Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rFactor nem sequer arranca
Será que alguém me pode ajudar a perceber porque é que o meu rFactor, recém instalado via CD, se fecha sozinho assim que acaba o filme de apresentação?

O filme passa sem problemas e do nada, antes arrancar o jogo propriamente dito, ele fecha-se e vai para o ambiente de trabalho como se nada fosse.

Outra coisa, também é normal ele não correr sem o CD no PC?

Obrigado.
Reply
Olá, qual é o teu computador? Cheira-me que seja algum problema de incompatibilidade :-\

Reply
(05-12-2011, 06:52 PM)Gil A. Wrote: Olá, qual é o teu computador? Cheira-me que seja algum problema de incompatibilidade :-\

Olá, desde já obrigado pela paciência para ajudar um autêntico noob nestas coisas.
O PC é um Intel® Pentium® 4 CPU 2.66GHz, 480 MB de RAM.
Placa gráfica: S3 Graphics ProSavageDDR, 32MB de RAM, resolução 1280x1024x60 Hertz.

Falta alguma coisa de relevante?

Voltando à outra questão também, é normal ele dizer que precisa do disco para correr o rFactor??

Obrigado mais uma vez.
Reply
(05-12-2011, 09:33 PM)JFLoureiro Wrote: Olá, desde já obrigado pela paciência para ajudar um autêntico noob nestas coisas.
O PC é um Intel® Pentium® 4 CPU 2.66GHz, 480 MB de RAM.
Placa gráfica: S3 Graphics ProSavageDDR, 32MB de RAM, resolução 1280x1024x60 Hertz.

O problema está na tua placa gráfica parece-me, dado que o rFactor necessita, no mínimo, de uma placa que funcione em DX7, o que não me parece que seja o teu caso.

De resto, mesmo que desse, com essas configurações aquilo iria arrastar-se no monitor... Blush

(05-12-2011, 09:33 PM)JFLoureiro Wrote: Voltando à outra questão também, é normal ele dizer que precisa do disco para correr o rFactor??

Se não estou em erro, depende das versões. Acho (?!) que a versão em DVD necessita sempre do disco na drive, excepto se arranjares uns "patches no-cd" manhosos... Confused

Lamento não poder ajudar mais Sad

Reply
Se não estou em erro, depende das versões. Acho (?!) que a versão em DVD necessita sempre do disco na drive, excepto se arranjares uns "patches no-cd" manhosos... Confused

Lamento não poder ajudar mais Sad

[/quote]

A ajuda já foi mais do que podia pedir, muito obrigado mais uma vez.

Tenho que ver isso da placa gráfica então.

Nunca mais chega o dia em que eu pego no rFactor...
Reply
esse PC tambem precisa de uma actualizaçaozinha na RAM que ate pode nao ser suficiente. Tenta arranjar mais um modulo de 500mb e assim ficas mais seguro. Tenta arranjar em segunda mao porque normalmente em lojas nao tem e se tem, sao caras. Mas tenta arranjar com a mesma frequencia que o teu actual modulo de 500.
Caso tenhas 250 euros, recomendavate a comprar um caixa nova porque com esses specs nao vais muito longe.
Caso queiras mais dicas, envia PM.
Flying Bee Motorsport

3a FBMW_2010, FBMW_2011, Endurance Series 2011
2a TC65_2011
Reply
(06-12-2011, 10:29 AM)Nuno Cardoso Wrote: esse PC tambem precisa de uma actualizaçaozinha na RAM que ate pode nao ser suficiente. Tenta arranjar mais um modulo de 500mb e assim ficas mais seguro. Tenta arranjar em segunda mao porque normalmente em lojas nao tem e se tem, sao caras. Mas tenta arranjar com a mesma frequencia que o teu actual modulo de 500.
Caso tenhas 250 euros, recomendavate a comprar um caixa nova porque com esses specs nao vais muito longe.
Caso queiras mais dicas, envia PM.

Obrigadão!
Tou a ver que com este PC não vou a lado nenhum, é pena...
Reply
não quero desanimar-te mas esse teu PC já está um bocado ultrapassado, principalmente ao nível da memória e da gráfica.

eu no teu lugar não gastava € nesse PC, comprava antes um mais actual.
Reply
(06-12-2011, 10:47 PM)Plácido Coimbra Wrote: não quero desanimar-te mas esse teu PC já está um bocado ultrapassado, principalmente ao nível da memória e da gráfica.

eu no teu lugar não gastava € nesse PC, comprava antes um mais actual.

Ele ja nao funcionava a uns tempos, peguei nele precisamente so para o rFactor, mas nem vale a pena insistir nele.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)