Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova 5 - Knockhill
#11
O meu report da corrida fica já despachado enquanto ainda estou de cabeça quente...

Treinos e Qualify: Bons. Instalei ontem a pista joguei uns 30 minutos pela primeira vez. O melhor tempo que fiz foi 1m04.500 utilizando o setup de Le Mas du Clos com a caixa mais curta. Hoje logo na 1ª volta fiz 1m03.600 mas passei o resto dos treinos a tentar repetir a proeza. Não baixei o tempo mas fiz várias voltas dentro do segundo 3.
Na qualificação não estava a correr muito bem mas lá consegui fazer duas voltas mais certinha e fiz um tempo canhão para o meu Mini de 1m03.100 e tal...
Warmup: Tempo para experimentar o carro com o depósito cheio. Meti 45L e fiz apenas 2 voltas. Achei um bom tempo e fui dar a "mijinha" antes da corrida a ver se conseguia ficar com o carro mais leve.
Corrida: Desgraça total!! Começou logo mal pois esqueci-me de baixar o limite das rpm. Quando me lembrei já estava a terminar a volta de apresentação. Depois acontece aquela beleza do semáforo ficar vermelho e não passar a verde. Fiquei logo para trás! A partir daí andei um bom bocado sem entrar no red-line com medo de partir o motor e fui sendo apanhado pelo carros que iam atrás de mim... Comecei em 6º a prometer dar luta aos mais poderosos e acabei num vergonhoso 8º sem ter tido uma única luta!!
Na corrida não sei o que se passou mas não consegui fazer uma única volta abaixo do 1m04 alto quando na qualificação fiz várias voltas no 1m03 baixo... Os outros carros passavam-me e não os conseguia acompanhar quando na qualificação andei atrás e à frente de outros carros... Basicamente cheguei a um ponto em que foi ir dando voltas à pista sem bater para pontuar e manter-me na classificação geral como o 1º dos Minis... Sad
Acho que o Mini não gostou mesmo de arrancar com o depósito completamente cheio. Mas também só chegou ao final da corrida com combustível para umas 4 ou 5 voltas!...
[br]
(02-05-2011, 11:17 PM)Valter Cardoso Wrote: E pelas minhas contas perdi o "campeonato dos minis" para o nuno ferraz por 2,no maximo 3 pontos,que podiam ter sido conseguidos sem este bug. MrGreen

Em princípio são 3 pontos de diferença pelo que terias de terminar em 4º e eu manter o meu 8º para ficares com mais pontos que eu.
Infelizmente não apareceram mais Minis hoje... Desculpa lá aquele toque por trás mas o carro portou-se mesmo muito mal com o depósito cheio e atravessou-se na travagem. Ficamos os dois em pista mas ainda perdi mais tempo do que tu... Do mal o menos pois o erro foi meu.
Quando me passaste tinha dado um toque na caixa do meu G25 e saltou a 2ª... resultado em vez de fazer aquela curva manhosa saí em frente! Ainda me aconteceu outra vez meter uma mudança errada! Erros de principiante... Ainda se fosse a 1ª corrida... Agora o campeão dos Mini a fazer asneiras destas!!! VERGONHA!!
Reply
#12
Na boa nuno.

Podia ter terminado em 4o.....se nao fosse o sinal vermelho podia ter arrancado no meio dos cortinas e alfas e podia ter mandado uns quantos fora Smile
Reply
#13
Pessoal peço imensa desculpa mas como não estava em casa não tive hipótese de avisar, tive que sair com o meu pai e não cheguei a tempo da corrida.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
#14
Boa corrida ontem. Para variar 10 minutos antes da qualificação estava a fazer o download da pista e a verificar os dados do servidor. Até a qualificação tentei dar umas 5 voltas e principalmente por o carro estável em travagem.

Qualificação, caí no erro de levar o carro vazio mas ficou mais complicado de guiar. Fiz 5º mas relativamente perto dos da frente.

Corrida, com os semáforos pessoais, nunca há stress por causa das luzes não apagarem etc etc... Arranco +/- bem e passo para a frente do Vitor Pina. Primeiras voltas animadas com tudo muito junto.
Aproveito um erro do Paulo Franco e passo-o sem riscar a lata porque com isto da crise tá complicado Smile Depois foram muitas voltas atrás do Torres, onde sentia que esta muito ligeiramente mais rápido mas não o suficiente para forçar a ultrapassagem. Na frente continuava o Plácido Coimbra, com um andamento do caraças no seu Cortina. Após isto, o Plácido deve ter errado na 1ª chicane e passamos os 2 para a frente da prova. Mais uma voltas sempre colado ao Torres (acho que não tivemos mais de 1 segundo de diferença), Até que, aproveitando um erro dele, passo-o e vou à minha vida Big Grin

Até final, foi andar o mais certo e rápido possível e deu para ganhar a última prova do campeonato.

Aproveito para pedir desculpas à organização pelas ausências nas provas. Em 2 delas foi impossível comparecer (uma foi estar a trabalhar na hora da prova e outra estar a montar um disco rígido e formatar o pc). Foi pena, porque estes carros mereciam mais dedicação porque em pista não há melhor para as lutas "porta a porta" Big Grin

Parabéns ao vencedor e ao podium.
Cumprimentos,
Tiago Rodrigues
Reply
#15
(02-05-2011, 11:39 PM)Valter Cardoso Wrote: Na boa nuno.

Podia ter terminado em 4o.....se nao fosse o sinal vermelho podia ter arrancado no meio dos cortinas e alfas e podia ter mandado uns quantos fora Smile

Isso era porreiro Valter!! Mandava-los para fora da pista que era da forma que eu também ganhava mais uns lugares!
Depois da qualificação e dos treinos a dar luta aos mais potentes e da corrida vergonhosa acho que vou pegar no meu Mini e manda-lo para a prensa para reciclar!!! No caso, DELETE!!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 5 Guest(s)