Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rui Lopes e Gil Abobeleira
#20
Em relação às vossas questões:

Quote:forum:
- na forma que se referem a moderaçao, parece-me que existe um querer controlar a liberdade de expressao. opinioes podem ser favoraveis e desfavoraveis. as discussoes sao sempre saudaveis desde q dentro de limites de educaçao como vincam.
poderão as vossas "leis" levar a uma moderaçao ditaturial com prejuizo da liberdade de opiniao ou expressao?

Não é isso que se pretende. Cada um terá direito à sua opinião, não se pode estar é a falar sobre diferenças de opiniões e se cair no comentário baixo. Deve-se "atacar" as opiniões e não quem as formula, o que muitas vezes não acontece.
Mais, pegando em 2 exemplos recentes:
- acho que não passou ou lado de ninguém (pelo menos não a quem lê todos os tópicos deste fórum, tenha ou não ou não pelo simulador/campeonato/mod) um tópico "desastrado", onde, por causa de um jogador ter feito algo impensável, já existiam 4 ou 5 discussões paralelas "demasiado acessas" (incluindo palavrões......... é isto que queremos, mais um fórum dentro dos "milhentos" fóruns sem lei nem ordem? :confused::confused:). É aqui que um moderador deve chamar a razão, ou mesmo"sancionar" verbalmente quem esteja a "passar" das marcas.
- outro exemplo: achas que responder com um simples "lol" numa discussão séria faz sentido? A isto se chama "trolling", isto é, postar só por postar. É claro que numa discussão mais alegre e disparatada estar a chamar a atenção para isto não faz sentido, agora, numa discussão séria?
Por último, como indicamos claramente na nossa proposta, queremos evitar as discussões entre simracers sobre os simuladores, já todos sabemos qual a opinião de cada um, não vale a pena estar a dizer isso vezes sem contra - para mim o simulador X é o melhor, para ti já o Y, tudo bem para mim, se estás enganado, o problema é teu, se estou enganado, o problema é meu -. Não esquecer, que muitas destas discussões perdem-se quando "entram em cena os incendeários, sempre com o rastilho na mão e sempre prontos para difamar os outros".
O nosso lema não é acabar com a liberdade de opinião nem expressão, mas estas duas liberdades acabam onde começam as liberdades dos outros (se quiserem discutir esta questão político-filosófica, abram um tópico para isso no subfórum apropriado :fixe:).


Quote:sao muitas as exigencias aos campeonatos. mas quais as contrapartidas q eles terao?
puderá o campeonato exigir algo do SRP?
vamos imaginar algo tipo ESCORS. se porventura lhes interessasse fazer parte do SRP, e dada a dimensao comparada dos 2, quem teria de ceder no caso de nao se cumprirem os requisitos minimos?

Será? Deixa cá ver, se vocês forem obrigados a ter um report, para apresentarmos na página (e esta ideia só vale a pena quando de facto existir uma página), quem beneficia, o campeonato ou o SRP? Ou, melhor, é preferível conseguir fazer publicidade a um grupo maior de jogadores, ou dar apenas importância aos jogadores do campeonato?
É claro que se me perguntares, "o que é que neste momento o SRP te pode oferecer", a resposta que te dou é simples, tens o fórum e o alojamento da página e mais nada. Mas, lá está, também não és obrigado a ter um report (embora eu não esteja a ver qual seja a "obrigação", porque o bem não é para o SRP, mas sim para o próprio campeonato).


Quote:Como é que os organizadores irão mostrar experiência e competência em campeonatos? É que as provas de teste só por si não são nem uma pequena amostra do que é organizar um campeonato. E aqueles que nunca tiverem participado na organização de uma liga podem vir a fazer um excelente trabalho. Veja-se o caso do Marco. Penso que nunca tenha organizado nenhum campeonato, pelo menos de GTR acho que não, e no entanto o campeonato está a correr muito bem.

Luís, não interessa o que se passou no passado, interessa isso sim pensar para o futuro. O Campeonato de GTR tem corrido bem é um facto, mas também é um facto que o Marco, pensou num campeonato com "cabeça, tronco e membros". Não se decidiu em criar um campeonato, deu-lhe um nome e em 15 dias estava o campeonato feito. É este tipo de coisas que queremos evitar.
Ou evitar campeonatos "de só uma pessoa", porque, por experiência própria, sei que correm mal. Ou evitar campeonatos sem regras bem definidas, sem interesse suficiente ou com muitos problemas técnicos. E são as provas de teste que podem responder a muitas destas perguntas.


Quote:Relativamente à data das provas. Ora as semanas têm 7 dias, e podem existir campeonato de GTR, GTL, RBR, rFactor, F1C, GPL e LFS...chega que já tenho 7

Desculpa que te diga, mas não acredito muito em campeonatos com corridas de semana em semana (ao fim de pouco tempo, já chateia).
E mais, teremos condutores suficientes para ter 10 campeonatos (de Domingo a Quinta, com provas de 15 em 15 dias)? Duvido muito, quanto mais não seja que só existem 4 ou 5 simuladores com capacidade para ter campeonatos (já para não falar na falta de "pessoas" interessadas em realizar campeonatos bem estruturados). Chama-me pessimista :cool:


Quote:Por último, um report de página e meia é muita lenga lenga sobre uma prova de um campeonato, penso eu de que. Talvez fosse melhor apenas a menção de um report independentemente da quantidade de palha que possa conter

Depende da maneira como esteja escrito (talvez a menção "aproximada" do número de palavras seja melhor? :rolleyes::rolleyes:). Mas isto é um pormenor, que a experiência pode e deve levar a que se avance para o melhor compromisso :fixe::fixe:(sim, imagens são muito importantes).


Quote:Parece-me ainda muito "resposta" a situações pontuais, com muitas referencias ao passado e ao forum, acho que deveria ser mais de futuro e do simracing, com coisas calendarizadas e objectivos mais concretos, é muito "carta de intenções", mas no global tem coisas interessantes.

É difícil definir calendários, mas te garanto que não vou demorar um ano a "arrumar a casa" (mais te digo, ficarei desapontado se ainda estivermos daqui a umas semanas no "ponto de partida"). Existem algumas coisas que não divulguei e que estão em mente, outras que até que estão apenas à espera da "luz verde" do site para se avançar (um exemplo, ter um programa na rádio do F1portugal.com , algo que não me parece muito difícil de concretizar e que nos pode trazer uma maior visibilidade).
Aliás, a chave para esta questão será o site do SRP, mas não me questiones a mim a calendarização para este projecto, porque sinceramente não sei (e que não me venham outra vez dizer que estamos a fazer pressão bruta para isto, porque não nos vale site nenhum se não existir uma organização responsável para manter o SRP em ordem :notrust::notrust:).


Quote:Evitar que as discussões no forum se tornem azedas e descambem em antipatias pessoais ou de simulador ou outras parece-me bem, claro. O que duvido é que se consiga sem ser um forum moderado na origem. Se alguem resolver mandar um post foleiro, ofensivo ou com outro conteudo menos proprio numa hora em que ninguem possa fazer o trabalho de edição exigido, horas depois (ou por demasiada exposição ou por terem existido entretanto respostas e contra respostas no mesmo tom) já os danos estão feitos e mesmo editados ou apagados os causadores do mau estar esse mau estar vai permanecer ou ser lembrado.
Tomar uma ou outra via é uma decisão estrutural, que é pedra de toque do tipo de riscos que se está disposto a correr.

Claro que, se às 3 da matina alguém se lembre de "disparatar a torto e a direito" e o primeiro moderador chegar ao tópico passados muitos posts e contra-posts, pouco se pode fazer.
Mas, e se o infractor levar com uma repreensão à frente de toda a gente? E, se à segunda, fôr banido por uns tempos? É disto que estamos a falar, claro que é uma "boa intenção" nunca ter problemas no fórum, mas tentar acabar com a pobreza no mundo é outra "boa intenção". Eu sou apologista de regras bem estruturadas e bem definidas (e que estão em processo constante de actualização) e não de um "deixa andar constante" (concordas comigo que tem havido muito disto?)


Quote:De acordo com a correção da linguagem, com um limite do tamanho das assinaturas e imagens e com a apresentação inicial. Mas tambem gostaria de ir um pouco mais longe e aconselhar que os elementos do forum fossem identificados pelo seu nome real. Um local com a foto tambem seria bem pensado em minha opinião.

Em relação ao nome, a ideia seria boa, mas gostaria de saber como se poderia verificar isto. Acho que cabe a todos nós a decisão final (voluntariamente, muita gente mudou o seu nick para o seu nome no princípio deste ano :fixe::fixe:).
Já em relação à foto, já não estou muito de acordo - não verão as minhas fuças aqui no fórum :23::23:-. De novo, acho que cada um de nós deve ser livre para escolher (já podem mostrar a vossa cara, não só na área pessoal, como no próprio avatar :embarrest::embarrest:).


Quote:Não se fala no documento nos custos, contribuições, patrocinios, publicidade ou outras formas de receita que permitam pagar as facturas... não sei se é omissão, esquecimento ou a convicção de que o perpetuar da presente situação está adquirida.

Questão bem pertinente e que, embaraçosamente, nos passou ao lado (posso estar errado, mas também mais ninguém levantou esta questão nos "anteriores mil trecentos e vinte sete" tópicos sobre o SRP).
É uma questão que não quero falar de cor (não nos cabe a nós divulgar quanto custa a manutenção do fórum, porque simplesmente não temos acesso a esses por"maiores"), mas sem dúvida que é uma questão importante que terá de ser analisada. E, infelizmente, fico-me por aqui....


Quote:Não percebo nepia destas elições....

Que estamos mesmo a votar?

2 pessoas para ocupar as 2 vagas que existem neste momento na administração certo?

E porque temos de votar, as 2 pessoas que lá estão não tem capacidade de numiar? e vao-se sujeitar aos que entrarem querem fazer, ou ao contrário os que entrarem é que se tem de sujeitar.

Ou vão conseguir o milgare de juntar o azeite e a agua?

Questão pertinente, mas ao qual não posso dar resposta (no início poderão analisar o meu comentário a todo este processo).


Quote:tenho so mais uma questao, nao relacionada com a candidatura, mas antes com a estrutura.
a eleiçao é por quanto tempo?
o "mandato" dura 1, 2, 3 anos? uma vida?

Um ano é suficiente. Se daqui a um ano existir quem esteja insatisfeito, que nos tire do poleiro. :fixe::fixe: Aliás chegam 6 meses para se verificar se somos apenas levados por vanglória pessoal ou se queremos realmente "avançar para a frente" com o SRP.


Quote:È td mt bonito qd se apresentam as coisas... é td mt bonito qd se diz k faz e dps surgem aqueles contra tempos... e td mt bonito fazer isso em 5 ou 6 meses... é td mt bonito qd o patinho feio aparece entre a gente... ops

Eu não vou apoiar nem me apor á candidatura, n tenho o direito para o fazer nem a capacidade de o fazer devido aos acontecimentos anteriores...

Só digo que td é mt bonito falado... qt maior é o sonho maior é a queda falo por experiencia propria...

Ora vamos lá ver, contra-tempos existem sempre, não se pode é desistir logo à primeira (já andomos a "bater" nesta tecla à tempo que chegue, quando ficar "à espera sentado" era o mais confortável).
Se a "queda é grande", é porque nós caímos ou deixámos que alguém nos fizesse cair, certo? Ninguém fala em ter o SRP no Autosport, ninguém fala em ter as corridas das ligas com notícias no Sportmotores, nem ninguém fala em ter eventos conjuntos com a FPAK. Te garanto, isto sim são sonhos!
É sonho para ti termos um site em português? É sonho para ti existir um fórum bem moderado? Bolas, é sonho para ti termos campeonatos virtuais bem organizados e que façam sombra aos campeonatos reais?

Se sim a todas estas questões, apenas te digo, sem rancores, que és livre de pensar o que quiseres.
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?


Messages In This Thread
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Pedro Rodrigues - 15-02-2006, 04:06 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 15-02-2006, 04:26 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Luis Branco - 15-02-2006, 06:21 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 15-02-2006, 06:35 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Lopes - 15-02-2006, 06:57 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Luis Branco - 15-02-2006, 07:18 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Artur Nunes - 15-02-2006, 07:38 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by luis - 15-02-2006, 07:47 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by FranciscoF - 15-02-2006, 08:26 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 15-02-2006, 08:33 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Lopes - 15-02-2006, 08:41 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 15-02-2006, 08:50 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Lopes - 15-02-2006, 08:52 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 15-02-2006, 08:55 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Lopes - 15-02-2006, 08:57 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 15-02-2006, 08:58 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 15-02-2006, 09:15 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Gil Abobeleira - 15-02-2006, 11:10 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Tiago Moreira - 15-02-2006, 11:14 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Gil Abobeleira - 15-02-2006, 11:32 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 16-02-2006, 12:29 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Gil Abobeleira - 16-02-2006, 12:33 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 16-02-2006, 12:39 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 16-02-2006, 01:29 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Gil Abobeleira - 16-02-2006, 09:12 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 16-02-2006, 10:50 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Luis Branco - 16-02-2006, 12:03 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Artur Nunes - 16-02-2006, 01:22 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by FranciscoF - 16-02-2006, 01:29 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Lopes - 16-02-2006, 01:39 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by FranciscoF - 16-02-2006, 02:06 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 16-02-2006, 03:07 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco Ribeiro - 16-02-2006, 08:14 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 16-02-2006, 09:16 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by FranciscoF - 16-02-2006, 09:20 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 16-02-2006, 09:22 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco Ribeiro - 16-02-2006, 09:52 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 16-02-2006, 10:25 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco Ribeiro - 17-02-2006, 12:55 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Lopes - 17-02-2006, 11:23 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 17-02-2006, 11:25 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Carneiro - 17-02-2006, 01:17 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by tiagolapa - 17-02-2006, 02:14 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Rui Lopes - 17-02-2006, 04:01 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 17-02-2006, 04:08 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by FranciscoF - 19-02-2006, 01:13 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 19-02-2006, 02:34 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Joaquim Abranches - 20-02-2006, 12:14 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 20-02-2006, 06:40 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Joaquim Abranches - 20-02-2006, 08:16 PM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Gil Abobeleira - 21-02-2006, 01:41 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Marco - 21-02-2006, 02:21 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Gil Abobeleira - 21-02-2006, 09:08 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Bruno Nobre - 21-02-2006, 09:21 AM
Rui Lopes e Gil Abobeleira - by Gil Abobeleira - 21-02-2006, 11:22 AM

Forum Jump:


Users browsing this thread: 15 Guest(s)