Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Paulo Batista VS Mario Esteves / Ricardo silva VS Mario Esteves
Como proprietarios das equipas f1Portugal Radio e Junior venho por este meio apresentar uma queixa contra o piloto Mario Esteves e respectiva equipa por comportamento excessivo em pista na primeira prova do Portugal networks.

Ao segundo 1244 da repetição o piloto Mario Esteves da Oporto Racing Team entrou pela traseira dentro do Paulo Batista da f1portugal Radio Team o que originou a saida de pista do Paulo.

Ao segundo 1391 pouco depois de ter albarroado o Paulo Batista antes da entrada da meta bateu no Ricardo Silva o que o podia ter prejudicado mas quem saiu de pista foi o Mario Esteves.

Deixo aqui o alerta para os pilotos sejam elas de que equipa for (incluido as minhas) para se lembrarem que as provas são de 90m e nao de sprint.

Deixo a organização que resolva a situação.
Não tenho o Replay, talvez devido ao CTD, pelo que não me posso sequer defender.Para além disso apenas me recordo com clareza de uma situação. De qualquer modo as minhas desculpas aos visados se me portei mal...

Quanto ao que me lembro, dei um toque na traseira de um Ferrari Amarelo (peço desculpa mas não me recordo do nome do colega) na travagem para a curva que antecede a recta da meta (uma curva que eu faço em 2ª velocidade). Tudo se passou de forma muito simples : O Colega da frente, por forma a defender o lugar ( o que já vinha a fazer, e bem, desde há algumas voltas, sendo eu claramente mais rápido), travou cedo de mais (bastante cedo mesmo) e no meio da pista. E eu não consegui evitar o toque pois não tinha espaço em lado nenhum e não estava à espera de ser bloqueado (ou de uma travagem tão precoce) pois, como já disse, era claramente mais rápido. Fiz um pião. O Colega prosseguiu (felizmente!), aparentemente sem nada de mais.

Pessoalmente, e em inicio de corrida (como era o caso, pois foi na 5º ou 6º volta se me não engano), costumo abrir imediatamente a todos os que são mais rápidos que eu, pois não vejo a necessidade de estar a travar um colega no inicio da corrida, impedindo-o de se chegar aos primeiros. Modos de estar, que eu aceito plenamente, muito embora não o faça.

A outra situação francamente não me lembro.

De qualquer modo, falou-se em bater por trás e, quem bate por trás, segundo as regras, é sempre culpado. Foi o meu caso. Aliás, por falar em regras, também levei um valente toque na traseira na volta de aquecimento (?)...Só não sei quem foi, mas também não interessa. Simplesmente acontece.

Quando à menção de que as corridas são de 90 minutos, agradeço a lembrança, mas quem decide a que ritmo anda e durante quanto tempo anda a esse ritmo sou eu!
Havia colegas a rodar no segundo 28 com GT’s. Apesar de eu próprio ser lento, rodo a corrida toda no segundo 25/26 sem apertar. Aliás, fiz o qualify com o setup de corrida e 100 litros no depósito a rodar no segundo 25 e a pista estava sem Grip no ínicio da Qualificação. Não me parece que me tenha que sujeitar ao segundo 28. Por outro lado, mal ultrapassei o colega que rodava mais lento, ele desapareceu nos meus retrovisores (leia-se: ficou para trás.). No entanto, nas voltas que perdi a tentar ultrapassa-lo perdi de 7.5 segundos para o segundo classificado – e isto em duas voltas e em início de corrida! Mas tudo bem. Para mim são contingências das corridas, nada de pessoal, como é óbvio.

Aguardo a pronúncia sábia e isenta da Administração...

Mário Esteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Desculpem lá tar a meter a colher em sopa alheia, mas, julgo que deve ser inédito uma equipa apresentar um protesto em nome de outra, pq pelo que sei o Ricardo é piloto da Sonic. Mas a gente tá sempre a aprender :blink:
ArrayDesculpem lá tar a meter a colher em sopa alheia, mas, julgo que deve ser inédito uma equipa apresentar um protesto em nome de outra, pq pelo que sei o Ricardo é piloto da Sonic. Mas a gente tá sempre a aprender :blink:[/quote]

que eu saiba existem mais de 1 Ricardo no campeonato, e eu nao ia comentar algo que nao fosse entre as minhas equipas
OK, já cá n tá quem falou! Pensei q fosse o Ricardo da Sonic. É o q dá ter pessoal com o mesmo nome a correr. Dá disto!!!
eu vou mudar o meu nome artistico para nao existir confusoes mas nao sei se a esta altura poderei fazer isso.
Estive a rever o Replay, e no 1º incidente, após um pequeno despiste do Mário Esteves na 1ª curva, o Paulo Batista e o Ricardo Silva passam por ele, sendo que na 2ª curva se dá o incidente com o Paulo Batista, sendo que o Paulo muda 1 vez de direcção do lado dir. para o esquerdo da pista de modo a defender a posição, e trava no sitio certo, talvez por ter um ponto de travagem diferente (trava ligeiramente + tarde) o Mário embate na traseira do Paulo.

O 2º Incidente da-se 2 voltas depois do 1º incidente, na última curva do circuito com o Ricardo Silva, o Ricardo encontra-se na linha de trajectória normal, trava e começa a fazer a curva normalmente, o Mário que segue atrás e tenta meter-se mais por dentro e acaba por embater no Ricardo.

Lendo o post do Mário, parece ter feito um mix dos 2 incidentes! :fixe::amuse:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
ArrayEstive a rever o Replay, e no 1º incidente, após um pequeno despiste do Mário Esteves na 1ª curva, o Paulo Batista e o Ricardo Silva passam por ele, sendo que na 2ª curva se dá o incidente com o Paulo Batista, sendo que o Paulo muda 1 vez de direcção do lado dir. para o esquerdo da pista de modo a defender a posição, e trava no sitio certo, talvez por ter um ponto de travagem diferente (trava ligeiramente + tarde) o Mário embate na traseira do Paulo.

O 2º Incidente da-se 2 voltas depois do 1º incidente, na última curva do circuito com o Ricardo Silva, o Ricardo encontra-se na linha de trajectória normal, trava e começa a fazer a curva normalmente, o Mário que segue atrás e tenta meter-se mais por dentro e acaba por embater no Ricardo.

Lendo o post do Mário, parece ter feito um mix dos 2 incidentes! :fixe::amuse:[/quote]

Como acima disse não vi o Replay.
Do que me lembro da Race,e as decisões são tomadas em fracções de segundo, tudo me parece diferente.
Obrigado Nuno pela análise e, mais uma vez, reforço o meu pedido de desculpa a ambos os intervenientes!

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

eu sinceramente gostava que respeitassem o que esta definido nas regras de protesto.
apenas os intervenientes nos acidentes podem e devem apresentar a sua versao dos acontecimentos.
na proxima vez q tal facto se verificar, tudo o que nao corresponda ao topico sera apagado.

a decisao é a seguinte:

1246,563 – o piloto Mário Esteves acaba de regressas á pista depois de uma ligeira saída. Os pilotos Ricardo Silva e Paulo Baptista ganham uma posição ao piloto Mário Esteves. Ao momento indicado o piloto Mário Esteves não guarda a distância de travagem suficiente para o carro do piloto Paulo Baptista, chocando com a traseira do Lister o que causa a saída de pista do piloto Paulo Baptista. Penalização de 1 crédito para piloto Mário Esteves

1393,419 – o piloto Mário Esteve segue na traseira do piloto Ricardo Silva. Na aproximação á última curva do circuito o piloto Mário Esteves não guarda a necessária distância de segurança e choca com a traseira do carro do piloto Ricardo Silva. O piloto Ricardo Silva fica em condições de continuar a sua corrida e não é colocado fora de pista. O piloto Mário Esteves sai de pista.
Advertência: o piloto Mário Esteves deve guarda a necessária distância de travagem que lhe permita evitar embater no carro que segue á sua frente. Não se aplica qualquer penalização uma vez que não causou danos á corrida do piloto Paulo Baptista.

O piloto Mario Esteves puderá recorrer da sentença dentro do prazo legalmente estabelecido.
Mário, o empurrão na traseira do meu carro, que por sinal também é amarelo mas não é um Ferrari, já foi aqui descrito e de forma rigorosa. Apesar de não contar para nada esclareço que não mudei de direcção para me defender do Mário mas para que o meu colega de equipa Ricardo Silva num Ferrari me visse e percebesse que eu estava mais rápido do que ele e que iria tentar passá-lo num sítio menos arriscado. Apesar disso travei no local habitual e aí fui de facto tocado na traseira do carro. Esclareço também que em momento algum pensei que tinha sido manobra intencional. Não digo que não existam mas é fácil em travagem haver ligeiros excessos e então quando se entra na relva, aí é que não há nada a fazer. Por isso, não me queixo de manobras intencionais. Agora quanto ao segundo 28 em GT, só posso ter sido eu mas como se vê, fiquei em 3º a pouco mais de uma volta do 1º. O Mário infelizmente sofreu uma penalização dramática que foi a queda do servidor mas a verdade é que apesar de ser mais rápido do que eu (andar no segundo 25) não me impediu de o ultrapassar logo após o despiste. Isto serve apenas para lembrar que os tempos por volta são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito relativos!

Paulo Baptista
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Ricardo Cruz vs Luis / 1944 - 1954 - 2042 Nuno Basto 3 3.139 30-10-2006, 01:08 PM
Last Post: Marco
  Tiago Mendes - Ricardo Cruz Tiago Mendes 4 2.859 16-02-2006, 05:16 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)