Threads: 22
O seguinte protesto vem por consequência de dois incidentes entre os pilotos Vitor Enes e Mauricio Machado.
Na largada, o piloto Mauricio Machado atrasa em demasia a travagem de abordagem à curva T1, e numa manobra de "dive-bombing", embate no carro do piloto Vitor Enes, colocando este piloto fora da pista.
Mais tarde, na volta 2, depois de ser ultrapassado no gancho Dunlop, o piloto Mauricio Machado volta a bater no carro do piloto Vitor Enes, na saída da curva Michelin, danificando o deflector traseiro e a suspensão traseira esquerda do monolugar de Vitor Enes e fazendo com que este perca tempo valioso de corrida, para não contar que após um stint com o carro em condições não ideais, foi penalizado ainda com um pitstop de 18 segundos por causa da reparação dos danos.
Threads: 4
ArrayO seguinte protesto vem por consequência de dois incidentes entre os pilotos Vitor Enes e Mauricio Machado.
Na largada, o piloto Mauricio Machado atrasa em demasia a travagem de abordagem à curva T1, e numa manobra de "dive-bombing", embate no carro do piloto Vitor Enes, colocando este piloto fora da pista.
Mais tarde, na volta 2, depois de ser ultrapassado no gancho Dunlop, o piloto Mauricio Machado volta a bater no carro do piloto Vitor Enes, na saída da curva Michelin, danificando o deflector traseiro e a suspensão traseira esquerda do monolugar de Vitor Enes e fazendo com que este perca tempo valioso de corrida, para não contar que após um stint com o carro em condições não ideais, foi penalizado ainda com um pitstop de 18 segundos por causa da reparação dos danos.[/quote]
Exelentissimos Senhores,
Situação 1 T1,
Durante a largada me preocupo em ir para a esuqerda para tomar a tangência correta da curva , porém, com o lag que todos testemunharam as reações do carro em relação aos comandos dos pilotos obviamente ficaram prejudicadas, todavia, 1° do ponto de vista do meu cockpit, percebo Vito Enes a minha frente coloco o carro de lado e passo mais adiante sinto a batida , controlo o carro e volto a pista, EM NENHUM MOMENTO eu senti qualquer toque no carro dele no momento da ultrapassagem. Revendo o replay vejo que Enes vem pela tangência correta da curva, contudo, a curva começa e ele continua reto, pelo menos no replay, meu pneu dianteiro direito entra dentro do traseiro esquerdo de Enes, ora senhores se isso não fosse um lag minha corrida terminaria ali, e se caso tivesse ocorrido um toque tão forte assim o carro de Vitor Enes teria sido projetado para o lado direito, mas percebe-se que ele ainda percorre alguns metros mantendo a mesma trajetoria, e de repente acelera ,quando ja havia perdido a tangencia da curva, e vai em direção ao lado esquerdo e toca ,ou melhor, entra no meio do meu carro ( lag ) e saimos os dois intactos ;
Situação 2 Curva Michelin
Vinhamos disputando posição, e nós sabems senhores que em corridas de carro sempre há o risco sem ele não existiriam ultrapassagens, em nenhum momento tive a intenção de agir de maneira antiesportiva e muito menos provocar algum acidente, porém era necessário tentar ultrapassar. Durante a curva Vitor Enes abre um pouco mais do que o necessário, tento colocar ao máximo por dentro, e podemos perceber pelas marcas da pista que fico com a trajectória ideal, quando Enes tenta retornar ocorre o toque, sabemos que isso se passa em questão de segundos, deixo a pergunta eu o toquei? ou ele me tocou?
Threads: 434
Decisão dos Comissários do Tribunal:
Situação 1, Volta1:
"Entendo que na primeira situaçao onde o piloto Mauricio Machado bate por traz no carro do piloto Vitor Enes, o primeiro é culpado, mas devido ao lag existente e tb devido a um erro de pilotagem do piloto Mauricio Machado (subiu o corretor eskerdo ficando com duas rodas no ar nao conseguindo travar a tempo) amenizam a situaçao nao deixando de ser culpabilizado.
O piloto Mauricio Machado merece um aviso para que tome as devidas precauções evitando estas situações na primeira volta, e de acordo com as regras:
-"Regra 9.2.1.
Quando em luta pela posiçao com outros pilotos certifique-se que deixa sempre algum espaço de segurança para todos
e para algum lag que exista.Recorde-se que no outro carro está um ser humano, com decisoes próprias e sentimentos."
-"Regra 9.2.2.
Nao tente vencer a corrida na primeira volta. Lembre-se que a regularidade é muito mais importante que a velocidade em qualquer desporto motorizado, real ou virtual.""
Penalização: <span style="color:#FF0000">Aviso
Situação 2, Volta 2:
"A culpa do toque que sucedeu neste caso é do piloto Mauricio Machado pois a monobra de ultrapassagem é dele e nao do piloto Vitor Enes. O piloto Vitor Enes tinha direito à trajectória, pelo que o piloto Mauricio Machado deveria ultrapassar em condiçoes de segurança e nao em plena curva que normalmente causa estas situações.
O piloto Mauricio Machado é assim penalizado segundo o ponto 9.2.12 das regras:
"Se bater em outro adversário por traz, é à partida classificado como culpado, seja qual for a sua visao do sucedido. Em raras excepçoes, apos análise do incidente pelo grupo de Avaliaçao, a culpa poder-lhe-á ser retirada.""
Penalização: <span style="color:#FF0000">Perda de 10 posiçoes na grelha de partida da proxima prova