Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida de graus no velocímetro e conta-rotações!!
#1
Boas pessoal, isto de fazer os graus de começo e fim do velocímetro requer um pouco de matemática ou geometria ou que raio é isto, já tou a dar em doido com isto, alguem que perceba disto pode dizer quais os graus certos para o velocímetro, conta-rotações e etc? Podem ver na imagem em attachment por exemplo queria saber os graus dos pontos 1,2,3,4,5 e 6.

ps: esse carro é um opel manta B GTE, se alguem tiver algum, que diga porque tenho algumas duvidas:bigsmile:
Reply
#2
Antes de mais, bom trabalho Nelson!
Ora, isto é uma questão de trigonometria. Se poderes passar-me os ficheiros das texturas (de preferência com os ponteiros) talvez te consiga ajudar. Alguma coisa, PM.:blink1:
Reply
#3
Vou só testar uma coisa que me disseram, e se não funcionar depois falo ctg Ricardo, obrigado pela dispobilidade. Ora bem disseram-me que 360 graus é esquerda, 90 é para cima, 180 é direita e para baixo são 270. Acho que é isto:confused:, depois já posto fotos do carro, já agora que criei a thread:bigsmile:
Reply
#4
Certo, mas entre o 5 e o 6 que "escreveste" nessa screenshot o ângulo formado não é nenhum desses, ou seja, convinha saber a medida (digital) do ponteiro para através do seno ou do co-seno chegar a esse ângulo.:blink1:
Reply
#5
ArrayCerto, mas entre o 5 e o 6 que "escreveste" nessa screenshot o ângulo formado não é nenhum desses, ou seja, convinha saber a medida (digital) do ponteiro para através do seno ou do co-seno chegar a esse ângulo.:blink1:[/quote]

Já me enviaram um file para ensinar como se faz, em k o 0 é direita, 90 é cima, 180 é esquerda, e 270 é baixo:bigsmile:.Obrigadão na mesma Ricardo.

ps:sim adoro german style tuning:suspicious:
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)