Threads: 56
Boas
Queria por o meu pc um pouco mais silencioso e já lhe mudei as ventoinhas de 80 e 90 para umas de 120mm sem ruido, o problema é que mesmo assim o gajo faz barulho a mais para o meu gosto.
Nao queria usar arrefecimento a agua e pensei entao comprar uma boa caixa que fosse mais eficiente a nivel termico, mas que nao fosse muito ruidosa.
Alguem me dá umas dicas acerca de uma boa caixa?:blink1:
A temperatura "ambiente" dentro da minha caixa anda pelos 31 graus, isto com o pc em carga e com o calor agora no verao, acho uma boa temperatura, o mal é mesmo o ruido, ajudem-me:rolleyes:
Threads: 55
26-07-2007, 08:31 PM
(This post was last modified: 26-07-2007, 08:31 PM by Mario Esteves.)
ArrayBoas
Queria por o meu pc um pouco mais silencioso e já lhe mudei as ventoinhas de 80 e 90 para umas de 120mm sem ruido, o problema é que mesmo assim o gajo faz barulho a mais para o meu gosto.
Nao queria usar arrefecimento a agua e pensei entao comprar uma boa caixa que fosse mais eficiente a nivel termico, mas que nao fosse muito ruidosa.
A temperatura "ambiente" dentro da minha caixa anda pelos 31 graus, isto com o pc em carga e com o calor agora no verao, acho uma boa temperatura, o mal é mesmo o ruido, ajudem-me:rolleyes:[/quote]
Vê em Pcdiga.com
Lian-Li é uma excelente marca, mesmo as mais baratas.
Vê também NZXT e, claro, Thermaltake...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 5
ArrayBoas
A temperatura "ambiente" dentro da minha caixa anda pelos 31 graus, isto com o pc em carga e com o calor agora no verao, acho uma boa temperatura, o mal é mesmo o ruido, ajudem-me:rolleyes:[/quote]
Bem eu penso que esse ruido esta derivado da fonte d alimentaçao e do dessipador do processador...e tambem pela discriçao d tijolo seja um pentium 4 socket 478 que sao pessimos em na parte do dessipador, e que perde energia a mais com o excesso d calor e nao faz uma dessipaçao d calor la ,muito efeciente..
Com isto tudo podes semprer querer gastar uns trocos extra e pores uma fonte silenciosa..e tentares arranjar um bom dessipador para o processador..
Threads: 56
26-07-2007, 11:08 PM
(This post was last modified: 26-07-2007, 11:14 PM by Bessa74.)
OI
:bigsmile:Quando me referi a tijolo era "naquela", P D960, 4GB Ram 800mhz, x1950xtx...
A fonte tem 2 ventoinhas (uma de 120 por baixo e uma de 90 a empurrar pra fora), já o processador é um dual core 960, a ventoinha do processador é a de origem, as outras sao todas de 120mm(sem ruido), mas mesmo assim fazem barulho a mais.
Vou ver uma Lian-Li:blink1:
Obrigados
Threads: 4
Normalmente pode não ser da caixa, o cooler do CPU é de origem? é que a grande maior parte do barulho dos pc's (default!) são os coolers que vem de origem
Threads: 75
Bessa, eu acho que nao seja da caixa... abre os ouvidos e sente donde vem o ruído, depois das um murraço na peça até se calar :bigsmile: O pior é que se pode calar de vez e nesse caso tens de comprar uma peça nova:biggrinbandit:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
ArrayOI
:bigsmile:Quando me referi a tijolo era "naquela", P D960, 4GB Ram 800mhz, x1950xtx...
A fonte tem 2 ventoinhas (uma de 120 por baixo e uma de 90 a empurrar pra fora), já o processador é um dual core 960, a ventoinha do processador é a de origem, as outras sao todas de 120mm(sem ruido), mas mesmo assim fazem barulho a mais.
Vou ver uma Lian-Li:blink1:
Obrigados[/quote]
epa isso e um tijolo top gama..deixa os cavalos..falerem por eles..mas mesmo assim analisa o som do dessipador do processador tambem deves.ter uma grafica com cooler
por isso...vais roubar aquelas cenas dos medixos para nos ascoltar..pode ser mais faxil...
mas isso e uma maquina k nem imagino o seu desempanho..
Threads: 42
Bessa mete uma antec 900, embora eu pense :rolleyes: que o problema nao passe exculivamente por ai mas pela fonte de alimentação...
olo