Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ping, Lag – Consequências
Ultimamente tenho notado alguns comportamentos esquisitos – carros a aparecerem de repente!! Penso que tenha a ver com o Lag existente devido a ligações fracas à internet. Normalmente estou com Ping de 90 ms. Este valor é alto ? Poderei ter problemas ?

Existe algum valor mínimo para se poder correr online ? Penso que Pings altos poderão prejudicar as corridas.
Reply
Ping de 90ms é baixo. Pode ser algo relacionado com a gráfica, se notares mais lentidão, pode ser do servidor ou mesmo dos outros pilotos. Experimenta colocar a ligação em ISDN 64k, no rFactor.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayPing de 90ms é baixo. Pode ser algo relacionado com a gráfica, se notares mais lentidão, pode ser do servidor ou mesmo dos outros pilotos. Experimenta colocar a ligação em ISDN 64k, no rFactor.[/quote]

hummm since i play on-line in F1challenge in www.f1rst3.com (that s huuuuge LAG F1C), all the drivers with at least 150 or even more. I NEVER HAVE ONE PROBLEM.

But, rfactor fixed that LAG problem (one of the keys for the succes), i think we can made a test as we made in F1challenge.

1.- Good PING driver EXIT the pits
2.- STOPS in the main straight or the place with worst FPS on the track.
3.- Then, the DRIVER with HIGH PING goes there, (the HIGH PING driver must touch the car from the back slowly ... and other drivers can saw if there are some LAG difference.

So so simple and efective
Gabriel Montañés #2925
Reply
Eu tinha ideia que os meus 90 ms fosse pouco - tenho ligação por tv cabo a 18Mb / 512 Kb. Creio que uma ou outra vez que vi carros a aparecerem à minha frente era devido aos outros pilotos - lag devido a ligações más dos outros pilotos.

A questão a verificar tem haver, penso eu e embora seja um leigo nesta matéria, com o limite máximo de ping que um utilizador poderá ter, para poder participar com segurança para todos.
Reply
ArrayA questão a verificar tem haver, penso eu e embora seja um leigo nesta matéria, com o limite máximo de ping que um utilizador poderá ter, para poder participar com segurança para todos.[/quote]

Qual a vossa opinião sobre isto? E a administração o que pensa?
Reply
É complicado, pois um ping elevado não é necessáriamente o unico factor a ter em conta. Consideramos implementar um ping minimo, mas sem uma ferramenta que faça isso, seria dificil implementar.
Reply
Se for dessa maneira tenho que me despedir da liga pois do Brasil sempre tenho o ping mais elevado que os outros, apesar deste ser meu 3° ano consecutivo participando.... esse atual tem sido o que tem apresentado esse problema com mais frequencia realmente...e outra coisa isso as vezes varia tem dia que esta ótimo e tem dias que esta pessimo
Reply
Atenção que as ligações wireless se não forem configuradas na rede de casa com um IP fixo, pode produzir pings elevados.

Eu tenho uma ligação wirelles e quando tinha o IP automático (escolhido pelo router), o ping era constante durante uns segundos e de um momento para o outro disparava para os 1000ms.

Como verificar!?

Na linha de comandos escrever > ping -n 50 [IP do Servidor do FRC]
Façam isto 2-3 vezes seguidas e verifiquem se o ping se mantém constante ou se varia muito o seu valor.
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
ArrayUltimamente tenho notado alguns comportamentos esquisitos – carros a aparecerem de repente!! Penso que tenha a ver com o Lag existente devido a ligações fracas à internet. Normalmente estou com Ping de 90 ms. Este valor é alto ? Poderei ter problemas ?

Existe algum valor mínimo para se poder correr online ? Penso que Pings altos poderão prejudicar as corridas.[/quote]

So strange... in the old F1Challenge with my ADSL 512 kb i use to have PING average 150

Now with rFactor and ADSL 1.5mb/s im arround PING 250 average.

Joao Camara... you think HIGHER over 125 must leave the League ? or there s some possible solution to this problem ?

Is it possible related to the Server location ?

Example:
We have (Brasil, Argentina, Uruguay etc) higher PING because we send the info to the Server and recieved info too from other drivers.
So the Triangle <span style="color:#FF0000">Drivers (europe) / Server location / Drivers (other continent) its the key PLUS some higher ADSL connection.

Im growing up all i can in here, but as domestic ADSL in here, 1.5mb/s it s the best i can get in here.
Gabriel Montañés #2925
Reply
ArrayJoao Camara... you think HIGHER over 125 must leave the League ? or there s some possible solution to this problem ?[/quote]
Hello Gabriel,

No, I don’t think that.
I really don’t know which is the minimum of Lag / Ping for fair and safe driving races. Should be 100, 200, 400 or 800 ? I don't know - that’s why I was asking.

But one thing I know - I want you here to learn with you and maybe one day I can pass you!! (LOL)
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)