Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jackie Stewart - The Flying Scot
O Jackie foi suficientemente corajoso para dizer basta! e lutar contra a insegurança que a F1 vivia na altura, algo que não angariou muitos adeptos na altura, os pilotos viviam um risco de morte muito elevado e foi concerteza muito duro para ele perder tantos amigos, principalmente o Cevert.
E ele acabou por ser um dos primeiros exemplos de um piloto moderno e global. Destaque também para o grande Ken Tyrrel, eles formavam uma dupla de amigos do melhor que a F1 viu.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Obrigado pelo documentário, Filipe.

Não sei se é possível fazer uma comparação em absoluto entre pilotos de épocas diferentes, as características necessárias para guiar carros de eras diferentes são também diferentes. Não existe garantia nenhuma que Fangio fosse competitivo com um carro actual tal como não sabemos se Alonso seria rápido com um carro daquela época. Penso que são duas coisas com mais diferenças do que semelhanças entre si. O mesmo acontece entre Senna e Stewart, cada um foi (discutivelmente, claro) o melhor na sua própria época, mas é difícil compará-los.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Não esquecer que o Jackie sofria de uma úlcera no estomâgo (perdeu um dos campeonatos para o Fittipaldi por causa disso), e que por isso mesmo, decidiu abandonar as corridas no seu pico de forma.

Reply
ArrayNão esquecer que o Jackie sofria de uma úlcera no estomâgo (perdeu um dos campeonatos para o Fittipaldi por causa disso), e que por isso mesmo, decidiu abandonar as corridas no seu pico de forma.[/quote]

Nao foi so por causa disso... foi uma das razoes.... e nao me lembro dele falar em ulcera mas sim um problema com globolos brancos e vermelhos... que tem um nome de... hipoglicemia?? corrijam-me se estiver errado...
Reply
ArrayNao foi so por causa disso... foi uma das razoes.... e nao me lembro dele falar em ulcera mas sim um problema com globolos brancos e vermelhos... que tem um nome de... hipoglicemia?? corrijam-me se estiver errado...[/quote]

Não terá sido mononucleose?
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayNão terá sido mononucleose?[/quote]

Epa tinha que ver aquilo outra vez...lol O proprio J. stewart é que explicou qual era a doença....
Reply
ArrayNao foi so por causa disso... foi uma das razoes.... e nao me lembro dele falar em ulcera mas sim um problema com globolos brancos e vermelhos... que tem um nome de... hipoglicemia?? corrijam-me se estiver errado...[/quote]

Que ele teve uma úlcera, teve:

http://64.233.183.104/search?q=cache:c3NA5...;cd=2&gl=pt

ArrayHe began having off days before being diagnosed with a stomach ulcer, sidelining him for six weeks. This caused him to miss the Belgian GP, which was convienently won by title rival Emerson Fittipaldi. On his return in France, he scored a lucky win but that could not stop Fittipaldi from disappearing into the distance, winning three of the next four races.[/quote]

Agora, se teve outros problemas para além da úlcera, já não sei...

Reply
ArrayQue ele teve uma úlcera, teve:

http://64.233.183.104/search?q=cache:c3NA5...;cd=2&gl=pt
Agora, se teve outros problemas para além da úlcera, já não sei...[/quote]

Ok... parece que Homem o melhor que ele fez foi mesmo abandonar a F1....:fixe:
Reply
Ca pra mim voces andam a ver muito DR. House lol
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)