Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filha-putice em Portugal
#61
ArrayVamos por partes para não nos desentendermos outra vez... lol...
Por definição, é necessário respeitar os outros em qualquer local onde se esteja, por isso, concordo contigo inteiramente neste ponto.
"Pateta" é uma classificação subjectiva. O que é, realmente, objectivo, é que está a proceder mal, por isso concordo com o que disseste.
Na forma como colocaste a questão, não se trata de "confiscar". É pedir, ou melhor, SOLICITAR, ao aluno que entregue o telemóvel para que fique temporáriamente com o professor já que o aluno está a usá-lo para perturbar a aula. Eu CONCORDO com essa atitude. Mas, que fazer no caso de o aluno se recusar a entregar o telefone? Usar a força? De modo algum, o professor NÃO TEM esse direito. Foi o USO DA FORÇA que eu considerei e considero inadequado e, claro, ILEGAL. Deverá, em vez disso, desencadear os mecanismos previstos para o tratamento desses casos. Poderá exigir ao aluno que abandone a sala de aula com falta disciplinar e participação para o encarregado de educação. Se voltar a recusar-se, nesse caso, há outras medidas a ser tomadas que tu conheces bem melhor do que eu e que não implicam um comportamento violento da parte do professor ou algum responsável da escola.
Bem, no cinema, ou qualquer outro local, um telemóvel que não produza ruidos e que seja usado para receber ou enviar uma SMS não constitui uma falta de respeito para ninguém, já que não é um elemento que possa considerar-se perturbador para as outras pessoas a não ser que se trate de um mero capricho que não deve ser levado em conta. De resto, concordo em absoluto com o que dizes, cada pessoa deve ser responsável no uso que faz das coisas que tem.
Em rigor, penso que os pais são responsáveis pelos seus filhos, não são donos deles. O que pretendo eu dizer com isto? Pretendo dizer que um pai não pode, nem por escrito nem por via verbal, autorizar uma outra pessoa a exercer violência sobre o seu filho ou privá-lo dos seus direitos. Neste caso, a lei ou a constituição, são coisas relevantes. Quanto muito, pode dizer-se que é supérflua a sua invocação, mas não deixa de ser relevante implicitamente.

Ou seja, se fosse encarregado de educação de um aluno teu e marcasses uma reunião comigo para me dizer que lhe tinhas tirado o telefone, eu pediria desculpa pelo sucedido e tomaria as medidas necessárias para diminuir as probabilidades de repetição desse evento. Se me dissesses que lhe tinhas batido para lhe tirar o telemóvel, então sim, estarias a violar a LEI. Foi isso que eu critiquei desde o princípio, os métodos violentos e reprodutores de violência que foram sugeridos (não por ti) para resolver os problemas.

Toda a minha educação, desde cedo, foi fundamentada em valores que promoviam e justificavam a violência. Tanto em casa como na escola, tudo predispunha para a violência e para o uso de violência como forma de resolução dos problemas ou, simplesmente, de afirmação pessoal. Talvez seja por isso que me considero, hoje, uma pessoa violenta e com predisposição para comportamentos físicamente agressivos. São impulsos que me esforço por controlar acima de tudo porque, se a violência me ensinou alguma coisa, é que não leva a nada de bom. Acho certo que se procure controlar a violência nas escolas, mas é algo que deve ser feito através de uma via construtiva e não pela via da reprodução dos problemas que já existem.[/quote]
Toda a violencia, verbal, psicológica ou física, usada contra outro num meio educativo é reprovável.
O menino devia entregar o que se lhe pede assim que solicitado. Não o faz e goza.
O professor dirige-se ao local e tira o objecto. Alguma violência nisto? Não. Cumpriu o que está determinado.
O menino resiste e volta a pegar na objecto e tenta tirar da mão do docente à força, berrando e ameaçando. Violência? Claro.
O professor no meio do grupo, insultado e desrespeitado atinge (sem querer?) o menino com um braço. Violência? Vão dizer que sim, processo disciplinar e punição que pode ir ao afastamento do ensino.
O menino, para alem das palavras, muitas vezes cuspidelas e sinais obscenos ainda atinge o professor ao pontapé. Violencia? Sem a mais pequena dúvida e de várias formas. Registo de ocorrencia e no máximo 10 dias de suspensão sem consequencias (não há faltas...).

O que o video mostra é uma turma completamente disfuncional e com comportamento pateta. Não são certamente, mas na ocasião portaram-se assim e eles próprios se filmaram para não deixar duvidas.

O que o video mostra é uma professora a tentar sair da sala para chamar alguem ou para mandar sair a menina e a ser impedida de o fazer por vários colegas da menina... não a vejo arrancar nenhum tlm à força nem a exercer violencia, antes pelo contrário: essas atitudes são dos alunos, os que fazem, os que gozam e os que filmam. Sabes que não se pode colocar imagens ou videos com pessoas identificáveis em lugar publico sem o seu consentimento?... nisso o youtube (e os media) tb são poços de virtudes... Isto num país a sério dava processo ao menino da camara e uma boa maquia para os pais pagarem.

Mas siga, termino como comecei: coisas piores passam-se há vários anos sem ser "noticia", acho piada este acordar, vai durar 2 semanas ou 3 e depois volta ao esquecimento. A Constuição garante a integridade física de todos. Não autoriza a que se faça o que se quer e não se cumpram as regras próprias dos locais, quer regras do costume quer regras escritas.

Finalizo ainda dizendo que não subscrevo e repudio na totalidade as soluções milagrosas tipo "casca grossa", com métodos do "antigamente" (por alguma razão se chama assim), utilizando objectos de agressão para castigar fisicamente alunos; qualquer professor que pensa, diga ou actue dessa maneira não merece ser chamado de educador e está na profissão errada. Acho lamentável que se pense que se combate este problema criando outro e se combata o desrespeito de uns com um desrespeito ainda maior e mais condenável de outros.

ps: nota à margem... nos cinemas, teatros e outros locais pede-se para desligar telemoveis, não se diz para não telefonar mas mandar sms não tem problema. Se lutar contra isso é ser caprichoso então sou. Já estive mais de uma vez numa sala escura a ver um filme e ao lado ou na frente ter vários "espectadores" que passaram todo o tempo a ligar os telemoveis e a ler e enviar sms. Aquelas luzes talvez não incomodem e distraiam ninguem, mas por acaso a mim fazem isso. Deve ser por ter sido habituado pelos pais a ver cinema, calado e às escuras antes de inventarem as pipocas e o comentário oral ao que se vÊ na tela como se estivessem em casa a ver televisão... :confused:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#62
ArrayE se o pai fosse maior do que tu e te desse uma tareia de todo o tamanho? Era ele quem tinha razão? Os adultos devem dar bons exemplos, não o contrário disso.[/quote] Maior não é melhor, mas senão chama-se os amigos :cheesy:


ArrayA força não dá legitimidade a ninguém. E se o aluno me chamasse filho de asteriscos, de certeza que não iria desonrar a minha mãe batendo no miúdo.[/quote]

É por essas e por outras que as salas de aulas andam como andam. Desde que se deixou de poder dar uns sopapos nos "meninos" é que começou a ficar como está. Os alunos sabem que passam de ano sem saber, e que ninguém lhes toca, logo fazem o que querem, e estar na aula atentos não é de certeza, e depois dizem assim, "é muito mais fixe gozar com a cara do professor vê-lo xateado e mandar aviões pela janela, e sem stress porque não me acontece nada, e copio pelo zezinho do lado nos testes e tá o 9º ano feito"


Não vai há muito tempo que saí do secundário, e vi CADEIRAS A VOAR DUMA PONTA DA SALA PRA OUTRA E A EMBATER CONTRA OS ESTOROS...... E JA VI UMA PROFESSORA A CHORAR, mas sem stress, porque nada acontece aos meninos....



E Falam do video.... esse video é não é NADA com que se vê diariamente, Se filmassem as salas de aulas todos os dias, iam achar que não se passou nada nesse episodio do telemovel
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#63
ArrayE se tu fosses professor e um aluno te chamasse Filho da **** como muitos professores ouvem?[/quote]


ArraySe um aluno se recusa a dar o tlm ao professor (com ou sem razão..), achas mesmo que se vai levantar de bom tom da sala e sair pelos próprios pés se o professor o mandar para fora da sala.[/quote]

ArrayAgora, uma coisa é distraír-mo-nos em conversas e entrarmos logo na linha quando somos chamados à atenção dum professor. Outra coisa é fazer orelhas de mercador e continuar com comportamentos de indisciplina de forma continuada.[/quote]
Concordo inteiramente com vocês nestas situações. O professor tem de ser respeitado e ter autoridade. Aquilo que digo é que nem 8 nem 80. Dei exemplos vividos por mim de que com alguma liberdade, se calhar mais do que é permitido, é bem possível o ensino funcionar e todos se respeitarem e viverem em harmonia. Alunos sem educação, sem sentido de como se vive em sociedade e sem respeito pelos outros simplesmente continuarão a quebrar regras e a causar problemas, por mais regras ou poderes que sejam dados aos educadores.
Reply
#64
ArraySe um aluno se recusa a dar o tlm ao professor (com ou sem razão..), achas mesmo que se vai levantar de bom tom da sala e sair pelos próprios pés se o professor o mandar para fora da sala.

E se se recusar? É necessário chamar um agente de autoridade ou o encarregado de educação "porque está a fazer birra"? Estou a ver, para ti, basta um desses putos fazer birra para destruir uma aula (mesmo que os outros queiram estar presentes na mesma). Sim, porque até que um agente de autoridade (será que tem autoridade?! :rolleyes:) ou o EE chegue à escola para demover esse bicho da sala, "ai que ninguém lhe pode tocar"![/quote]

A professora (que não merecia ter sido exposta desta maneira e nestas condições) tentou sobrepôr a força dela à força da aluna para manter o telemóvel na sua posse, qual foi o resultado?

Derrotada por KO.

A partir de agora, para ser professor, será necessário ter no mínimo 1,75 e 80ks? É que os alunos daqueles anos já são maiores do que os professores.

Acho que, numa sociedade civilizada, reage-se civilizadamente perante comportamentos desordeiros. A ser usada a força, é usada com critérios e em casos excepcionais.


[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#65
ArrayFinalizo ainda dizendo que não subscrevo e repudio na totalidade as soluções milagrosas tipo "casca grossa", com métodos do "antigamente" (por alguma razão se chama assim), utilizando objectos de agressão para castigar fisicamente alunos; qualquer professor que pensa, diga ou actue dessa maneira não merece ser chamado de educador e está na profissão errada. Acho lamentável que se pense que se combate este problema criando outro e se combata o desrespeito de uns com um desrespeito ainda maior e mais condenável de outros.[/quote]

Estamos de acordo, é precisamente o que eu disse. Não observei o vídeo na íntegra, só vi uma pequena parte, por isso não estou a par dos detalhes todos, mas concordo que a professora não fez nada de errado, ela estava a tentar fugir (talvez devesse, para a sua própria segurança, ter largado logo o telefone).

Arrayps: nota à margem... nos cinemas, teatros e outros locais pede-se para desligar telemoveis, não se diz para não telefonar mas mandar sms não tem problema. Se lutar contra isso é ser caprichoso então sou. Já estive mais de uma vez numa sala escura a ver um filme e ao lado ou na frente ter vários "espectadores" que passaram todo o tempo a ligar os telemoveis e a ler e enviar sms. Aquelas luzes talvez não incomodem e distraiam ninguem, mas por acaso a mim fazem isso. Deve ser por ter sido habituado pelos pais a ver cinema, calado e às escuras antes de inventarem as pipocas e o comentário oral ao que se vÊ na tela como se estivessem em casa a ver televisão... :confused:[/quote]

A mim, não distraem, mas como fizeste notar, pede-se para "DESLIGAR" os telemóveis. Se é esse o caso, devem desligar-se os telemóveis, concordo que devem respeitar-se as regras dos locais onde se está voluntáriamente.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#66
ArrayA professora (que não merecia ter sido exposta desta maneira e nestas condições) tentou sobrepôr a força dela à força da aluna para manter o telemóvel na sua posse, qual foi o resultado?

Derrotada por KO.

A partir de agora, para ser professor, será necessário ter no mínimo 1,75 e 80ks? É que os alunos daqueles anos já são maiores do que os professores.

Acho que, numa sociedade civilizada, reage-se civilizadamente perante comportamentos desordeiros. A ser usada a força, é usada com critérios e em casos excepcionais.[/quote]

Fugiste à questão... :noworry:

Ou então o que dizes é que uma pequena trupe desordeira merece ser arreada de porrada, se começarem com comportamentos selvagens. Totalmente de acordo. :biggrinbandit::biggrinbandit:Tirem os GOE's e a polícia de intervenção dos quarteis e metam-nos nas Escolas (e nos comboios da linha de Sintra, etecetera, etecetera).

Lembram-se do hooligans no Euro 2004? Parece que tiveram em Albufeira o seu pior momento, porque a GNR, ao contrário da polícia metropolitana inglesa, pode-lhes arrear forte e feio... Ao segundo dia, já nem piavam... Comparem isso com os mundias na Alemanha e França, ou o Europeu na Bélgica/Holanda (imagino como vai ser na África do Sul :biggrinbandit:)

PS: Que vídeos é que aquela pita andou a filmar para o tlm?! :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:

PPS: É preciso começar a meter extractos duma certa planta verde, que cresce naturalmente em Marrocos, ou pedaços de MDMA na comida, para adormecer esses putos?:23:Pelo menos, nos anos loucos do Acid House em Inglaterra, os hooligans andaram entretidos a meter pastilhas e a gastar as energias a pular e a dançar nas discotecas...

Reply
#67
ArrayFugiste à questão... :noworry:[/quote]

A questão ficou clara no post anterior, o resto, foi provocação da tua parte. ;)

ArrayOu então o que dizes é que uma pequena trupe desordeira merece ser arreada de porrada, se começarem com comportamentos selvagens. Totalmente de acordo. :biggrinbandit::biggrinbandit:Tirem os GOE's e a polícia de intervenção dos quarteis e metam-nos nas Escolas (e nos comboios da linha de Sintra, etecetera, etecetera).[/quote]

Sabes muito bem que digo o contrário disso, mas agora já era eu a provocar.

:D


[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#68
Então vamos lá ver:

ArrayAcho que, numa sociedade civilizada, reage-se civilizadamente perante comportamentos desordeiros. A ser usada a força, é usada com critérios e em casos excepcionais.[/quote]

O que são casos excepcionais então (uma trupe de 20 alunos virar-se contra uma pessoa, não é um caso excepcional?!)

:confused::confused::confused:

Reply
#69
Se a violencia não é forma de resolver as coisas, mas então para que existe a policia de choque?


Sabes Diospiro, eu acho que tu não tás a ter a noção da dimensão da coisa, no tempo em que tiveste no secundário ainda tudo eram flores, mas estes ultimos anos as coisas têm mudado muito, porque actualmente os alunos têm mais poder que os professores...


Vou dizer uma coisa que algunspodem ficar chocados, mas eu falo com rapazes que estão no secundário e ainda há umas semanas atrás aconteceu na escola que eu frequentei, que um aluno esteve a masturbar-se na sala de aula... e esta Hein?:noworry:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#70
ArrayEntão vamos lá ver:
O que são casos excepcionais então (uma trupe de 20 alunos virar-se contra uma pessoa, não é um caso excepcional?!)

:confused::confused::confused:[/quote]

Qualquer caso que envolva violência é um caso excepcional. Quando é necessário defender a integridade física de uma ou mais pessoas, justifica-se intervenção da parte das autoridades. A força a usar deve ser, tanto quanto possível, a estritamente necessária para neutralizar os infractores. Não se bate com motivações lúdicas, foi isso que entendi com... "arrear de porrada".
[Image: celeritas_sig.png]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  VACAS-a rapariga que levou devia ser minha filha Valter Cardoso 11 5.875 04-06-2011, 11:16 PM
Last Post: Antonio Sousa

Forum Jump:


Users browsing this thread: 21 Guest(s)