Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-F1 - Hungaroring
Infelizmente os travões me abanadonaram na 49° volta, pena, estava boa a brincadeira...

E vamos as férias ( pelo menos aqui ) e como estou precisando disso, até o retorno
Reply
Boas...
Antes de mais uma palavra para a pessoa que porpocionou que a minha corrida fosse mediana... OBRIGADO, VITOR (granda setup)...
À organização que emprestou uns carros, à maneira...
Eu não tinha treinado muito... e o pouco que tinha foi em DTM...
Comecei com muito cuidado e devagar... porque pensava que não chegaria ao final!
Conforme fui andando... fui ganhando confiança e rodava constante no 1,22... o que para quem não treinou grande coisa, estava bom!
Foi manter o ritmo... e levar o carro até ao fim.
Espero que da próxima também tenha de ir de carro emprestado... MAC, o nosso, é um CHAÇO!!
Parabens ao Mac, que estava mais rápido que eu no inicio... 4 pontos para a Apple... MAI NADA!!
DG
Reply
Primeiro de tudo, parabéns Daniel, ótimos pontos! Realmente tiveste um desempenho fenomenal, equilibrado, e chegaste bem ao final. Meus parabéns! És um campeão :)

Fico triste de não ter tido tempo para treinar nesta pista. Eu consegui virar 1m22.0 na corrida com o carro quebrado! Essa mudança de datas foi um pouco prejudicial, mas não muda o rumo da história. Além disso, não poder correr com o Apple foi outra complicação. Na coisa toda, perdi 20 minutos de treino, e com os 15 que me sobraram, tive que me virar para criar um setup para a CTO magnífica que me deram!*

* CTO é como chamamos os computadores à medida.

Chassi Minardi, volante Momo, motor Mercedes, e espião da McLaren, o carro estava completo, pelo menos isso. E agora saía da garagem. Bom, apesar do setup que recebi (obrigado Daniel, mas não me acostumei com ele a tempo), tive que fazer um, e pela primeira vez no campeonato dei sorte. Usei como base uma mistura de Indianápolis com Melbourne, e deu em Hungaroring, o que prova que esse GP da Hungria é totalmente estranho.

Largando na frente de outros carros, meu medo era a partida. Mas qual não foi minha felicidade, quando vi os 40 metros de distância para o carro da minha frente! Eu poderia estar largando inclusive atrás dos antigos Sonic, que nunca largavam no verde, e daria tempo e espaço para desviar!!!

:biggrinbandit:

Larguei bem, sem medo, freei, segui tranquilo, e uma cena que TEM QUE IR PRO REPLAY, na curva 2 eu não morri por 3 centímetros. Freei e vi pelo espelho que o carro azul e preto de trás não ia parar nem no muro, tirei para a direita o que foi minha salvação, e vi o tal veículo me passar, mas me passar direto para a área de escape, nossa foi como se eu tivesse parado diante do passo a nível de uma linha de trem!!! Sobrevivido, segui a prova, e apesar de perder contato com o carro da frente, consegui manter-me em décimo à frente de quem vinha atrás, em segurança.

Logo acabei errando, perdi uma posição e tal, mas cheguei ao pit com segurança. Apenas não sabia que teria que fazer o pit stop na primeira praça do pit lane!!! Passei igual uma vaca, e dei ré. Tranqüilaço, troca tudo e volta pra pista. Até aí, eu era um Mac Porteiro.

Volta 19, minuto 26, fui abrir para levar uma dobragem, e acabei sem a asa traseira. Desculpas aceitas, mas protesto feito, pois não é a primeira vez. Enfim, segue a vida, e eu segurei como pude o carro para chegar aos boxes. Depois de me trocarem a asa, descobri que estava com parte do spoiler traseiro danificado. As voltas subiram de 1m22 para 1m27.

Foi quando baixou o santo aqui, e comecei a pisar. E nem lembrei que estava correndo sem ajudas no rFactor, apenas com Traction: Low, e pisei o que pude. Segurei o carro de lado em curvas e o carilho, e marquei 1m22.0 em uma das voltas, ali eu comemorei essa corrida. Quando levei uma volta do Daniel Gaspar e vi que ele estava em sexto, fiquei mais feliz ainda. E sem contar que quando dois carros bateram no meio da prova, que eu subi umas posições, nossa, aí sim que a esperança voltou.

O carro danificado gastou menos pneu, rendeu melhor, mas errei uma frenagem e acabei com os pneus. Na frenagem seguinte, o carro não parou, rodou e bateu de traseira... carro danificado, vamos para o segundo pit útil, o terceiro da prova. Quando voltei, o carro parecia estar melhor, mas chegou um momento que ocorreu outro erro, e bati. Aí o carro ficou inconduzível, e isso já era faltando 10 voltas pro fim.

Troquei o que pude, e voltei pra pista, sem condições. Ainda arrisquei, e fui bater de bunda no muro de novo, na curva 1. Nada, era segurar o carro e abrir para as dobragens. Felizmente os companheiros entenderam minha situação, e tudo ocorreu bem. Tamanha felicidade quando confirmou-se o resultado do Gaspar, e mais ainda, quando vi a minha posição ao cruzar a linha: hora de fazer círculos na frente da torcida, que ovacionava e berrava "Porteiro, Porteiro" hehehehe...

É o prêmio que se ganha ao ser último, as palmas e o carinho da torcida, tal como havia visto no Porto na WTCC hehehehe...

Meu primeiro ponto na F1, e talvez o único, mas não tem problema. Hungaroring foi inesquecível, e eu não sabia que era uma pista tão gostosa de guiar. Lembra uma carioca daquelas que tira o fôlego quando a vemos na praia, com suas curvas provocantes, sinuosas, e desafiadoras. Difícil, para ficar mais gostosa ainda hehehehe...

parabéns a todos que participaram, aos que terminaram um parabéns duplo, e ao Filipe Senna, esse apelido: Filipe Senna. Porque você hoje só não deu volta em ti mesmo hehehe

Abraços a todos, e boa semana. Nada de sair de férias, tenho medo de ficar sozinho LOL

Parabéns Daniel, obrigado, de coração!
Reply
ArrayInfelizmente os travões me abanadonaram na 49° volta, pena, estava boa a brincadeira...

E vamos as férias ( pelo menos aqui ) e como estou precisando disso, até o retorno[/quote]

Precisamos nós, e liga também. :blink1:

Resultados online:
http://www.ghostspeed.net/frc/results.php?...mp;menuoption=2
Reply
Replay:
http://www.ghostspeed.net/downloads/frc/f1...7_SRP-FRCF1.rar
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Boas pessoal.

Gostei muito desta corrida, e principalmente desta pista.
Fico triste de não ter terminado a minha primeira corrida de f1 mas mais virão.
Acabei por ficar de fora quando ocupava a 5ª ou 6ª possição devido a uma má abordagem a box ( experiencia...)

Parabens ao vencedor
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
Parabens á GS , optimo trabalho de todos:fixe:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Ora bem ca vai o meu report

Vinha com pouco treino pk tive corrida no FSR no domingo por isso nao estava a espera de grande coisa pk so fiz o download da pista as 7 e pouco..desde já agradeco ao filipe santos pelo setup que ajudou imenso e ao filipe goncalves por ter tambem ajudado no reconhecimento da pista

Na qualificacao os meus mecanicos cometeram um erro ao meterem gasolina em demasia e por isso fui muito pesado e so consegui a 5 posicao que ate nem foi mau. na partida esqueci-me completamente que o carro tinha launch control e parti sem isso, e perdi ai um lugar. Consegui passar o joao e o vitor, e tentei aguentar o ritmo do filipe goncalves, apesar de ter o carro bastante pesado e isso penalizava os pneus. Consegui aguentar e antes do 1 pit stop consegui passa-lo e ainda consegui ganhar algum tempo ao Miguel que estava em 2. A saida do pit stop sai mesmo atras do Miguel e do Rui, que estavam a lutar entre eles e beneficiei disso para me encostar ao Miguel e consegui passa-lo e mais na proxima volta o mesmo aconteceu com o Rui. Apartir dai foi so aguentar o ritmo e depois do 2 pit stop poupar o carro porque nao sabia se os travoes e motor iam aguentar porque nunca tinha testado.

No fim um podio só GS foi optimo. Parabens ao filipe santos que teve imparavel, grande ritmo, e ao filipe goncalves pelo ritmo constante. Boa corrida pessoal. parabens aos que conseguiram acabar porque esta corrida nao era facil.
Reply
Parabens a equipa GS! Continua em grande! :fixe:

Bem, ia mandar 1 pm ao Paulo Baptista e Nuno Basto. Mas achei melhor mostrar ao público porque acho que deviam saber. Não sei nada o que se passa com equipa F1 Portugal Racing... Estes gajos fazem me lembrar o Albers. E mais, parece que estão contra de mim.

Vou começar pelo Nuno Basto. Não sei que lhe deu cabeça dele. Na volta 40 +/-, estava junto dele quase uma volta e mais meia volta e com bandeira azul, não me facilitou a ultrapassagem nas curvas lentas onde fui muito mais rápido do que ele, claramente. Consegui afastar-me dele mais 1 segundo para não causar acidente perdi 5 segundos. Na meia volta, aproximei-me dele na chicane, travei no fundo e fiz me um pião. Perdi 10 segundos. No total, perdi 15 segundos preciosos. Agora o pior piloto que já vi, o Paulo Baptista. Enfim, não sei o que dizer... Já é a 5 vez que lhe bato. 5 VEZES em quase todas as corridas. Mas desta vez, é um bocado diferente pois não sei bem o que aconteceu. É muito parecido com o Nuno Basto. Também tinha bandeira azul quase meia volta, não me facilitou a ultrapassagem nas curvas lentas do 1º sector tal como o Nuno Basto não me facilitou. Outra vez, consegui-me afastar mais 1 segundo. Quando cheguei à curva rápida (1ª curva do 2º sector), vi-o quase parado no fim da curva antes da recta, acho que estava a tentar deixar-me passar. Mas não consegui passar porque é impossível passar ali, infelizmente, acabei por bater. Fiquei sem asa da frente, fui obrigado a ir à box. Antes de ir à box, estava a mexer/mudar o setup do carro. Não consegui chegar a tempo, fui dar mais uma volta sem asa. Perdi quase 2 voltas do que 1º lugar(Devia fazer protesto mas não quero porque já estou farto de fazer e receber umas penalizações exageradas). Quando sai da box, vi o Filipe Santos com 1 volta e meia atrasado. Consegui afastar-me dele mais 1 segundo em cada volta. Pois senti o carro muito leve e rápido. Umas voltas depois, cometi alguns erros pois estava muito rápido. O João Barbosa passou me com 1 volta e mais 20 segundos atrasado. Consegui ganhar-lhe 20 segundos e facilitou me porque fui rápido que ele(obrigado, Jonny). Nas ultimas 20 voltas, quando o Filipe Gonçalves estava no 3º lugar, aproximei-me lhe muito e o João Barbosa também. No fim, fiquei com mais 20 segundos do que eles. Sabem o que quer dizer? Quer dizer que se não acontecesse isto, ficava em 2º lugar com 5 segundos do que Filipe Santos. É o que deixa me frustrado. Pois não fiquei contente, estava normal como antes. Pois quando fui para cama, ia a pensar que com isto tudo, muitos problemas e erros e mesmo assim fiquei em 4º lugar... vá lá, vá lá.

Mais uma vez, enfim, peço à equipa F1 Portugal Racing que faça umas pesquisas no Google para saberem o que significa a bandeira azul. Sinto que na próxima prova vou bater-lhe outra vez. Portanto, agradeço tenham muito cuidado. :nono:
Reply
João nao vou discordar contingo em algumas partes porque considero que eras sem duvida um dos mais rapidos, mas tenho k discordar quando dizes que ficavas com o 2º lugar porque como é logico se tu ou outro piloto que nao fosse da GS, tivesse perto de mim ou do filipe goncalves (ja nem falo no "santinho" porque esse ja estava a milhas :noworry:) nós nao iamos facilitar tanto quanto facilitamos principalmente depois do ultimo pit stop...se reparares nos nossos tempos nos apartir dai, e mesmo antes, andamos sempre no segundo 22 e por ai, exactamente porque nao havia necessidade de puxar como ja explikei

como digo, nao estou a dizer que nao fosses rapido, e alias ate considero que tinhas ritmo para andar connosco, mas penso que dizeres que ficavas com o 2º lugar é demasiado arriscado. E já agora pessoalmente vou te dar um conselho. Tu como ja mostraste tens velocidade para andar entre os mais rapido mas acho que te falta apenas um pouco de consistencia para poderes errar menos e ter esse andamento que tens nos treinos, na corrida. O conselho que te dou é fazeres, ao treinar mais stints longos. Isto é uma dica de quem tambem já foi assim e agora ja nao tem tanto esse problema. Só precisas de melhorar nisso :fixe:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)