Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tiago Costa | Nuno Abreu
Bom, como já referi noutro tópico, este acidente ocorreu no arranque.

O Mário Esteves teve um arranque lento e eu para não bater e não provocar confusão, deixei-me ficar atrás dele à espera que avançasse.De realçar que nunca mudei de trajectória e deixei-me ficar no meu sitio normal.

O João Morgado seguia atrás de mim e tomou a mesma atitude, embora tivesse tentado passar pela minha esquerda.

Do nada, apareceu o Nuno Abreu, que tendo a pista livre à minha direita (ou seja o lado direito da pista, de onde partiam os carros), ao invés de seguir por ai, resolve acelerar a fundo e acerta em cheio no meu pneu traseiro direito, sem sequer demonstrar qualquer indicio de travagem ou precaução perante os outros concorrentes.

Resultado: Eu fiz um pião e como o João Morgado seguia ao meu lado,fui comigo e ficamos lá os dois com os carros batidos, logo na 1ª volta. Eu fiquei com danos permanentes que impediam-me de continuar na corrida e o João julgo que também.

Quanto ao Nuno, seguiu a sua vidinha, santo como se nada tivesse acontecido...

Peço à administração que tome as devidas medidas, pois é frustrante ser dos principais apoiantes do campeonato e reparar que alguns concorrentes não tomam em consideração as regras do campeonato, relativamente a precaução na aproximação a outros pilotos.
De facto tem razão o Tiago ao qual peço desculpa ainda que não valha de muito agora.

Arranquei do lado esquerdo atras do Joao, o Darran estava à minha direita por isso enquanto olhei para o espelho para ver se nao batia no darran dado que ia para a direita dei um toque na roda traseira direita do Tiago. Por consequência levou o Joao que estava à sua esquerda, fora da pista.

São coisas que não deviam acontecer mas infelizmente acontecem. So posso dizer ao Tiago e aos outros que terei mais cuidado para a proxima. :push:
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Decisão dos Comissários do Tribunal:

"O piloto Nuno Abreu aquando do arranque é surpreendido pelo imenso fumo que existe na sua frente e com o facto do piloto Joao Morgado sair da sua frente tambem, sendo surpreendido pela presença do carro do piloto Tiago Costa, embatendo na roda traseira direita do piloto exactamente da forma como o proprio relatou. Este toque originou ainda o contacto entre os pilotos Tiago Costa e Joao Morgado. O piloto Nuno Abreu tentou desviar-se, mas nao conseguiu. Tendo em conta que existe o factor Lag, e que o incidente aconteceu sob circunstancias especiais, a organizaçao decide aplicar ao piloto Nuno Abreu:

Aviso segundo o ponto 9.2.2 das regras do campeonato"

Penalização: <span style="color:#FF0000">Aviso
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Aceito a penalização, até porque o piloto Nuno Abreu já me relatou o sucedido e compreendo a situação especial em que ocorreu.

Só peço, não só ao Nuno mas também a todos, para terem muito cuidado nos arranques, especialmente com pilotos parados na grelha, para que a situação não se volte a suceder.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)