Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato do mundo Formula Renault 2000
#21
Hoje às 00h00, deu-se inicio aos treinos para a 3ª Prova do Campeonato disputada na pista de Silverstone em Inglaterra. Estes treinos de Pré-Qualificação irão durar até às 00h00 de sexta-feira (exactamente 3 dias), e servem para apurar como de costume os 15 pilotos que irão alinhar nas duas corridas. Depois de terem participado 4 pilotos Portugueses na Holanda, vamos ver se mais alguns farão agora a viagem até ao Reino-Unido! O melhor resultado conseguido até à data por um piloto Português foi o 26º lugar nas pré-qualificações obtido por Félix Simões na pista de Zandvoort.

Podem seguir o Live-Timing durante os 3 dias aqui:
http://www.gpchampionship.com/gpcosveti...hp?changesize=1
[Image: sig02.jpg]
Reply
#22
Uma pergunta Powerslide, onde se arranjam esses circuitos (Zandvoort e Silverstone) para o netKar ? Pensei que apenas existiam os circuitos comprados com o simulador :blink:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#23
http://www.simracingportugal.net/index.p...topic=2757

tens aqui a explicação mario:fixe:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#24
Obrigado Francisco :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#25
Thanks Francisco!:fixe:
Mário, porque não te inscreves também no campeonato? Mesmo que queiras apenas fazer umas voltas, o campeonato é muito aliciante! Independentemente do teu nivel de andamento com tantos concorrentes à partida, é certo que encontrarás sempre umas boas "lutas"!:racer:
[Image: sig02.jpg]
Reply
#26
Tenho sentimentos muito fortes a respeito do netKar e em sentidos opostos. :bigsmile:
Por um lado acho-o do melhor que se fez até à data mas por outro (para além das falhas conhecidas e que espero que um patch venha a resolver em grande medida) tenho muita dificuldade em o absorver. O meu principal problema é não conseguir fazer setups com que me sinta confortavel a guiar. As unidades escolhidas, o excesso de parâmetros e sobretudo a resposta dos carros à alteração desses parâmetros estão-me a passar completamente ao lado. Se estivesse num ambiente GPL havia milhares de setups feitos e muita gente no activo a disponibilizá-los de forma pródiga. Neste simulador parece que esse ambiente não se criou (ainda ?) e não consigo uma base de trabalho para evoluir. Não sendo particularmente dotado para estes aspectos não consigo evoluir :confused:. Tudo isto para dizer que não me sinto minimamente à vontade para competir nem andar às voltas online a estragar o desempenho dos demais. Obrigado Powerslide pelo encorajamento mas de facto o que eu preciso para já são de setups (não precisam de ser rápidos, apenas estáveis e confortáveis). Até lá .... :bye:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#27
Ok Mário, don´t worry!:fixe:
O importante é acima de tudo sentirmo-nos "confortáveis" no carro, e o resto acaba por vir naturalmente com os (muitos) km´s de testes! De qualquer forma irá haver algumas alterações e novidades futuras no campeonato, e repara que por ser o único este acaba por reunir os melhores pilotos do mundo, dai que o nivel seja muito elevado!
Os setups normalmente são disponibilizados por alguns dos pilotos mais rápidos, no entanto, eu por exemplo ainda estou com o setup de origem! Esperemos que quando a comunidade Portuguesa começar a crescer exista uma partilha de conhecimentos natural entre nós, o que acaba por facilitar a vida aqueles menos dotados (ou com menos paciência:bigsmile:) para desenvolver setups.
É uma questão de tempo!
Continua a acompanhar o campeonato e quanto ao netKar... Verás que dentro em pouco vais ver os teus sentimentos a pender todos para o mesmo lado!:blink1:
[Image: sig02.jpg]
Reply
#28
Terminaram os treinos de pré-qualificação para a 3ª corrida do campeonato a disputar na pista de Silverstone em Inglaterra. Foram 44 os pilotos que tentaram obter a qualificação e assegurar um dos 15 lugares disponiveis.
A "pole-position" voltou a ficar na posse do Inglês Phil Woodward com o tempo de 1m50.964 (novo recorde), seguiu-se o Russo Kirill Izotov 2º, e no 3º lugar o Suiço Daniel Almeida.
Quatro pilotos Portugueses tentaram obter a qualificação, infelizmente em vão...:sad:
O melhor foi novamente o Félix Simões, desta feita em 27º. Seguiu-se o Gabi Almeida em 32º, depois o estreante no campeonato Pedro Silva em 33º e finalmente o Célio Oliveira em 35º.
O "primeiro dos últimos" desta vez foi o Inglês Sam Guest que ficou de fora dos 15 qualificados por apenas 0.066 segundos!
No final dos treinos efectuaram-se as habituais verificações técnicas e para surpresa de todos... Dois pilotos acabariam desclassificados da corrida!:blink: O Russo Kirill Izotov (2º classificado) e o Inglês Ian Curnow (10º classificado), ambos por cortarem caminho na última curva!
Sendo assim os 16º e 17º classificados "ganharam" um lugar na grelha de partida.
Espera-se agora novamente por uma corrida disputada até à última volta na clássica pista de Silverstone!:fixe:


Resultados completos e mais informações aqui:
http://www.gpchampionship.com/gpcos/result...on&menuoption=2
[Image: sig02.jpg]
Reply
#29
hehe.. Já fui tirar pó ao meu netKar Pro:cheesy:.. Já me registei lá no site do campeonato, já me enviaram as pistas, agora é tentar fazer tempos de jeito.. Bem posso dizer que o Monaco é lixado como caraças, nunca foi tao dificil pra mim andar no Monaco, como aqui no netKar:blink:... Até no mod F1 79 po rFactor, é consigo controlar melhor o carro:embarrest:..
Celio, la no forum não sabia que eras tu, so depois de ver a assinatura é que vi:embarrest:
Reply
#30
Terminada a 3ª prova do campeonato, aqui fica o que de mais importante se passou este fim-de-semana no circuito de Silverstone em Inglaterra. Duas grandes corridas e acima de tudo grandes surpresas e grande reviravolta no campeonato! E o novo lider é agora o Inglês Phil Woodward que, depois de ganhar ambas as corridas no circuito Inglês, viria a beneficiar em muito com a desistência do Holandês Jaap Wagenvoort na 1ª corrida e apenas um 6º lugar na segunda! Quem com isto subiu para 2º no campeonato foi o Suiço Daniel Almeida (que aqui também seria segundo em ambas as provas).
Apenas 3 pontos separam os dois primeiros no campeonato após 6 corridas realizadas!
Mantêm-se portanto uma total incerteza quanto ao vencedor final (e é preciso ainda não esquecer que o Jaap Wagenvoort agora em 3º, ainda têm hipotéses pois está a 11 pontos do primeiro lugar!).
O campeonato irá regressar agora a Itália para a próxima prova.

[Image: RSC_Motorports_pic2_640.jpg]

Podem consultar tudo sobre o campeonato aqui:
http://www.gpchampionship.com/gpcos/statis...d=5&menu=season
[Image: sig02.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)