Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DFP perdeu vibração
Basicamente o meu problema é este, o DFP deixou de vibrar :sad:. Por exemplo, no rFactor, quando estamos parados com o motor ligado, o volante vibra ao sabor da rotação do motor (que por sua vez imprime vibração ao carro), o volante vibra um bocado e depois para, dou um toque para um dos lados e ele lá reage, em ponto-morto quando dou acelerador, ouve-se um barulho vindo do interior do DFP que presumo ser alguma coisa solta, que vai fazendo barulho cada vez com mais frequência à medida que vou dando mais rotação ao motor do carro.
Fui dar umas voltinhas a ver se a coisa ía ao sítio, e melhorou qualquer coisa, sendo que o volante já dançava, mas ainda longe da sua força normal. Agora está na mesma.
Presuponho que lá vou ter de o abrir. Que cuidados é que devo ter, quer na montagem quer na desmontagem?
Ajudem-me por favor!
Agradeço desde já.
Reply
Eu tenho um dfp mas nunca o abri, não te posso ajudar.

mas aqui parecem ser imagens do interior, abre que pode ser algo fora do sitio, tira pcs.

boa sorte

http://web.axelero.hu/mozso/momo_e1.html
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
Se isso ainda estiver na garantia, devolve-o...

Otherwise, nos fóruns da RSC devem ter para lá planos de como abrir o DFP (de cabeça, só conheço para o Momo Force).

Boa sorte com isso:fixe:

Reply
Não está na garantia, não. No RSC já corri a secção dos problemas técnicos e nada de DFP descascadinho. De qualquer maneira vou procurar melhor e caso não encontre para o DFP, sigo o site que o RC indicou.
Obrigado pela vossa ajuda:blink1:.
Reply
Pois, também a pesquisar na net a ver se conseguia encontrar algo que me chamasse a atenção e não vi nada :sad::sad::sad:

Se descubrires alguma coisa, depois mete o link sff :fixe:

Reply
[Image: imagem005yw8.th.jpg]

[Image: dscf0001hv5.th.jpg]

Como é que tiro e posteriormente abro aquele cilindro? Cria colocar aqui uns videos mas o MovieMaker não está a colaborar :evil::evil::evil: .
Não consigo encontrar mesmo nadinha no Google, Pilotos-virtuais. Já experimentei milhentas palavras-chave mas não aparece nada deste meu caso.
Não faço a minima ideia de como isto me veio acontecer. O resto do FFB está a funcionar sem problemas.
Reply
Abrir esse cilindro julgo que está fora de questão que isso é o motor electrico do FFB e se dizes q isso chocalha por dentro deve ser o motor a rodar. Agora uma questao. Dizes que o volante nao vibra! Mas os restantes efeitos do Force Feedback funcionam? Se sim entao o problema nao é mecanico pk senao nem FFB tinhas. Se nao tens qualquer reacçao do volante entao poderá ter sido uma das rodas dentadas que saltou do seu eixo ou na pior das hipoteses e mais provavel os dentes gastos tarem-se a passar pk ja nao aguentam o esforço. Este fenomeno provoca ainda mais desgaste e muito rapidamente de modo q é melhor nao insitires com isso ate veres o que é. Vais ter que aplicar aí os teus dotes de inventor e partir a descoberta... Bem vindo ao clube.
Reply
sim, o restante ffb parece-me estar a funcionar devidamente. vejam este vídeo: http://img531.imageshack.us/my.php?image=d...03towmv1cj8.flv . agora ele estava a fazer o tal efeito, embora que com pouca força, de vez em quando eu dou umas aceleradelas para o volante tremer com mais frequencia, mas mal treme a maiores rotações. as rodas dentadas parecem estar todas no sítio, portanto nao compreendo. passado um bocado após ter filmado esse vídeo já estava na mesma, trepidava só um bocadinho ao inicio e depois parava, apenas tremia quando reagia a toques que eu dava, e aí, quando eu acelerava, as rodas pareciam nao girar com tanta força umas sobre as outras.
Reply
mais uma coisa... quando está naquele estado que a gente sabe, o motor nao está a rodar. eu acelero a fundo, ouço um chocalhar vindo do motor mas ele não roda, so nas tais reacções quando lhe toco.
não será nada la dentro a obstruir?
Reply
Antes de continuares, não seria boa ideia ver se tens FFB noutro simulador ?
As vezes pode ser qualquer coisa com o jogo, sei la.... Quando os carros param a primeira coisa a verificar é se ha combustivel... e não começar pela reparação do motor....
olo
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Driving Force Pro Perdeu os 900º katsuru 2 2.207 28-01-2008, 03:26 PM
Last Post: katsuru

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)