Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 Nurburgring 2007
#91
ah...agora é uma questão de andar a chuva...
pelas evidencias, o Alonso não sabe andar em seco.
Reply
#92
ArrayPor muito que não goste dele, e não gosto, eu reconheco que foi um dos melhores de sempre neste desporto, claro nas decisões 94 e 97 ele "portou-se" mal, mas o Senna fez o mesmo em 90 e o Prost algo semelhante em 89 e não é por isso que não os admiro.
O Hill estava a anos-luz do Alemão, Hungria 97 foi uma excepção devido aos pneus e talento claro, mas raramente o Hill venceu o Schumacher com material inferior, já o contrario aconteceu durante toda a epoca de 94 e 95 e algumas corridas de 96.[/quote]

Também pensei nessa situação de 1990 e o Senna também deveria ter sido penalizado, a questão de 1989, é um pouco mais subjectiva, penso que ambos os pilotos foram culpados. lol Sobre o Hill e o Schumacher, acho que o Hill num dia bom era mais rápido do que o Schumacher num dia bom, o problema era só a raridade com o que o Hill tinha dias bons (eu devo ser a única pessoa do mundo a sugerir que o Hill era melhor do que o Schumacher em alguns aspectos...lol). Durante a época de 94 o Schumacher realmente superiorizou-se ao Hill, também já se tinha superiorizado ao Senna nas primeiras corridas, acredito que isso teve a ver com as irregularidades que existiam no carro da Benetton, como o controle de tracção, filtros de combustível adulterados, etc. Mas assumo que o carro da Williams também não fosse legal, resta saber as proporções dessas ilegalidades em cada carro. Durante a maior parte desse ano, o Benetton foi um carro melhor do que o Williams, que era, nas palavras do próprio Senna "inguiável". No ano seguinte, não tenho como defender o Hill, o Schumacher foi escandalosamente melhor. lol Mas vi o Hill fazer grandes corridas, especialmente na Arrows e na Jordan, onde tinha muito menos pressão, o maior problema do Hill foi sempre a consistência. No geral, concordo que o Schumacher foi melhor piloto, pois era muito mais completo, mas era precisamente por isso que eu torcia pelo Hill. Tem piada, no único ano em que vi o Senna correr, torcia pelo Senna porque ele era o melhor, nos anos que segui o Hill, torcia por ele porque NÃO era o melhor. lol
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#93
O Senna devia ter sido penalizado. Talvez... visto que a FIA tinha dito que o pole man partia na esquerda (lado limpo da pista) e quando o Senna deu por ele tava no lado sujo. Não bastava o que tinha acontecido em 1989... e ele avisou que se não o colocassem no lado esquerdo ele ia fazer a curva como se nao tivesse nenhum carro ao lado dele. E assim foi
Reply
#94
Arrayo kimi teve prob hidraulicos, dai umas vezes ter perdido tempo para o alonso e outras ter ganho.

a corrida foi atipica e nada atesta da qualidade dos pilotos. se nao chovesse no final era limpinho para o Massa. choveu e segundo declaraçoes havia uma vibraçao nos pneus da frente.
é q em condiçoes normais o espanhol tava a levar baile....[/quote]

Tas muito enganado... antes de chuver o Alonso estava a ganhar tempo ao Massa, deves ter visto outra corrida concerteza....
Reply
#95
ArrayO Senna devia ter sido penalizado. Talvez... visto que a FIA tinha dito que o pole man partia na esquerda (lado limpo da pista) e quando o Senna deu por ele tava no lado sujo. Não bastava o que tinha acontecido em 1989... e ele avisou que se não o colocassem no lado esquerdo ele ia fazer a curva como se nao tivesse nenhum carro ao lado dele. E assim foi[/quote]

Sim, trocaram o local da partida à última da hora, foi uma manobra, realmente, insidiosa. Mas isso é outra questão, um piloto não pode entrar numa corrida a dizer que se tiver um carro à frente dele não vai travar como forma de chantagem... lol... lembro-me de ter visto num vídeo o Senna a abandonar o "briefing" com os pilotos que era feito antes da corrida. Compreendo o que ele fez, eu provavelmente teria feito o mesmo, especialmente depois desse episódio, mas, paradoxalmente, acho que teria de penalizar-me a mim próprio. Gosto de ver corridas disputadas, carros aos zigue-zagues nas rectas, "chega para lá" e condução agressiva, há demasiadas regras a limitar o que os pilotos podem fazer. Mas bater de propósito tem de ser contra as regras e o Senna nem sequer chegou a tocar no travão. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#96
Array...deves ter visto outra corrida concerteza....[/quote]

O sinal de televisão captado em casa do amigo Marco é sempre diferente do sinal que chega a casa das outras pessoas...

Em rigoroso exclusivo para o território nacional, ele tem acesso a TV Alice!!! :D
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
#97
ArrayO sinal de televisão captado em casa do amigo Marco é sempre diferente do sinal que chega a casa das outras pessoas...

Em rigoroso exclusivo para o território nacional, ele tem acesso a TV Alice!!! :D[/quote]

Não sejam maus. É uma situação complexa e as opiniões dividem-se. O Marco acha que o Massa estava mais rápido, o resto do mundo acha que não.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#98
LoL. Não sei porquê mas o meu sinal so deu até ao carro do Kimi se avariar :12:
Reply
#99
ArrayLoL. Não sei porquê mas o meu sinal so deu até ao carro do Kimi se avariar :12:[/quote]
Olha deve ser o sinal que eu apanhava em 2005 e 2006:laugh:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Antes de chover o Alonso foi ganhando tempo ao Massa, pouco mas la ia ganhando, houve uma cronometragem em que o Alonso "escorregou" um bocado e perdeu algum tempo, mas depressa o recuperou. Quando comecou a chover, pronto, nao e novidade para ninguem, o Alonso ai e melhor que o Massa, ate o comentador televisivo o afirmou.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 109.523 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)