Comecei em 6º a prometer dar luta aos mais poderosos e acabei num vergonhoso 8º sem ter tido uma única luta!!
Na corrida não sei o que se passou mas não consegui fazer uma única volta abaixo do 1m04 alto quando na qualificação fiz várias voltas no 1m03 baixo... Os outros carros passavam-me e não os conseguia acompanhar quando na qualificação andei atrás e à frente de outros carros... Basicamente cheguei a um ponto em que foi ir dando voltas à pista sem bater para pontuar e manter-me na classificação geral como o 1º dos Minis...
Acho que o Mini não gostou mesmo de arrancar com o depósito completamente cheio. Mas também só chegou ao final da corrida com combustível para umas 4 ou 5 voltas!...
[br]
Em princípio são 3 pontos de diferença pelo que terias de terminar em 4º e eu manter o meu 8º para ficares com mais pontos que eu.
Infelizmente não apareceram mais Minis hoje... Desculpa lá aquele toque por trás mas o carro portou-se mesmo muito mal com o depósito cheio e atravessou-se na travagem. Ficamos os dois em pista mas ainda perdi mais tempo do que tu... Do mal o menos pois o erro foi meu.
Quando me passaste tinha dado um toque na caixa do meu G25 e saltou a 2ª... resultado em vez de fazer aquela curva manhosa saí em frente! Ainda me aconteceu outra vez meter uma mudança errada! Erros de principiante... Ainda se fosse a 1ª corrida... Agora o campeão dos Mini a fazer asneiras destas!!! VERGONHA!!
Treinos e Qualify: Bons. Instalei ontem a pista joguei uns 30 minutos pela primeira vez. O melhor tempo que fiz foi 1m04.500 utilizando o setup de Le Mas du Clos com a caixa mais curta. Hoje logo na 1ª volta fiz 1m03.600 mas passei o resto dos treinos a tentar repetir a proeza. Não baixei o tempo mas fiz várias voltas dentro do segundo 3.
Na qualificação não estava a correr muito bem mas lá consegui fazer duas voltas mais certinha e fiz um tempo canhão para o meu Mini de 1m03.100 e tal...
Warmup: Tempo para experimentar o carro com o depósito cheio. Meti 45L e fiz apenas 2 voltas. Achei um bom tempo e fui dar a "mijinha" antes da corrida a ver se conseguia ficar com o carro mais leve.
Corrida: Desgraça total!! Começou logo mal pois esqueci-me de baixar o limite das rpm. Quando me lembrei já estava a terminar a volta de apresentação. Depois acontece aquela beleza do semáforo ficar vermelho e não passar a verde. Fiquei logo para trás! A partir daí andei um bom bocado sem entrar no red-line com medo de partir o motor e fui sendo apanhado pelo carros que iam atrás de mim... Comecei em 6º a prometer dar luta aos mais poderosos e acabei num vergonhoso 8º sem ter tido uma única luta!!
Na corrida não sei o que se passou mas não consegui fazer uma única volta abaixo do 1m04 alto quando na qualificação fiz várias voltas no 1m03 baixo... Os outros carros passavam-me e não os conseguia acompanhar quando na qualificação andei atrás e à frente de outros carros... Basicamente cheguei a um ponto em que foi ir dando voltas à pista sem bater para pontuar e manter-me na classificação geral como o 1º dos Minis...
Acho que o Mini não gostou mesmo de arrancar com o depósito completamente cheio. Mas também só chegou ao final da corrida com combustível para umas 4 ou 5 voltas!...
[br]
(02-05-2011, 11:17 PM)Valter Cardoso Wrote: E pelas minhas contas perdi o "campeonato dos minis" para o nuno ferraz por 2,no maximo 3 pontos,que podiam ter sido conseguidos sem este bug.
Em princípio são 3 pontos de diferença pelo que terias de terminar em 4º e eu manter o meu 8º para ficares com mais pontos que eu.
Infelizmente não apareceram mais Minis hoje... Desculpa lá aquele toque por trás mas o carro portou-se mesmo muito mal com o depósito cheio e atravessou-se na travagem. Ficamos os dois em pista mas ainda perdi mais tempo do que tu... Do mal o menos pois o erro foi meu.
Quando me passaste tinha dado um toque na caixa do meu G25 e saltou a 2ª... resultado em vez de fazer aquela curva manhosa saí em frente! Ainda me aconteceu outra vez meter uma mudança errada! Erros de principiante... Ainda se fosse a 1ª corrida... Agora o campeão dos Mini a fazer asneiras destas!!! VERGONHA!!