Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comparaçao dos sims actuais
Bem como isto ja deu ai uma boa conversa meto aqui um forum e um topico acerca disso.

Antes de tudo a minha resposta ao marco, quanto a jogar em arcade, logo que joguei GTR foi em simulação nc andei nos outros, e se é facil? na minha opniao é mesmo mt facil só deixo fujir o carro quando entro uma beka mal nos limitadores e acelero, o que é um puro erro meu, que ja não acontece com tanta frequencia, agora tempos, eu ando sp no limite, ou seja, é certo k nao abuso sem conhecer a pista, mas em comparaçao ao lfs é mt facil o gtr.

Já que meteram o gpl a conversa, bem o estilo de conduçao do gpl é dificil mas de facil adaptaçao, é dificil pk é um estilo diferente dos simuladores que mt gente esta habituada na actualidade como o lfs e o gtr etc, eu nc fui muito agarrado ao gpl nem serei, mas penso que é mt facil já que eu sai duma curva a gas colado e o carro nem se mexe, o que no lfs com um carro parecido com os do gpl aka lx6 ou lx4 se fizer isso numa curva vou direito a parede/areia.

Concluindo e falando do meu jogo, o lfs é sem duvida um jogo que agarra qualquer pessoa, admito que nao é o que todos querem em relaçao aos graficos e especialmente ao som, mas temos de perceber que sao apenas 3 devs e isto é apenas a s1, nao querendo desculpar-me, a fisica tb está algo manhosa em alguns aspectos, é certo que o gtr bate por completo o lfs em tudo neste momento, mas o que sempre defendi e continuo a defender é que o lfs tem uma grande comunidade e um grande apoio dos devs e que refecte grande diverção a qualquer hora, e digo-vos já que kem esta fora do lfs nc a teve, corridas magnificas com pilotos da s1 horas sp a jogar, e grandes amizades que são feitas nos servidores, eu já consegui jogar 48 horas seguindas sem dormir, sp num server com mais 6 gajos só para terem uma ideia dos viciados k existem no lfs.

Quanto a demo, não fiquem por ai k nao se analise a um jogo por uma demo, val bem a pena a s1 que val bem os 18 euros.

Convido-vos a visitar o www.lfsworld.com que é o grande apoio ao modo online do lfs, e tb ver as novas pic da S2 que posso dizer que vai dar mtas dores de cabeça ao GTR.

Ng quer deixar o seu simulador mal é certo, mas todos tems os seus defeitos e qualidades é preciso perceber isso. Eu jogo lfs a dois anos e vou continuar a jogar ate me fartar da s3 que inda vai demorar uns 10 anitos a acontecer
Reply
Neokiller, quando experimentaste essa facilidade toda no gpl que tempo fizeste e em que circuito? Estou curioso!
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Bem ja foi a algum tempo e nao me recordo do nome da pista, penso que seria gleen, foi a unica que dei mais de 5 voltas e fiz 1.06, mas eu nao digo k seja facil para uma pessoa que começa o jogo, só digo que com algum treino torna-se facil o dominio do carro
Reply
Bem, fazer 1.06 em glen com pouco treino é de allien!!! Eu demorei a aí chegar:confused:
Porque não investes mais no gpl? Olha que vais gostar.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Ja agora se me premitem... kuando falam de simuladores pk n falam do RBR??? N acham este um simulador suficientemente competente para ter tb um lugar au lado do GTR LFS GPL etc.... ???? So tenhu mm essa duvida pk acho k o RBR e o melhor simulador k ate hoje joguei mas n vejo ninguem com mt interesse nele...... :cry:

CUmps Imen [[]]
Reply
Bem rui o gpl nc me agarrou mt pk nc joguei ou nao encontrei como jogar com pessoal online, já que eu detesto jogar sozinho, mas devo entrar no gplpt nesta temporada vamos ver, o horario é que é muito mau para mim, nao sei se poderei participar.

Imen o rbr é tb um dos melhores simuladores, mas de certa forma nao esta integrado no mesmo estilo que estes, e inda nao tinha apaerecido na discussão, eu não posso dizer mt acerca do rbr pk infelizmente inda nao tenho o jogo :(.
Reply
lembrei-me de uma cena que devia ter a sua piada..
fazer umas provas conjuntas com o pessoal de diferentes simuladores
não está aqui em discussão qual é o mais real o que simula melhor, mas realmente a dificuldade inerente ao mesmo
que tal se arranjassemos um grupo de 5 pilotos que representassem o gpl, 5 que representassem o lfs, 5 que representassem o F1 challenge num dos seus mods (btcc ou scc ou outro), 5 que representassem o nascar 2003 num dos seus mods (gtp ou transam ou outro)
escolhia-se uma pista de cada um desses jogos e dava-se uma semana de treino...
depois juntavam-se esses grupos em provas e viamos os resultados..
pensem nisso e contribuam com ideias para esses eventos
Reply
Hum não é má ideia, mas é complicado utilizar os diversos simuladores pk maior parte nao os tem todos eu por ex tenho o lfs/gtr e gpl, mas é uma ideia mt boa
Reply
quando avalio um sim vejo fundamentalmente os seguintes parametros, por ordem:
1 - interface e capacidades online: como o online é que me atrai, e interfaces complicadas ou labirinticas n são aceitáveia, fica a primeira triagem feita.
2 - correspondencia com corridas reais: simuladores que n simulam acho giro sim senhor mas n prendem.... LFS sofre disso.
3 - comunidade: tenho para mim que uma comunidade à volta de um jogo nasce a partir dos 2 anteriores : quanto melhor for o online e o grau de simulação, mais madura e alargada se torna a comunidade desse Sim. Um jogo que, sendo optimo, n tem massa critica de ppl à sua volta perde para mim o interesse. É a grande força do Nascar e do GPL.
4 - Grafismo e som etc... é importante mas n decisivo, pode ser sempre melhorado pela comunidade e pelo tempo.... GPL o melhor exemplo disso.
5 - retrato de época.... é a minha costela cota.... sem duvida que os anos 65-70 ( e a época 67 em particular) foram marcantes por vários motivos, o RT tb no campo dos rallyes tenta o mesmo, mas como o online é de menos valia n criou raízes tão fortes na comunidade, os outros sims, francamente e para mim, em termos de epoca valem pouco... acho mesmo que n é a época que lhes interessou retratar, mas sim um determinado campeonato.

Do ponto de vista técnico, parece que o GTR e o RBR (este mesmo sem retrovisores... ) são conseguidos, e o RBR até começa a ter um online curioso (fico feliz de ter falado e postado na altura propria...);
Do ponto de vista de condução, o LFS e o GPL são os meus preferidos, n conheço ainda o GTR, e o Nascar (estratégia, afinações e mesmo conduzir em ovais n é pera doce! embora se possa considerar mais chato por alguns) principalmente em corridas online com carros é muito divertido.

Assim, n há para mim simuladores melhores em absoluto que outros... depende do que simulam e de quem os usa...

Mas para mim, cota a falar, prefiro o mais cota dos jogos... GPL... havendo lugar para todos os outros (pelo menos no HD estão...) é o que escolheria se tivesse que ir numa nave para outro planeta e n tivesse mais nada (do género... ) para passar o teeeeeeeemmmmmmppoooo..

A ideia do Kim é de avançar... cada grupo de suporters de um determinado sim organizar-se em grupo ou clube, fazer um calendário de eventos ao longo de um mês e depois, sabendo que o programa é esse, o ppl interessado apareceria de acordo com a sua disponibilidade e interesses.

No fundo é o que se tentou propor com o NS2003@SRP Club, se houver mais ppl que queira ajudar.... speak....!! :idea:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Este ultimo post do Artur antecipou-se um pouco à votação que criei na secção das mesmas; seja como for votem na mesma porque penso que antes de se começar a discutir quem é o melhor se deveria parar e pensar um pouco sobre o que é o melhor.

Vão aqui e votem na caracteristica que acham mais importante num simulador: http://www.simracingportugal.net/index.php...&f=4&t=243&st=0
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)