Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RealFeel - Physics based force feedback for rFactor
#1
Já alguem experimentou isto? È um plugin que dá melhor feeling ao force feedback e ao que "sentimos"

http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=291072
Reply
#2
Irei seguramente testar, mas com isto e com a chuva, tenham la paciencia que nao me quero molhar :biggrinbandit:
olo
Reply
#3
ArrayIrei seguramente testar, mas com isto e com a chuva, tenham la paciencia que nao me quero molhar :biggrinbandit:[/quote]
ehehe

Já testei e tá simplesmente excelente! 5 estrelas
Reply
#4
Ta muito bom mesmo. Obrigado por partilhares Duarte :fixe:
Reply
#5
Experimentei com os f1 79 e ao inicio estava tudo descontrolado, depois mudei o ffb para positivo e ficou fantastico, sinto muito melhor o carro e o que ele pisa.
Mas atenção pelo que tenho lido isto só funciona em alguns mods. Em alguns casos isto torna alguns deles injogáveis, ainda vou ter que testar com mais.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#6
Aidna nao experimentei e fui eu que postei! lol

Pois ja li isso berto... mas penso que isso se resolve tirando da pasta e pronto :D mas se funciona no 1979 ESTÀ PERFEITO :P
Reply
#7
Queria experimentar isto só que não posso ligar o meu FFB se não o meu PC reinicia :S
Tudo porque devo ter lixado as USB |: ou a fonte foi.se não pode receber pico de tensão mais elevado que reinicia logo.

Mas o mais estranho é que depois de ele reiniciar, o volante continua com o FFB activo e já não vai abaixo, mas se eu for para o jogo vai abaixo |:
[Image: 6023.gif]
[Image: 2774.jpg]
[Image: 11265.gif]
[Image: 9864.jpg]
Reply
#8
Boa Duarte ,ta muito fixe ... ao principio desatinei um bocado mas depois consegui configurar fixe e 5 estrelas man :fixe::34:

Reply
#9
Boas...
Também já esou a usar e parece-me mais realista... embora, tenha uma "learning curve", porque muda um bocado a maneira como reagia antes...
Por mim, fica instalado!!:fixe:
DG
Reply
#10
Uma coisa boa que isto está a trazer é começar a mostrar quais são os mods com fisicas correctas e os que não têm.
Pelo que percebi há um tempo foi lançado um programa chamado CarFactory que possibilita que os modders simulem correctamente a suspenção dos carros e o seu funcionamento, e este plugin do realfeel é feito de acordo com os valores do carfactory, logo passando esses valores reais para o volante.
Agora conseguimos ver que alguns mods têm o sistema da suspenção completamente errado, já que esses tornam-se completamente inguiaveis com o ffb deste plugin, acho que apartir de agora vão começar a ser lançados updates em quase todos os mods para serem compativeis com o car factory e o realfeel, logo adquirindo mais realismo.
Pelo que tenho ouvido os mods que melhor aproveitam este sistema (suspenções mais realistas?) são o GP 79, MclarenF1, Gallardo, os novos Meganes e BMW M3 e46. De momento ainda não existe nenhum mod feito de raiz pelo carfactory, mas daqui a poucos dias será lançada a nova versão dos Caterhams que segundo dizem aproveita todas as suas capacidades e terá um ffb realissimo e passo a citar:
ArrayWith the Powertec Caterham you get the engine vibe and brake vibe effects - for real

Ok, the engine vibe isn't really a vibe, but if you sit at a standstill and rev the engine the wheel will turn a little as the car rocks. Brake similarly, you can feel as each wheel scrabbles for grip under heavy braking, especially on a rough surface.[/quote]
ArrayAt a guess I'd say that's because what you were feeling before was faked. Seriously, don't judge this plugin with current mods, it really doesn't work anywhere near as well as it should. Even the mods it does work quite well with (McLaren F1, M3 e46) don't give anywhere near as realistic feedback as the new Caterhams with carFactory suspension. You guys that think the current mods are good with this plugin - just wait[/quote]
ArrayWe've tested the upcoming Powertec and Caterbusa Caterhams mathematically and the forces produced at the rack followed what we would expect in every situation we tried. Some of the older mods we tried do the right things to varying degrees, whereas some are completely haywire.[/quote]
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 10 Guest(s)