Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nostalogia jogos de carros.
Esta thread é para dizerem quando e como que apanharam o vicio dos sims o vosso percurso nos jogos de corridas etc. :cheesy:

o meu contributo:

sempre fui um amante de carros e corridas de carros, e tudo começou ha ja bastantes anos naquela altura com o meu velhinho 486 dx66 com uma placa de 1mb a jogar um jogo que foi bastante popular na altura era ele 4DS(4 d sports) isto ainda se jogava em DOS! depois deste vieram os miticos NFS(tenho todos!) sega´s rally nas arcadas o que era um vicio brutal nessa altura quando apareceram jogos como Grand turismo para psx que a comunidade de simuladores de corridas começou a aumentar +- em 1997 com o aparecimento de GPL, viper racing(nao é bem um sim) ah e os velhinhos Nascar´s da papyrus e o indy car racing:bigsmile:como veem ja acompanho isto ha alguns aninhos acualmente jogo LFS que de todos os que experimentei foi o que mais me agarrou :laugh:

4ds:
[Image: stunts1.gif]
viper racing
[Image: game17_viperracing1.jpg]
Nascar
[Image: nascar2.gif]
[Image: NasScr3.gif]
cumps
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
Reply
Bem eu tb ja ando nos simuladores a muito tempo, lembro-em dos jogos de nascar que eu ate curtia apesar de serem um pouco aborrecidos e do famoso nfs 1 que eu adorei, o GP2 que penso que foi o primeiro jogo que joguei a serio, tirava as ajudas todas e la tentava eu nao sair de pista, logo ai fiquei a adorar os simuladores pela sua complexidade e luta que o carro me dava, de momento jogo lfs que foi o unico que me agarrou mais de 1 mês, já la vai uma ano e tal e tambem recomecei a jogar gpl a pouco tempo mas só fiz umas voltas.
Reply
Bem...
cmg os jogos de carros começaram com o Lotus 2 na grande consola nos seus tempos a Megadrive.
Passando pra PC comecei com o Prost Grand Prix e Toca Touring Cars 2. Mas só fikei agarrado nisto à poucos meses kdo comprei 1 volante e como sou apaixonado pela F1 obviamente k fikei colado no F1C.:rolleyes:

Tb curto bastante NFS Underground 2 pois gosto de tuning e os Drags sao mto porreiros. :cool:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ora bem.. comecei cm o Gran Turismo na Playstation e aí começou o meu vicio:laugh:Seguiu-s o toca, gran turismo 2 , passei entao para os jogs pc.. f1 2001, f12002 e o claro o f1c, o jogo k ja jogo a mais tempo. Comprei um volante e ai foi o cumulo, alto vicio no f1challenge, lfs, gpl :cool:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Boa pergunta, parece que sou dos poucos a nunca ter tocado no GP2 :confused:

Bem seja como for o primeiro jogo onde realmente passei umas boas horas foi o Monaco Grand Prix 2, ironicamente a pista que mais odeio nos dias de hoje... mas seguindo e após esse os que mais gostei e mais joguei foram o Collin McRae Original e posteriormente o GP3 e GP4.

Após estes entrei no F12002 e somente desde este começei a ligar a serio (e quase exclusivamente) aos simuladores de automoveis. Foi também com este que fiz a minha primeira corrida online. A partir daqui a historia é simples e passei do F12002 para o F1Challenge que jogo regularmente até hoje. Em segundo plano além do F1C tou umas voltas no GPL e LFS.

p.s. lembrei-me agora que o Monaco Grand Prix tinha um add on (original do CD do jogo mesmo) que simulava uma corrida dos anos 50 senão me engano. Se tiver paciencia vou tirar uns screens ao jogo para lhe tirar o pó.
Reply
O 1º jogo de carros que me lembro de jogar foi o velinho Grand Prix da Accolade :bigsmile:
Mais ao menos na mesma altura tambem saiu o Indy500 no qual fiz algumas corridas. A maneira que utilizava mais vezes para ganhar, era virar ao contrario e partir os carros todos ate so ficar eu :laugh:Mas tambem cheguei a ganhar algumas corridas sem fazer (muitas) asneiras :bigsmile:
Depois passado algum tempo saiu o GP1 da microprose. FIquei logo agarrado! Cheguei mm a fazer um campeonato com as provas todas a 100%. Era lindo :smile:
O GP2 tambem nunca joguei... na altura nao tinha PC á altura do jogo. Voltei depois mais tarde já com o GP3. Joguei tb algum tempo este jogo até cheguei a submeter alguns tempos para um site de Hotlaps.
Depois qd finalmente tive ADSL, encontrei umas coisas sobre o GTR2002 e fiquei muito interessado. Ja tinha na altura o F12002 a quem nao ligava mt.. e instalei o GTR. Fiquei logo :amazed:. Passado pouco tempo ja tinha 1 volante para joga-lo. :bigsmile:
Foi nessa altura, qd jogava GTR2002, M3, e mini e conheci algum pessoal e com quem formei a minha equipa. O Miguel (meu team m8) mais tarde disse para instalar o GPL, e um pouco contra a vontade la fiz isso. Passado pouco tempo estava a correr no GPLPT :bigsmile:
Depois entrei ainda mais a fundo nos Sims e ja joguei muita coisa.. Muitos e variados Mods com especial para o ETCC (no qual ainda participei numa liga), dps comprei o Nascar2003, nao joguei mt, joguei mais o Transam mod, comprei o LFS, joguei tb o Netkar, o RBR no qual fiz alguns stages e pouco mais. E agora mais recentemente o GTR no qual tenho perdido mais tempo.
Mas o GPL :love: ficou até agora :)
Reply
Por falar em fazer provas a 100% tb xeguei a fazer campeonatos (offline claro) a 100% no Prost. Controlava-se akilo mto bem de teclado.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
eu comecei com o need for speed (1) com teclas...não havia possibilidade online, foi aí que comecei a ficar preso aos sim (que nessa caso era mais arcade...)
depois o meu cunhado Artur convenceu-.me a jogar indy car da microsoft, naquele tempo era uma novidade, pois dava para jogar online com modem 56...foi fantástico..
comecei a pensar sempre em jogos online e fi-lo com o nfs 2,3, acho que o 4..e o porsche, mas como eram jogos arcaide nunca fiquei muito convencido.:sad2:
houve uma paragem nos jogos online e dediquei-me ao gp2 e 3, cheguei mesmo a inscrever-me numa liga portuguesa
depois disso joguei online o viper racing do qual fui fan durante muito tempo, o toca e o toca 2 também me deram muito gozo
o colin e o colin 2, esse dava para online mas era muito limitado:sad:, aliás sempre achei os jogos de rally pouco verdadeiros, falta ali qualquer coisa...
o jogo que me prendeu verdadeiramente na altura foi o sports car gt, joguei-o muito online e ainda hoje o tenho instalado :amuse:
também joguei um muito divertido , o mercedes benz truck, mas foi por pouco tempo
até que, novamente o meu cunhado me apareceu em 1998 com o GPL, e foi amor à 1ª vista...logo, logo percebi que aquele era o grande jogo, tanto assim é que iniciamos o gplpt com o Alex (esse foi realmente o 1º campeonato de gplpt) mas como eramos só 3 :laugh:achamos por bem entende-lo como uma experiencia, diga-se que ganhou o Alex com mais um ponto
i
Reply
nem o mod 65 fez sombra ao 67 :blink:
joguei o nascar 2003 mas não gostei de andar às voltinhas e muito menos das provas sistemáticamente interrompidas com as bandeiras amarelas
acho que o mod transam está muito bom, mas infelizmente nunca o joguei online...
a minha ultima paixão vai para o GTR, mas o meu pc não me deixa joga-lo...
testei o netkar que me surpreendeu pela positiva :nuts:
mas continuo a achar que ainda nada se compara á jogabilidade online do GPL , pois da experiencia que tive do GTR, com as paragens sistematicas de quem se conecta e desconecta e com a dificuldade em perceber quando a traseira dos carros descola da pista, deixa-me um pouco confuso...a ver vamos com um novo pc :evil:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  jogos que dao po g25 com caixa em H berna 3 2.723 28-09-2007, 01:12 PM
Last Post: Luis Viveiros
  A evolução dos jogos Tiago Carvalho 14 5.608 09-12-2006, 01:36 AM
Last Post: David Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)