Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Help gráficos marados
Bem... Eu instalei o GPL, mudei os gráficos para o máx que aquilo permite e quando vou para dentro do carro, aparece um quadradito no topo superior esquerdo do ecrã em que apenas vejo um bocado do pneu esquerdo. Quando em 640x480 vejo uma risca do lado dto do ecrã bloqueada... Alguém sabe do que é?

Obrigado.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
ArrayBem... Eu instalei o GPL, mudei os gráficos para o máx que aquilo permite e quando vou para dentro do carro, aparece um quadradito no topo superior esquerdo do ecrã em que apenas vejo um bocado do pneu esquerdo. Quando em 640x480 vejo uma risca do lado dto do ecrã bloqueada... Alguém sabe do que é?

Obrigado.[/quote]

Instalaste o GPL sem mais nenhum patch (nem a demo 2004), certo?

Reply
Demo 2004, sim. Com as pistas.
Reply
ArrayDemo 2004, sim. Com as pistas.[/quote]

Hmmmmm, isso parece ser incompatibilidade gráfica qualquer.

Experimenta usares o D3D ou o OpenGL (poderá ser isso, não sei).

Já agora, que placa tens e quais os drivers?

Reply
Asus N7600GS HTD/Silent
Drivers 163.75
Reply
Apesar de recentes, essas drivers já têm um longo historial de problemas no GPL. Já ouvi várias queixas iguais à tua e é muito provável que seja das drivers (mais especificamente das 163.75)

Tens duas maneiras de (tentar) solucionar o teu problema:

1ª - Vai ao ficheiro core.ini que está na pasta do GPL, abre esse ficheiro, procura a linha que diz "DirectMirrorRendering=1 " e muda o valor para 0 (tira o 1 e mete 0). Isto deve solucionar o teu problema especifico.

2º- Depois de tentares a primeira solução, é possivel que o problema tenha desaparecido, mas que outros persistam (por exemplo, freezes quando cruzas a meta). Se está tudo bem depois de tentares a primeira solução, penso que podes ficar como estás, mas se algo mais está mal, depois de testares mais extensivamente, aconselho-te a mudares de driver. O GPL não se dá nada bem com a 163.75. Em geral, quanto mais novas são as drivers, pior reage o GPL. Assim, se quiseres mudar de drivers, o GPL deverá dar-se bem com qualquer driver igual ou inferior à série 162.xx. Eu ainda uso a 77.77!!!
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Gracias... ficou a funcionar bem agora. E não trouxe mais bugs, pelo menos que eu visse.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)