Threads: 5
Sou um nabo desta coisa da internet mas como todos gostaria de ter uma ligação o mais rápida possivel para não `andar` pior doque ando. Se jogar o rfactor com 26 carros, tenho sempre controlo totaldo carro e não há paragens nem saltos de imagens. Assim proponha aos admins que dessem alguns concelhos e ideias sobre o que fazer para melorarmos a nossas ligações de rede.
Mas que o fizessem sem rodeios ou trocos por favor, pois basta eu ter uma péssima ligaçãopara estragar a corrida a todos.
Vamos lá então dizer aqui umas coisas
Obrigado
voando seguro nas asas de um Formula one
Threads: 233
Ramiro, presumo que qd digas q qd corres com 26 carros seja offline.
Graficamente nao teras problemas online.
Ha alguns programas q te fecham tudo o q nao eh necessario. Mas o q nao eh necessario?
O meu conselho, baseado na experiencia, é fechar tudo o que seja mulas, torrents, msn, yahoo, icq, etc etc. Desactivar a firewall (é arriscado, mas...é por 2 horitas) e anti-virus (muito tem um efeito semelhante a uma firewall).
Threads: 118
desligo tudo mas deixo a firewall ligada comtudo aberto po rfactor e os restantes... a blokear... já tive problemas de lag a pala de desligar a firewall pois tinha "algo" no pc a usar-me ligacao!
Threads: 434
Para verem o vosso ping no servidor usem o comando: /ping (no chat)
Para verem como está o lag dos outros em relação a voces vao pra pista, carreguem na tecla TAB e visualizem os outros. :)
Devem de kk forma diminuir um bocado os gráficos do offline pro online por precaução. :)
Threads: 233
Pedro, ao pingares no chat nao tens o valor real do ping para o servidor, mas antes o valor pelo caminha cliente-lobby-server
se fizerem o ping na linha de comandos o valor é mais correcto, ja q em pista o ping é efectivamente do cliente para o server.
O ping q aparece sobre os outros carros é o ping deles para o server e não para nos. ;)
Threads: 113
22-09-2006, 12:52 AM
(This post was last modified: 22-09-2006, 12:53 AM by iceman.)
Oi ppl. Hj fiz algumas voltas num servidor que o Phil criou para jogarmos um pouco. Testamos o mod 1979 e dp o CTDP na pista de Monza, e o meu ping foi smp na ordem dos 80 ou mais baixo. Isto pode querer dizer que o problema de pings pode ter passado ou hoje pode ter sido apenas um dia bom. No entanto esperamos que todos os problemas tenham ido embora. Já agora a minha ligação é SAPO ADSL 4MB. Fiquem bem, bom fim-semana e até domingo que é quando tou de volta :bye:.
Mais uma pergunta estupida. De que modo a velocidade da nossa ligação influencia o nosso jogo?
Isto é, se tiver apenas 2 megas de ADSL estou de algum modo a prejudicar os colegas que tenham 4, 8 ou mais megas de ADSL?
Ou isso não é de todo importante?
:racer:
Threads: 118
Tá descansado que até com a ligação mais lenta da cabovisão jogas bem!! Penso que funciona da seguinte maneira.... o servidor... apenas te manda um certo nivel de informação ou seja..... não será mt's KB's basta teres o suficiente para tirar logo essa informação de uma só vez..... caso a tua ligação seja mesmo frakinha e n conseguir vai demorar mais tempo e ai cria o lag...
Se não é assim.... metam o correcto lol
Mas o problema penso que foi mesmo de lá... qualquer coisa com PORTUGAL agora :/
se percebi...é mais ou menos assim:
na primeira ligação o server fica sincronizado com o meu PC e com o meu jogo, certo.
Depois é apenas enviado então esse pacote de informação, com uma frequencia bastante alta, 75ms né, para que a sincronização continue entre o meu PC e o server, para que o server possa informar ao meu jogo onde estão os outros jogadores e os outros jogadores onde eu estou.
Com essa informação o meu jogo sabe se bati em alguém, mostra-me o carro á minha frente ou nos espelhos e dá-me a minha posição em relação aos outros.
Também o server sabe sempre onde anda quem.
O jogo é o que eu tenho instalado e por essa razão os detalhes de jogo que eu utilizo podem ser diferentes de outro jogador e vice-versa.
Ok, se for isto, afinal estou a pensar certo :bigsmile:
Correções ai pelos proffs, please :biggrinbandit:
Estou mesmo entusiasmado aqui com o pessoal do forum. Todos cinco estrelas
Threads: 434
Basicamente está td correcto. :)
Pa se jogar sem grandes problemas basta uma ligacao com 512 download e 128 upload. Mas de preferencia mais que isso. Mas essa n deve ter kk problemas.
Quanto ao problema com o server. Os donos do server penso que já detectaram o problema e vão tentar corrigi-lo nos proximos dias. Espero k sim e n se confirme que o problema era dos Sapos e Netcabos (ou seja da PT). Espero que se resolva antes de 2ª. :)