Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que futuro para nós?
O cancelamento do CCWS, apesar de eu não participar nesse campeonato, deixou-me a pensar na comunidade do RFactor que temos no SRP e no futuro dos campeonatos com este simulador. Pensando no número de pessoas que se têm mantido activas nos vários eventos, e na sua forma de participação acho que dificilmente conseguimos ter um novo campeonato a sério.

O que se vê é que as pessoas aderem, mas rapidamente vão abandonando os campeonatos. Isto faz-me pena, porque eu gosto de campeonatos concorridos, e com carros com skins personalizadas.

Mas depois vemos que nas provas que o JPC tem organizado a adesão tem sido interessante.
Uma das diferenças tem sido a inscrição prova a prova e a informalidade das corridas, sem a necessidade de criar skins e tudo o mais.

Penso que uma forma intermédia entre estes dois tipos de campeonatos seria uma forma interessante de fazer crescer a comunidade. Não sei se é possível, mas seria interessante fazer um campeonato com os carros originais do mod a utilizar, mais as skin’s de quem as quisesse fazer. Isto permitia às equipas organizadas e a quem gosta de fazer skins correr com carros próprios, e aos outros correr com os carros originais do mod. Um piloto que queira correr numa só prova, ou que tenha decidido correr em cima da hora pode correr sem ter de fazer a skin. Para quem não tenha skin própria (ou no caso de só se usar os carros originais do mod) podia haver uma reserva do carro como a que fazemos no PCC PT, mas para todo o campeonato, e não prova a prova. No entanto as inscrições para as corridas seriam prova a prova, como no PCC PT. Isto evita que 20 pilotos se inscrevam com o entusiasmo inicial, esgotando as vagas disponíveis, e na segunda prova apareçam 5. Se o mod tiver um número limitado de carros disponíveis, a reserva poderia ser limitada. Por exemplo, se um piloto faltasse a duas corridas consecutivas perdia o direito à reserva do carro.

Se estas ideias servirem para iniciar a discussão, e se a discussão inspirar os que se disponibilizam para organizar as nossas brincadeiras, eu fico feliz.
Reply
Apesar de ser novo por aqui, tenho algum 'calo' de competições online de outros foruns..

E acho que passa muito pela disponibilidade das pessoas! Hoje teem.. amanha ja podem não ter..

E o campeonato que o JPC tem organizado tem a vantagem de nos podermos inscrever prova a prova, e sem granndeee tempo de antecedencia..

É dificil hoje em dia dizer que sim a uma coisa que será daqui a um mês naquele dia aquela hora...

just my 2 cents..

1 abraço
Reply
Ok. Mesmo sabendo que vou ter de aturar o Vitor Enes (AKA "O Mais Ranhoso") vou tentar falar a sério.

Primeiro, a chamada "comunidade" é sobretudo uma cambada de marrecos com pelo menos um jogo de carros e um volante.

Deviam começar por separar o trigo do joio, criando uns campeonatozitos fáceis com todas as ajudas possíveis, daqueles em que se pode parar a meio da prova pra levar a toalha de banho à mulher. Era uma maneira de os entreter e evitar que venham prá sala incomodar, como se faz à crianças. Seus traquinas!!

Depois é ESSENCIAL criar uma barreira para evitar que eles venham prá sala (porque eles vão tentar, é garantido). Para isso só implementando (que linda palavra, ó camarada) um sistema de protecção eficiente, como, por exemplo, colocar o fecho da porta a uma altura mínima pra eles não chegarem lá. Cresçam e apareçam: venha a regra dos 101%

Pedir às "pessoas" (reparem nas aspas!...) para terem respeito pelo trabalho e dedicação de pessoas (reparem que não tem aspas...) como o JPC é escusado. Eles não respeitam nada

Urge saber com quem realmente se pode contar.

PS: não puz bonequinhos na mensagem porque estou zangado com os meninos:noworry:
Reply
Assino por baixo (do post #1; no tempo que levei a escrever a resposta houve duas antecipações:cheesy:).

Desde já disponibilizo-me para operacionalizar um campeonato nesses termos, com o mod ETCS 2007 2.0.
Relativamente às skins deixei aqui uma questão, por enquanto sem resposta (o tempo não dá para tudo). Desde que o mod mantenha a qualidade do BMW como foi referido e que será assim a primeira escolha de muitos, penso que será uma boa aposta, pois os outros carros são sempre uma mais-valia e uma opção adicional às preferências de cada um - apesar de tudo até tolero muito bem o Seat.
Teríamos assim a possibilidade de um campeonato em termos gerais de pilotos e equipas, e um campeonato de marcas - BMW, Seat, e até Alfa Romeo apesar de menos competitivo no geral.

Quanto ao factor tempo: a minha disponibilidade só dá para o fim de semana, domingo em particular. A semana em termos pessoais e de trabalho é plena, e infelizmente não posso à partida comprometer-me com nada de 2ª a 6ª.

Em termos gerais, o arranque seria no primeiro domingo de Fevereiro, dia 3 (pode ser menos bom por ser Carnaval?), ou no domingo seguinte, dia 10.
Inscrições por equipas limitadas a 10 equipas / 20 pilotos, com 8 vagas adicionais para independentes. Sem qualquer limitação na escolha dos carros, a não ser a de cada equipa usar o mesmo carro.
Modalidade: 8 provas duplas de 20 minutos, com inversão da grelha nos 8 primeiros (nada de novo), ou uma prova de 40 minutos (again, nada de novo), qualquer das formas sem paragens obrigatórias; provas semanais/quinzenais.

Edit (só para aguçar o apetite, e dar razão a alguns RPs que me acusam de só gostar de carros de ir às compras):
[Image: seatleon.jpg]
Reply
No fundo não é nada sobre o qual ainda não se tenha falado. É sempre um problema abrir vagas, esperar inscrições (que aparecem num apice) e depois organizar um calendário. O que vai acontecer é o esperado... das 12 equipas aparecem 3 ou 4, dos 20 e tal pilotos aparece meia dúzia.

Mas, no fundo, eu até compreendo, pelo que vejo em outras ligas que frequento. É possivel ver grelhas cheias no inicio do campeonato e pilotos a ocuparem a posição de outros que mereceriam muito mais e, passados 1 ou 2 meses, dos 30 pilotos, estão lá 12. Alguns dos sistemas que estas ligas usam são bastante inteligentes para colmatar estes problemas. Baseiam-se numa solução que o nosso caro colega JPC Barbosa já implementou e tem vindo a implementar. Se o piloto faltar à chamada e não comparecer ou justificar a sua falta, é excluido da prova e o seu lugar cedido a outro.

Obviamente que, à falta de tempo se juntaram outros factores, um deles particularmente interessante, a sasonalidade. Eu, particularmente, acho ridiculo quando alguem falta a uma corrida porque, há e tal, é verão... mas ok, cada um dá a desculpa que quer. (com certeza esta não é tão má como a da toalha!)

Soluções definitivas? Não me parece que haja tal coisa. Uma das mais pertinentes será, como referiu o Hugo Nobre em outro post, cativar mais público estrangeiro para cá, para ter umas grelhas de partida mais complementadas.

Mais do que isto não posso dizer. As pessoas ausentam-se porque haverá algo mais importante para fazer ou porque desmotivam, ou porque estão em dificuldades, com o meu caso a situar-se na primeira hipótese.
Como piloto e como vosso colega de fórum, vou tentar regressar à competição em fevereiro, mesmo que limitado.
Deixar isto morrer, nunca!
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
ArrayEdit (só para aguçar o apetite, e dar razão a alguns RPs que me acusam de só gostar de carros de ir às compras):
[Image: seatleon.jpg][/quote]

Onde é que anda esse Alfa :rolleyes:

Tb so gosto de turismos hehe :biggrinbandit:
Reply
ArrayOnde é que anda esse Alfa :rolleyes:

Tb so gosto de turismos hehe :biggrinbandit:[/quote]
O problema é esse mesmo: não anda!:biggrinbandit:
Reply
ArrayO problema é esse mesmo: não anda!:biggrinbandit:[/quote]

Já o descobri... :cheesy:

É pena é não andar.. :notrust:
Reply
A minha tia tem um desses pra ir às compras:rolleyes:
Reply
Vai triplicar o saldo da tua tia a Marrocos...
Vai triplicar o saldo da tua tia a Marrocos...
Vai triplicar o saldo da tua tia, vai triplicar o saldo da tia a Marrocos...

Yupi ai ai yupi yupi ai!:23:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)