Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Circuito Vasco Sameiro
Ora bem, há uns tempos estava eu a navegar nos forums RSC e encontrei lá um pequeno tutorial onde explicava como meter uma pista em jogo. Lá fiz o tutorial e reparei que até era bastante mais fácil do que eu imaginava. Como tinha tido recentemente aulas de Maya decidi aventurar-me e fazer alguma cisa para o rFactor. O meu primeiro projecto surgiu naturalmente, Vasco Sameiro que eu saiba não existe em nenhum simulador (GP3?) por isso foi aí que residiu a minha escolha.

A pista nasceu bastante rapidamente, porém os ultimos meses têm sido complicados e o progresso quase parou. Já faltou mais e mais cedo ou mais tarde ela estará acabada.

Alguns renders:
Primeira curva; Chicane
[Image: 89265706oa0.th.jpg][Image: 74695000rl1.th.jpg]

Entrada para penultima curva; Bancada do final da segunda curva
[Image: 37771780bo9.th.jpg][Image: 50945254gi4.th.jpg]

[Image: 94610889pn8.th.jpg][Image: 46503114ds4.th.jpg]
[Image: 20542967lm2.th.jpg][Image: 23425547qi6.th.jpg]
(entrada das boxes; 1ª curva; 1º sector e chicane)

Boxes
[Image: pit1vr9.th.jpg][Image: pit2zb0.th.jpg]

[Image: pit3aw8.th.jpg]

Todas estas texturas são provisórias (a maioria é da pista de Monza da ISI) só quando a fase da modelação terminar eu começarei as texturas. Já tive uma versão anterior em jogo, mas era apenas experimental para testar e aprender certos aspectos que nunca tinha feito como colocar a pista em jogo e compreender os materiais do motor de jogo GMotor2. Podem ver esta versão já extinta neste video:
Como podem ver estava muito pouco fiel à pista real (não tem elevações etc), mas permitiu a aprendizagem que espero que leve a versão definitiva a bom porto. :biggrin:

Imagens em jogo, é neste ponto que a pista está neste momento, pouco avançou desde estas pics:
[Image: grab000gc7.jpg]
[Image: grab002ha6.jpg]
[Image: grab006ey5.jpg]

Podem também seguir o progresso AQUI no rFactor Central.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
So black flags que vergonha berto! lol Bem... continua o bom trabalho :D tens a pista perto de ti? Se sim... da-lhe forte na "investigação" dá la umas voltas a pé... ou mesmo de carro...

Já agora existe maneira de por menos grip em certas partes da pista?
Reply
ArrayJá agora existe maneira de por menos grip em certas partes da pista?[/quote]
Acho que não.
Reply
epah essa pista tá com um anbiente mesmo envolvente:), gostaria de um dia tb vir a criar uma pista, Berto depois se puderes partilha o tutorial que encontraste e mais uma vez excelente trabalho que já fizeste até agora... (ia agora escolher um smile, mas apareceu aqui uma lista com tantos que fiquei indeciso)
Reply
Bem Berto.. Como podes ver neste vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=WpuoVojuuwQ) a primeira curva é mais apertada, e curva esquerda seguinte é maior e só uma e não duas curvas como tens.. De resto, está bem melhor com os correctores.. Penso que as ondulações estão muito bem feitas.. :fixe:
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
Keep the good work, como disse o Rodrigues aquela 1ª parte precisa de levar uns toque mas como disseste ainda so estas em fase de aprendizagem, mas so por este bocadinho mostras qualidade... força!!
Reply
Penso que a chicane também não esta muito bem. A saida da chicane e uma recta, só mais a frente e que viras um bocado para a aproximação a curva 14

[Image: vasco%20sameiro.jpg]
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Obrigado pelo apoio, mas infelizmente isto já está parado há uns meses, não tenho muito tempo para me dedicar.
Em relação ao traçado ele está correcto porque copiei fielmente pelo google earth (não se fiem pelo video da versão antiga e as fotos podem dar ilusão pelo angulo) só se a pista mudou desde que foi tirada a foto do Google Earth.

Mas se quiser lançar a pista vou ter que sacrificar um pouco na fidelidade da pista, perco muito tempo a tentar copiar na prefeição a pista à realidade.
Reply
sempre podes tentar uma versão beta
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Berto, despacha-te com isso que quero treinar para o Desafio Seat :23::23:
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…