Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FPS como estabilizá-las - recomendo -
Boas, experimentei e resulta mesmo :

http://www.nogripracing.com/forum/showth...hp?t=12527

recomendo também esta leitura, pois explica bem o que fazem as configurações da nossa placa gráfica e bem acessível a leitura e seu entendimento:

http://www.tweakguides.com/Graphics_10.html

OBS: Já experimentei no GTR2 e fiquei com os frames estáveis a 60 isto com grelha cheia ou sózinho em pista, com V-Sync on e triple buffering.

Espero que ajude :bigsmile:
Reply
boas!
no que diz respeito ao 1º link, e so abrir o direct3d overrider e activar o vsync no jogo? ou tambem e preciso activar o vsync e o triple buffering no painel de controlo da nvidia? e que ele nao espicifica isso muito bem.
obrigado!
Reply
Segundo o que percebi tens de activar no control panel e no direct3D :fixe:
Reply
E isto funciona com ATI tb ??

Reply
ArrayE isto funciona com ATI tb ??[/quote]
tambem gostava de saber esta..
pois tenho uma ati 9800 pro velhinha e já vai precisando muletas..
Reply
Arraytambem gostava de saber esta..
pois tenho uma ati 9800 pro velhinha e já vai precisando muletas..[/quote]

O RivaTuner funciona tanto com ATI como com NVIDIA, penso que em princípio funcionará também essa opção, instalei no meu computador (que usa uma ATI RADEON X1600 PRO) e o programa fica residente em memória, vou activar o vsync no Control Panel e ver se noto alguma alteração na fluidez do jogo.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArraySegundo o que percebi tens de activar no control panel e no direct3D :fixe:[/quote]

e o vsync, tambem e preciso no control panel ou so no jogo?
Reply
Eu tenho-o ligado nos dois lados, mas no nvidia tens 3 opções 1- forçar utilização 2 - deixar o programa definir 3 - forçar não utilização
Reply
ArrayEu tenho-o ligado nos dois lados, mas no nvidia tens 3 opções 1- forçar utilização 2 - deixar o programa definir 3 - forçar não utilização[/quote]

com frame target do jogo activado?
ha bocado experimentei no rfactor, sem frame target, com o d3d overrider ligado, vsync no painel da nvidia nas 2ª opçao das que indicaste o do jogo ligado, e o triple buffer do painel de nvidia ligado. 1º, sem carros em pista andava-me nos 30/40 frames, depois com 19 carros +/- 20. isto medias dadas pelos benchs do fraps, mas nunca eram la muito estaveis, variavam um bocado...
mas por exemplo no menu, no expositor do carro que esta sempre a rodar, ai agora aquilo ja roda com toda a fluidez:amuse:.
Reply
Estive agora a experimentar no Rfactor e com a grelha cheia no Champ Car começo entre 35 a 40 FPS passadas 2 a 3 voltas estabiliza nas 60 FPS e depois desce muito de vez em quando até ás 58.

E no menu realmente tb notei que o carro roda com mais fluidez, mas sinceramente não sei a que FPS jogava no Rfactor, pois já não lhe pegava a algum tempo, reparei foi que estabilizou também como no GTR2 a 60 FPS, embora no GTR2 atinja este numero mesmo com a grelha cheia :)
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)