Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filha-putice em Portugal
#21
ArrayAluno agride à facada professor universitário

O director da Escola de Direito da Universidade do Minho (UM), Luís Manuel Gonçalves, foi ontem assistido no Hospital S. Marcos após ter sido agredido, no seu gabinete, no Campus de Gualtar, Braga, por um aluno que o atacou com uma faca de cozinha. O docente, que já teve alta hospitalar, sofreu vários golpes sem gravidade no rosto, toráx e num dos braços.

O agressor, de 24 anos, estudante do curso de Direito, encontra-se detido nas instalações da GNR de Braga, de onde partirá hoje para o Tribunal de Braga onde será ouvido por um juiz de instrução criminal.

Pouco passava das 12 horas quando o agressor, natural de Barcelos, esperou pela saída dos funcionários, docentes e não-docentes, para se abeirar do professor a quem reclama, desde há um ano, segundo apurou o JN, um "estatuto especial de estudante" devido ao seu problema de gaguez.

Por outro lado, aquele estudante universitário costumava protestar contra o processo de Bolonha, que, em sua opinião, o tem prejudicado e impedido de passar de ano e ser finalista da licenciatura de Direito.

Ataque no gabinete

Após ter sido recebido pelo director da Escola de Direito, no seu gabinete, o aluno puxou da faca e esfaqueou o professor em várias partes do corpo.

Na altura, segundo depoimento de uma testemunha ocular, uma funcionária apercebeu-se da agressão e tentou, de imediato, socorrer o professor, gritando por socorro. Este acto - alegada tentativa de homicídio - podia ter tido um final mais dramático, pois o JN apurou ainda que a faca de cozinha utilizada pelo estudante partiu-se durante agressão, e também porque a funcionária que pediu ajuda se meteu no meio do professor e do aluno na tentativa de afastar o agressor.

Logo a seguir, alarmados pelos gritos que soavam no interior das instalações, apareceram Filipe Lobo, vice-reitor da UM, e o professor Páscoa Machado, além de mais dois seguranças que neutralizaram, de imediato, o aluno.

Acto premeditado

Após o incidente, a vítima deslocou-se, pelos seus próprios meios, ao Hospital S. Marcos, em Braga, com a cara e roupa ensanguentadas, onde recebeu tratamento, enquanto o agressor foi detido, sem qualquer acto de resistência, por elementos da GNR chamados ao local.

A vítima, segundo avançou uma testemunha ocular contactada pelo JN, havia dito, na altura dos acontecimentos, que esperava a presença de uma canal de televisão, para quem contactara, para "filmar" o premeditado acto de agressão, o que não se verificou.

O incidente, conforme constatou o JN, mereceu os mais diversos comentários no "Campus" universitário, com estudantes do curso de Direito a manifestarem-se "estupefactos" com o comportamento do colega.[/quote]


Realmente... esta geração...:mrgreen:
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#22
ArrayÉ criar uma organização secreta (aonde páram os maçons e os panascas da opus dei?!) e começar a aplicar "correctivos" nesses putos (pretos, brancos, amarelos, azuis às bolinhas cor-de-rosa)...

Era juntar uma trupe para partir as manápolas aquela pita e partir os cornos ao gajo que a incentiva no vídeo e ameaçá-los que da próxima vez era a família deles... Uiii, isso sim!

Malditos psicólogos da treta, género Daniel Sampaio, que andaram a defender nos anos 90 que não se toca nessa putaria toda... FDP![/quote]
:laugh:
A brincar a brincar qualquer dia é mesmo preciso uma organização secreta para por esta canalha na ordem. Os aventais e a Opus não servem, talvez defendam que são uns coitadinhos e tal... ainda são muito imaturos, não sabem o que fazem... uma carga de lenha não é solução para eles e tal...

ArrayDevo dizer que fiquei chocado com o vídeo, realmente esta geração mais nova é um completo desastre, não só em Portugal.[/quote]
Como dizes e bem não é só cá, aqui há um ou dois anos apareceu um caso do género na Inglaterra, só que era a turma inteira a fazer m$%$%, a prof. (já não me lembro bem se tinha sido a prof.) levou uma câmara oculta para a sala de aula e filmou o espectáculo todo e veio com isso para a TV.
Reply
#23
Nas escolas, deveria ser dado... INSTRUÇÃO

Em casa, tem que ser dado... EDUCAÇÃO!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
#24
ArrayDevo dizer que fiquei chocado com o vídeo, realmente esta geração mais nova é um completo desastre, não só em Portugal.[/quote]
Por acaso acho que é mais a geração anterior, e a anterior... alguém os (des)educou em casa, certo?
Na verdade, são não sei quantos anos de educação obrigatória e universal que não produzem grandes efeitos (não há efeito cumulativo) e é no minimo irónico que os media (a TV em destacado primeiro lugar) que são dos mais responsáveis pela lixeira que despeja quotidianamente e sem qualquer critério de programação que não seja o chocante, o pimba e o imbecil venha agora fazer de denunciante de uma sitiuação.
O problema é já ninguem (ou poucos pais) querem educar quem quer que seja, é do tipo "despejar e a sociedade que os crie".
Mas tambem tem a ver com o laxismo sobre a responsabilidade parental (chamá-los à responsabilidade), porque estão-se marimbando e as autoridades estão-se marimbando para que eles se estejam marimbando.
Não dá receita fiscal, logo não tem custos para o país, dizem eles (os responsáveis políticos de todos os quadrantes), que sabem fazer contas de mercearia e pouco mais.

Duas notas finais
1 - tb já vi, vejo e continuarei a ver e a saber de coisas piores, em directo ou por relatos. A surpresa é estarem supreendidos... é preciso estar no youtube para passar a ser real?
2 - Completo acordo com o Rui Sousa: sem educação em casa não há instrução na escola (ou aprendizagem) que vá corrigir o que está torto.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#25
ArrayNas escolas, deveria ser dado... INSTRUÇÃO

Em casa, tem que ser dado... EDUCAÇÃO!!![/quote]

Tantas vezes digo isso!!!:blink1:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#26
ArrayTantas vezes digo isso!!!:blink1:[/quote]
Tambem digo e tento fazer isso nos dois planos.. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#27
Eu sou aluno actualmente e tenho de ver pelos dois lados.
Pelo lado da professora eu tambem ficava irritado por tar alguem desatento ao que ela poderia estar a dizer.
Pelo lado da aluna porque tal como eu, ninguem toca no meu movel. Se um stor pedir pra lhe dar o movel eu prefiro sair da sala do que tar a arranjar problemas. No entanto o comportamento da aluna é incorrecto claro.
Como é que os colegas não interviram logo é que me surpreende.:notrust:

PS: Não fiquem a pensar que sou um bandido. Lol. Nunca me aconteceu nada semelhante, estava so a analisar a situação. :blink1:E não vejo os morangos com açucar!
Reply
#28
lol Filipe, eu pessoalmente não penso que és um bandido, tenho a certeza :biggrinbandit:
Reply
#29
Arraylol Filipe, eu pessoalmente não penso que és um bandido, tenho a certeza :biggrinbandit:[/quote]
Eu sei que sim. Nota-se pela minha atitude agressiva quando tou no TeamSpeak não é? :bigsmile:
Reply
#30
ArrayEu sei que sim. Nota-se pela minha atitude agressiva quando tou no TeamSpeak não é? :bigsmile:[/quote]
principalmente :| :cheesy:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  VACAS-a rapariga que levou devia ser minha filha Valter Cardoso 11 5.875 04-06-2011, 11:16 PM
Last Post: Antonio Sousa

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)