Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TC ou não TC...
Como iniciado no outro tópico. Gostava que o psl discuti-se aqui o uso ou não do TC, para não misturar as coisas.

Algumas coisas já ditas no outro tópico:

Xico Rocha Wrote:Agora o TC, acho mesmo que não devia ser permitido. Já estive com alguns dos nossos a experimentar sem TC no mónaco que é uma pista muito exigente e é possível afinar os carros de maneira a suportar a ausência de TC.
Isso, simplesmente, faz com que a primeira divisão acabe por ser mais fácil que as outras...
Não quero com isto pedir para se mudar nada em última hora mas creio que uma victória numa corrida é tão mais inglória quanto as ajudas que se tiver para a conseguir...
Gostava que todos pensassem assim...
Depois um de nós vai parar a uma liga internacional e "puf" é tudo diferente. Toca a quardar afinações para TC para não TC, para ABS, para não ABS, etc. etc...
Primeira divisão é primeira divisão! Quem lá conseguir estar tem que ser bom! Não precisa de ajudas!

Ramiro Nunes Wrote:è isso mesmo ...ganda Xico. Mónaco sem TC....ganda loucura não foi? e os tempos? eheheheheh, acho que sem o TC até apendemos a pilotar....

AnimaL Wrote:Sim tb concordo 1ª divisão, como tal devia ser sem ajudas ,concordo plenamente quando dizes q depois nos internacionais fica tudo diferente... sopa nas ajudas hehehe:biggrinbandit::34:

Duarte Pires Wrote:Na divisão de F1 2007 ? Sem TC? Mas isso nem realista é... o TC é opção nos carros reais.. ou seja.. nunca repararam no butao "TC OFF nos volantes?

[Image: F1%20steering%203.jpg]

Pedro Rodrigues Wrote:Mas o TC no jogo funciona como uma ajuda e não como um parametro no setup ou assim, que é como devia ser, se fosse para ser realista. Logo o TC por si só n é realista.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Contra mil falo pois sem TC tenho dificuldades em não fazer piões no F1, mas tenho que admitir que achei mais fácil o mod F1 com TC do que o mod GP2. Sendo assim e dado o perfil que se desenhou para o SRP-Formula Racing Challenge acho que na F1 o mesmo não devia ser permitido.
A categoria F1 só deve ser mesmo para os melhores e aqueles que conseguem realmente dominar uma máquina daquelas.
Eu pessoalmente não sei se lá chegarei... Não sei chegarei a conseguir andar em corrida de modo a me divertir, ser minimamente competivivo no meio do pelotão e não afectar os restantes pilotos (sim pq eu penso neles!) mas mesmo assim voto em não ser permitido.
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Eu n tenho mt a ver com isso, mas s na F1 actual s utiliza, acho q devem usar!! :blink1:
Quem n quer TC, pode sempre ir p o campeonato d Grand Prix Legends!!! :23::cheesy:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Acho que já disse tudo... o TC é opção e acho que até deviam deixar ir até ao HIGH...

HIGH- N conseguem ser competitivos pois tem saidas mt lentas..
Medium- Já está mais rapido mas mesmo assim..
Low- Perfeito

Nenhum... NAO REALISTA

Eu tinha no campeonato o buttao no volante para desligar temporariamente o TC pois as vezes a saida era mais direita e assim saia mais rapido... penso que se devia manter! Não estou a ver pilotos de F1 reais a não usar TC

Como diz o Tiago vão para o GPL!
Reply
ArrayAcho que já disse tudo... o TC é opção e acho que até deviam deixar ir até ao HIGH...

HIGH- N conseguem ser competitivos pois tem saidas mt lentas..
Medium- Já está mais rapido mas mesmo assim..
Low- Perfeito

Nenhum... NAO REALISTA

Eu tinha no campeonato o buttao no volante para desligar temporariamente o TC pois as vezes a saida era mais direita e assim saia mais rapido... penso que se devia manter! Não estou a ver pilotos de F1 reais a não usar TC

Como diz o Tiago vão para o GPL![/quote]

Subscrevo inteiramente o que o Duarte proferiu. Eu não diria melhor!!! :34:
[Image: sig.png]
Reply
Isto é o que se chama de "pau de dois bicos". Por um lado a ideia de construir uma carreira através dos 3 campeonatos SRP é bem boa, mas é preciso existir uma progressividade ao longo dos 3 campeonatos, e se no de GP2 não usarem TC (ou outras ajudas) então meus amigos mais vale fazer um trajecto F BMW--> F1--> GP2 porque aqueles carros são brutais.
Por outro lado os carros de F1 reais usam TC e a física é desenvolvida para ser usada em conjunção com TC (dito pela CTDP), por isso sem TC pode não ser muito realista.

Poderia ser interessante banir o TC do campeonato de F1 pois a qualidade do piloto viria ao de cima, mas isso também implicaria diminuir um pouco os andamentos e possivelmente haver mais incidentes entre pilotos, assim como a entrada no campeonato seria bastante complicada para pessoas não habituadas a conduzir este tipo de carros sem ajudas.

Pessoalmente, estou um bocado interessado no desafio que seria um campeonato sem TC, muito embora esteja a participar actualmente num campeonato de F1 79 e comparados com estes carros, os F1 actuais são carros para meninos :23:
Reply
Os GP2 são mais dificeis de guiar que os F1 no rFactor mas tambem o são na realidade porque nao usam TC e os F1 usam. Acho que o TC Low fica de acordo com o que se passa na F1 actual e devemos seguir essa estrutura. Já em relação em afinar o carro pa ter melhor tracção sem a TC, isso só seria possivel aqueles que realmente consigam fazer isso, o que seria um beneficio pra eles, mas com TC ainda seria melhor :g:
Acho que o pessoal participa neste campeonato para se divertir mas se nao usarmos TC vai ser um desafio:elvis:
Reply
ArrayEu n tenho mt a ver com isso, mas s na F1 actual s utiliza, acho q devem usar!! :blink1:
Quem n quer TC, pode sempre ir p o campeonato d Grand Prix Legends!!! :23::cheesy:[/quote]
Este homem n perde uma!! :cheesy:

Eu c os F1 sem TC é pião garantido.. Em Low já tou melhor...já faço 1.21 em Monza (mas com esforço e setup roubado - para mim é um óptimo tempo). De resto tds os outros mods jogo sem TC. Mas realmente o Duarte é capaz de ter razão no que diz...o TC é opção, mas se calhar até ao High é capaz de ser demais...digo eu.

ArrayPessoalmente, estou um bocado interessado no desafio que seria um campeonato sem TC, muito embora esteja a participar actualmente num campeonato de F1 79 e comparados com estes carros, os F1 actuais são carros para meninos[/quote] :laugh:
Reply
Volto a repetir: o TC não é realista. Na realidade usam TC sim, mas o TC é afinado no setup...não é algo linear como uma ajuda k o é no rFactor.

Por isso, irrealismo por irrealismo, F1 é pros melhores e sem TC o desafio é mt mais aliciante. O realismo de condução é bem maior. N é pé a fundo e siga. E todos sabemos k qd o autorizamos n é tao opcional como isso. Pois se está autorizado simplesmente todos usam.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Sim sem TC vai ser mais emocionante, vendo do ponto de vista competitivo so os melhores vao ser os melhores e as melhores equipas vao ser as melhores a afinar o carro sem TC, talvez fosse interessante... parece-me um bom desafio.

Acho que devia haver uma votação por parte dos pilotos
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)