Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vila Real 2007
#1
[Image: image002.gif]


As corridas de velocidade, um dos ícones de Vila Real durante mais de 50 anos, vão voltar ao mítico circuito transmontado, no fim-de-semana de 5 a 7 de Outubro.

Pegando no bom momento (ou menos mau :cool-smil ) que a Velocidade actualmente atravessa (fruto do PTCC/CNV e do Circuito da Boavista), o Clube Automóvel de Vila Real CAVR decidiu reviver o seu "circuito", mais de 15 anos após a última corrida.

Embora o urbanismo urbano tenha matado grande parte do velho circuito, o novo traçado ainda irá usar cerca de metade do antigo... devidamente actualizado e modernizado (chicanes e rails :( :( :( ).

Aproveitando o tempo de férias, tirei algumas imagens à construção das infraestruturas deste circuito citadino. E como pude comprovar depois disso, está-se a trabalhar arduamente para que tudo fique pronto no fim-de-semana das corridas.

2 fotos da antiga bancada da Recta da Meta:

[Image: Img003.jpg]

[Image: Img006.jpg]

=//=

A nova Recta da meta:

[Image: Img012.jpg]

"New" one meets the "old" one:

[Image: Img034.jpg]

Antigamente, os carros vinham dessa direcção:

[Image: Img035.jpg]

Local da antiga passagem de nível em Abambres:

[Image: Img041.jpg]

Relíquia do passado:

[Image: Img055.jpg]

A Curva de Mateus:

[Image: Img072.jpg]

A longa recta de Mateus:

[Image: Img080.jpg]

A descida para a Araucária:

[Image: Img101.jpg]

O velho circuito despede-se do novo:

[Image: Img117.jpg]

Entrada na recta da meta:

[Image: Img127.jpg]

Poderão ver o resto das minhas fotos aqui:

http://s234.photobucket.com/albums/ee31/Ho...mediafilter=all

(peço desculpa, mas foram tiradas pelo meu telemóvel)


Para finalizar, 4 vídeos do circuito:

- O primeiro mostra como será o novo circuito



- O segundo apresenta a corrida do Troféu AX em 1991!



- O terceiro mostra as corridas de Motos, em 1993, que usaram um traçado diferente do antigo, mas igual ao que agora irá ser usado.



- E, finalmente, um pequeno documentário.





Espero encontrar alguns de vocês por lá, daqui a 5 semanas :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Reply
#2
Estiveste quase ao pé de minha casa, e dum dos meus restaurantes preferidos, a Maria do Carmo:biggrinbandit:

Por essa altura devo estar de férias, se calhar passo por lá.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#3
Eu estou com vontade de ir, mas terei de ver mais lá para a data. O circuito pareceu-me interessante.

P.S. O 2º e 3º video estão trocados.
Reply
#4
ArrayP.S. O 2º e 3º video estão trocados.[/quote]

Corrigido :embarrest::embarrest:

Reply
#5
Nunca mais me posso esquecer que foi em Vila Real que preguei um dos maiores sustos à minha família quando íamos ver corridas. A história é breve. Estavamos todos depois de uma curva a subir (não sei o nome) perfeitamente sentados em cima de um muro com as pernas para baixo. Numa saída um mini perde a direcção e vem de encontro ao muro e começa a raspar pelo muro fora. A reacção de toda a gente (e tudo tinha as pernas para baixo) foi atirar-se para trás para que o carro não lhe levasse as pernas. A minha, puto para aí com uns 13 anos ou coisa parecida foi simples: levantei as pernas e o mini passou por baixo!! :blink: Grande confusão a seguir, poeirada, tudo à procura dos seus e eu na mesma ali sentado como se nada se tivesse passado.

Coisas de puto :bangin:
Reply
#6
:biggrinbandit:

o 1º video ta mt bom.... passar vermelhos fazer rotundas ao kontrario é uma festa...:)
[Image: romao4wo2.gif][Image: romaorallizsportbannerjv6.jpg][Image: romao3ds9.gif]
Reply
#7
Hoje ou ontem vi uma notícia na TVI a dizer que as obrsa estão paradas há algum tempo... não sei se será um mau sinal, se a típica forma de construir coisas em Portugal: em cima da hora.
Reply
#8
ArrayHoje ou ontem vi uma notícia na TVI a dizer que as obrsa estão paradas há algum tempo... não sei se será um mau sinal, se a típica forma de construir coisas em Portugal: em cima da hora.[/quote]


Notícia à TVI (também a vi :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:).

O que de facto está parado é uma rua transversal ao circuito (eles esqueceram-se de mencionar isso :biggrinbandit:), junto à última rotunda do circuito.

Em relação aos gradeamentos e barreiras, acredita, uma semana depois de ter tirado as fotos, notava-se perfeitamente que tinham avançado muito nas obras.

A minha grande dúvida tem a ver com o piso que existe em alguns locais do circuito, que está demasiado "partido" e, IMHO, necessita dum novo tapete :wondering:

Reply
#9
Fico mais descansado assim :)
Reply
#10
ArrayNotícia à TVI (também a vi :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:).

O que de facto está parado é uma rua transversal ao circuito (eles esqueceram-se de mencionar isso :biggrinbandit:), junto à última rotunda do circuito.

Em relação aos gradeamentos e barreiras, acredita, uma semana depois de ter tirado as fotos, notava-se perfeitamente que tinham avançado muito nas obras.

A minha grande dúvida tem a ver com o piso que existe em alguns locais do circuito, que está demasiado "partido" e, IMHO, necessita dum novo tapete :wondering:[/quote]

ola, para o problema do piso, ao que ouvi dizer na fpak, acho que vai ser refeito na ultima semana antes das provas...
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  A Lynx Racing Team passa de virtual a real! Tiago Silva 11 5.333 24-05-2013, 12:05 AM
Last Post: Tiago Silva
Tongue 42º circuito automovel de vila real imback 4 2.666 27-07-2009, 12:27 PM
Last Post: romaolp
  Vila Real 2008 Rui Cunha 14 7.226 01-07-2008, 11:36 PM
Last Post: diogonike

Forum Jump:


Users browsing this thread: 7 Guest(s)