Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LAN by Team excello!
Boas!

Mesmo com pouco tempo nesta comunidade, já me apercebi que e uma coisa levada a serio.

Sendo o GTR cada vez mais parte integrante na minha vida, nas conversas de café acabo por falar da comunidade aos meus amigos, tendo uma vida bastante activa no mundo do gaming.

Numa conversa com um amigo que e uns dos boss da "Team Excello" para quem nao conhece uma equipa de nivel mundial em vários jogos, já com um elevado nível de profissionalismo, tendo vários patrocinadores, parceiros, etc.
Durante a conversa surgiu a ideia de fazer algo de diferente no que diz respeito ao GTR.

Ideia essa que era criar um evento especial, uma Lan num local a definir, existem varias possiblidades Porto ou Lisboa, em que a comunidade estava convidada a participar nesse mesmo evento ai de 2 dias.

Evento esse que tinha como pressuposto a seguinte base:

- Ia ter uma preço de inscrição, entre 20 a 25€ por pessoa
-Cada jogar teria de levar o seu volante, as maquinas eram fornecidas pela organização de modo a todos jogarmos com maquinas iguais
-Os moldes da corrida ainda iam ser definidos, estando ideias como corridas de simulação das 24h de Le man (com aceleração do tempo!), Spa, nurburgring, ou ate Monza em cima da mesa...(podem surgir outras ideias)
-Seria possível inscrever tanto as equipas participantes nos campeonatos a decorrer, com a utilização de skins próprias, como participantes que queiram ir a solo
-Visto ser uma organização Excello, o mesmo evento alem de ter patrocinadores e parceiros, com qual a equipa trabalha terá uma visibilidade extra, como a cobertura em revistas da especialidade, sites e quem sabe tv.
-O evento teria prémios, tanto a nível monetário, como a nível de material ligado o mundo do gaming, para os vencedores.

Trata-se de uma ideia, que e possível tornar realidade...Para isso basta que haja interesse por parte do pessoal. Como devem compreender um projecto destes para ir para a frente tem de ter um certo numero de participantes.

Aqui fica apresentada a ideia, gostaria de saber o que tem a dizer, que dessem ideias, quem estaria disposto a ajudar, se há interesse em patrocinar, etc

Se quiserem tirar duvidas a Team Excello estará à disposição.

http://www.teamexcello.com/

Cumprimentos
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Ui fornecem as maquinas? Po GTR 2 terão mesmo de ser BICHOS! A lan seria excelente para um Evento 24 horas reais! Onde haveria troca de pilotos isso sim!

Mas uma coisa que seria essencial numa prova ou qualquer prova de corrida... EXPERIENCIA... nem digo GTR 2... falo pelo menos experiencia de corrida... se não qualquer um com 20 euros vai lá 5 minutos espetar o carro
Reply
A ideia é excelente.
As corridas dependem sempre do pessoal que vai.Se forem muitos pode-se falar em equipas se nao forem assim tantos umas corriditas single nao ficavam nada mal eheh.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Penso que ainda nao existe condiçoes para organizar um evento desta natureza, para ser tinha que uma cena mesmo em grande nao sei se tao a ver...
-patrocinio da logitech
- " duma marca de cokpits
- " de uma marca de ecrans (tipo 32 polgadas...)
- " de uma marca de computadores
Boms prize money etc... isto sim é que era!!!!

um dia destes....:blink1:
Reply
Este ideia e executável, em termos de condicoes e patrocinios nao se preocupem...Podem ver o site dos excello, da para ver um bocado a dimensão daquilo

Os moldes das corridas aceitam-se ideias...

Como já disse neste momento não e mais que uma ideia, que pode vir a ser executavel a partir do momento que houver gente a alinhar no projecto...Condições para isso existem...
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Parece-me bem sim senhor!!! É sempre bom ouvir estas coisas, agora é passar das palavras aos actos e tornar isto real!!!

Nao tenho duvidas que as equipas irão aderir e participar em massa!!! :)

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Boa iniciativa sim senhor :fixe:
Reply
É pá, parece-me uma excelente ideia!!! :amuse: E outra grande ideia era o Team Excello ter uma divisão de SimRacing!! :blink1::cheesy:

O q é q nós do SRP temos d fazer p ajudar a organizar? E onde seria o evento? Etc.?
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Pessoalmente parece-me uma ideia excelente. À algum tempo que venho falando dela e lutando para que aconteça. Da minha parte acho que seria interessantíssimo e estarei sempre disponível para participar.

Relativamente a tipo de evento, 2 caminhos podem ser tomados:

1. Organização em grande - Tentar promover um grande evento, com todas as condições, grandes prémios, etc, etc. Parece-me o caminho mais difícil pela dificuldade em arranjar patrocínios sobretudo, mas também porque eventualmente o nível de participação nunca será o desejado.

2. Organização caseira - Tentar promover um evento mais pequeno, com as condições possíveis de arranjar. Possivelmente os participantes teriam que levar o seu PC e restante material, dormir em sacos-cama, etc, com custos controlados. Parece-me a solução mais exequível.

Não tenho dúvidas que 20/30 euros não é nada de mais para a maior parte dos entusiastas do SRP (e a gente vai conhecendo quem são) mas tenho sinceras dúvidas no nível de adesão desta comunidade. Já tive oportunidade de verificar que na comunidade GTR existe alguma probabilidade de adesão, mas desconheço o nível de adesão das restantes comunidades SRP. Fazer um evento mais caseiro que fosse mas que permitisse mais adesão era o ideal.

Por outro lado, e relativamente às opiniões já expressas, não concordo minimamente com a ideia de que as pessoas que lá iriam iriam para andar às cacetadas. Não é este o espírito e ninguém vai participar numa lan de SRP (e julgo que teria que ser exclusiva) para andar às cacetadas. Por outro lado, poderiam organizar-se vários tipos de corrida e inclusivamente se necessário eliminatórias no local. Quem andar às cacetadas certamente não irá chegar à fase seguinte.

Outra ideia era organizar uma prova de resistência baseada no campeonato GTR2. Equipas existem, organização ao nível das equipas é evidente que está a subir a olhos vistos, os drivers são do melhor que há, então que falta? Nada. Simplesmente vontade que aconteça.

Da minha parte estarei disponível para ajudar no que for necessário. Inclusivamente poderei falar com a Multivisual que poderá emprestar algum material se necessário, tipo Tela para êcran central de visionamento, projectores ou outra coisa qq.

Saudações.
Reply
Acho a ideia excelente! :smile:

Mas parece-me que o mais importante factor de sucesso de um evento deste género é a adesão das pessoas!...

Como neste momento não é possível saber qual seria o nível de adesão das várias comunidades SRP, parece-me que a realização de um evento nos moldes sugeridos pelo Miguel Machado seria muito arriscada... não me interpretem mal... a ideia é excelente! Preocupa-me é a hipótese de se ter uma série de patrocinadores a apoiar o evento e no final o número de participantes ficar abaixo das expectativas quer da organização, quer dos próprios patrocinadores...

Por estes motivos parece-me uma melhor ideia avançar-se em primeiro lugar para um evento mais "caseirinho", tal como o Vitor sugeriu... até porque, podem ter a certeza que quem aparecer neste evento, tendo que levar "a casa às costas" (PC, volante, monitor,...), irá de certeza comparecer num evento tal como sugerido pelo Miguel.

E sendo bem sucedido um evento "caseiro", parece-me que mais facilmente se conseguirão apoios de potenciais patrocinadores!...

Se o evento se realizar, seja em que molde for, irei estar presente!:fixe:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)