Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
WTCC em Portugal
#81
Um dia bem passado sim senhora:fixe:
Nunca tinha comido francesinha, e caiu muito bem:bigsmile:
Deu pa se meter a conversa em dia e tal... e falar daquilo que nós sabemos melhor (ou então não)... e conhecer novas caras do simracing nacional:fixe:

Alex, infelizmente não arranjei nenhum espelho... mas à medida que fui andando pela recta na Av. da Boavista, fui coleccinando bocado de fibra de vidro, plástico, uma chapinha pequena, e ainda um bocado de borracha de pneu:laugh: lol... Acabei só por trazer a borracha e a fibra:cheesy:
Reply
#82
Passei la o dia de hoje e posso dizer que valeu a pena...Estive quase sempre no padock...Gostei bastante, não vi as corridas com a mesma atenção do que se tivesse estado nas bancadas mas deu para acompanhar...Por outro lado tinha aquela proximidade com o trabalho das equipas, carros, pilotos...
Para recordar alem, de um dia fantástico, trago uma pequena recordação que mostra bem o "nivel" de alguns senhores do automobilismo mundial.

[Image: hpim3374rp9.jpg]

Grande Zanardi, um exemplo como homem e como piloto, após sair de uma prova que não correu nada bem, ainda consegue guardar um bocado de boa disposição para aqueles que o admiram
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#83
Cá estou novamente, agora com algumas gírias novas e mais um sotaque para a minha culeçaum... hehehehe...

Muito bom conhecer os amigos da terra do imperador, é sempre bom para alguém da colônia esse contato. Só não contava encontrar tanta gente, o que foi porreiro (jesus cristo, não acredito que aprendi essas palavras hahahaha).

Primeiro, no sábado alguns telefonemas a Mario Esteves, mas ambos nos desencontramos e nada. E no domingo, o que entrará para a história:

- Onde estás pá?
- To atrás do caminhão da chevrolet, e você? (falando naturalmente eu não consigo meter o Tu nas frases)
- Na FIA, sabes onde está o estande da FIA?
- Hmm não sei.
- Então vou praí, pera lá que já te ligo quando chegar.

Um minuto depois...

- Fernando, estou cá na frente do caminhão da Chevrolet e não vejo ninguém a falar no telemóvel...
- É que estou atrás do caminhão, estás na frente?
- Tou na frente.
- Ah então espera...

heheheheheh... e foi assim que encontrei o Mario, que não estava atrás do armário. Enfim, em seguida veio um outro Fernando com sua menina, e de repente, um mundo de gente! Éramos 13, inclusive depois de nos dividirmos e nos encontrarmos novamente no restaurante. Até o Galego estava junto!!! O rapaz que me forneceu o primeiro setup da F1 hehehehehe... e companheiro de batidas no fim do grid, claro LOL

- Então são 13 bacalhaus?
- Sim, 13.
(eu) - er... eu não quero bacalhau, tem alguma outra coisa rápida?
- Tem sopa, sanduiche na baguete...
(E começam) - Quero sopa
- quero sanduiche
- Tem de que?
- De atum, de frango e de delicias
- Quero atum
- Frango
- Delicias
- Sopa e sanduiche de frango

E o rapaz já se perdendo...

- Pera lá que vou buscar onde anotar isso tudo...

No final, só 6 queriam o bacalhau hauahuahauahauaha... foi uma ótima tarde, gostei de ter conhecido o pessoal. E as fotos.... ai ai, aquelas meninas... não eram pit babes propriamente ditas, mas aprendizes né!

LOL

Abraços, depois fotos e videos.
Reply
#84
Boas!

Foi de facto um encontro improvisado, pelo que soube ainda melhor! Eramos 13 ou 14 para o almoço!

Peço a todos desculpa pelo facto de me ter ausentado um pouco mais cedo, mas havia compromissos que tinha que cumprir...


Ponham lá as fotos do pessoal para todos vermos!

Um abraço,

ME
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#85
IMAGINO bem!!!! Em grande o 'gang'!....!!!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
#86
Tive muito gosto em vos conhecer e passar o dia na vossa companhia:34:, &quot;esqueci&quot; dizer que a francezinha pode provocar efeitos secundários:23:, nada como uma boa &quot;saladinha&quot; para aliviar:biggrinbandit:. Valeu gente:blink1:
Há muitos anos que não assistia a provas ao vivo e adorei, é o estilo de pista que gosto pois permite estar bem perto dos carros e captar toda a emoção, som dos escapes, esforço dos pneus a agarrar desesperadamente o asfalto, vibração do ar, até mesmo expressão dos pilotos o que fácilmente nos faz transportar para dentro dos cockpits. Para minha surpresa a Formula Masters foi a que mais me impressionou.
Por isto considerarei toda a possíbilidade de comparecer a próximos eventos, a começar já pelo próximo fim de semana:racer::fixe:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#87
Vejam o que está no site oficial do WTCC:


A CROWD OF 112,000 ATTENDED IN PORTO<!--sizec--><!--/sizec-->

A record crowd attended the first FIA WTCC event at Porto’s Circuito da Boavista. According to the figures released by the City Hall, 112,000 spectators gathered around the track during the weekend.

Grandstand tickets sold totalled 47,000, while 65,000 people were standing in the free zones behind the fences.
Reply
#88
Quando li isso lá na WTCC (tava buscando o vídeo das batidas do Larini e do Felix Porteiro no sábado), me deu vontade de entrar em contato com eles para perguntar:

Onde estava o contador?

65 mil pessoas free... eu hein... tinha 47 nas arquibancadas e 165 mil assistindo for free!

:biggrinbandit:

Eu por exemplo contava por três: estava na arquibancada, no paddock e na área free! :1a:

Sábado que vem, ali de novo.
Reply
#89
ArrayEu por exemplo contava por três: estava na arquibancada, no paddock e na área free! :1a:

Sábado que vem, ali de novo.[/quote]


A contagem devem ser mais ou menos essa, no entanto, e há que dizê-lo, foi um verdadeiro êxito.

Os números parecem-me exagerados, no entanto, soube que na noite de Sábado para Domingo houve Bancadas que foram aumentadas (Tal foi a procura de Bilhetes). Eu diria que, fácilmente, e sem duplicar contagens, entre pagantes e não pagantes estariam aí umas 70 000 pessoas, o que, se compararmos com o DTM que houve no Estoril a &quot;preço da chuva&quot;, é um verdadeiro banho de multidão.

Alguns &quot;erros&quot; já estão a ser corrigidos - nomeadamente aquela chicane imposta pela FIA por forma a limitar a velocidade de ponta dos fórmulas (Senão chegariam aos 280 km/h à Curva da Anémona - Bancada A05) e que em muito &quot;prejudicou as outras corridas&quot; que, no dizer da FIA foram apenas de suporte ao WTCC, pelo que a necessidade da sua interrupção e/ou atraso foi de menor importância para a mesma FIA - e algumas Bancadas vão ser reposicionadas por forma a melhorar a visão dos espectadores. Julgo que a agenda também sofrerá acertos por forma a não ser tão pesada...

Lembrem-se que vamos ter os Fórmula 1 (até 1978) e os carros de Le Mans (até 1974) cujas performances são estonteantes, pois são carros que na recta da Boavista poderão passar os 300 Km - os WTCC chegavam aos 240 Km! Haverá também umas voltas com o F1 actual da Red Bull - pilotado por Adrian Zaugg, bem como um desfile Ferrari para comemorar os 60 anos da Marca. Haverá Pit Babes com fartura!

Eu lá estarei de Sexta a Domingo!

Espero que o pessoal apareça no maior número possível e contribua para esta festa e não se esqueçam que vale MESMO a pena adquirir o Bilhete de Paddock!

Vamos todos contribuir para a melhoria do GP e ambicionar categorias cada vez melhores (Já se fala em DTM!) e mais espectaculares.

Lembrem-se que o GP Histórico do Porto passou a alternar com o GP Histórico de Monte Carlo o que, só por si, é um feito. E agora com a Classificação que a FIA deu a esta Pista - Grau 2 - já falta muito pouco para atingirmos a classificação máxima!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#90
Sem dúvida nenhuma, um dos dias mais bem passados da minha vida.

PTCC ao rubro e WTCC nem vale a pena falar

Quem não viu as passagens na chicane da recta da meta nem sabe o que perdeu.

A velocidade de passagem era impressionante, já para não falar dos espelhos a ficarem despedaçados em mil pedaços :D

Infelizmente não tive oportunidade de assistir às provas em todas as curvas do circuito, mas acredito que tenha sido igualmente espectacular.
No sábado à noite por volta das 24h ainda dei uma volta praticamente completa ao circuito (de carro) e sem duvida é extremamente exigente para os pilotos.

Em relação às criticas, acho que a unica coisa que ficou a faltar foram mais guindastes espalhados pelas curvas do circuito para facilitar uma remoção mais rápida dos carros.
Foi vergonhoso a quantidade de voltas de pace car na primeira corrida do wtcc

Tá claro que vim cheio de souvenirs oficiais do wtcc / race :racer:
boné, tshirt e casaco. :biggrinbandit:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  WTCC - Macau Valter Cardoso 5 3.502 20-11-2011, 10:12 PM
Last Post: Gil A.
  Vergonha no WTCC Gil A. 4 2.133 06-12-2009, 12:25 AM
Last Post: Rui Carneiro
  WTCC/LMS Gil A. 44 20.538 17-07-2008, 01:09 PM
Last Post: Ricardo Rodrigues

Forum Jump:


Users browsing this thread: 6 Guest(s)