Threads: 55
Pessoal,
Necessito que me esclareçam no seguinte:
No processo de upgrade do meu PC resolvi comprar um novo set de memórias para substituir as que tinha.Assim, comprei 2 simms de 1 giga de Ram da marca GSkill para substituir os 2 giga OEM que tinha.
Pergunto então : já que tenho 2 simms OEM de 1 giga lá encostados, será que não poderia utiliza-los e ficar assim com 4 giga de memória?Ou seja, teria dois simms GSkill e 2 simms OEM.Haverá algum problema em misturar as memórias?
Obrigado,
Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 72
Eu tenho 512 de cada marca e até com latências diferentes e não há problema...
Threads: 4
Eu se fosse a ti vendia as OEM.. sempre abatias uns €€ as compras das novas e caso as ponhas conjuntamente com as novas vais perder o dual channel (a tua board deverá ter 2 slots para a ram com cor diferente, normalmente mais aguerrida e é ai que deverás colocar as novas memórias) além de não conseguires tirar partido de toda a potencialidade das novas memórias que deverão ter melhores timmings (a board configura os timmings a partir das memórias mais fracas)
E penso que neste momento os 2gb de ram chegam perfeitamente.. (para quem já só tem 512mb o acrescento de outra memória mesmo que pior traz sempre vantagens.. )
Abraço:smile:
Threads: 4
ArrayEi, eu tenho 512 X 2 lol[/quote]
tu estas como eu..:cheesy:mas como 512mb já é pouco.. compensa sempre colocar mais 512mb:smile:
512 hoje em dia corre pouco mais que o SO, Anti virus, MSN, TS... lol... Eu no meu PC é raro ter mais de 600mb de RAM livres...
Threads: 24
Podes meter a vontade...Desde que metas na ordem correcta para teres o dual channel e que trabalhem a mesma frequência não ha problemas...As vezes nem precisão de ser da mesma frequência, desde que a board suporte elas funcionam
Threads: 233
os timmings das GSkill devem ser melhores, logo se a frequencia por igual o que a mb vai fazer é nivelar pelas mais fracas.
resultado, tens subaproveitamento das memorias novas.
depois, nao ganhas nada com os 4Gb já que o XP mal sabe o que fazer com 2Gb qt mais com 4 :D
Threads: 55
Arrayos timmings das GSkill devem ser melhores, logo se a frequencia por igual o que a mb vai fazer é nivelar pelas mais fracas.
resultado, tens subaproveitamento das memorias novas.
depois, nao ganhas nada com os 4Gb já que o XP mal sabe o que fazer com 2Gb qt mais com 4 :D[/quote]
Entendido!
Obrigado a todos!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 211
Já agora, e aproveitando o tópico:
Tou p expandir a memória do meu portátil q é d 512 Mb (2 SO-DIMM d 256 Mb DDR333) p 1 Gb (p 2 fica um bocado caro!! :confused:).
A ideia inicial era trocar os 2 DIMM's d 256 por 2 d 512, mas lembrei-m q talvez fosse mais vantajoso colocar 1 DIMM d 1 Gb e manter 1 d 256, ficando assim com + 256 d memória do q na primeira solução.
Mas agora a explicação do Marco deixou-me na dúvida, por poder ter sub-aproveitamento da memória!!
Q acham?